Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar a frase de abertura do windows XP

Migueltkdrio

Posts recomendados

• 2 anos depois...

Nobre amigo

Para substituir o "Bem-Vindo" por uma mensagem da sua preferência, baixe e execute o reshack, clique em file open e navegue até c:\windows\system32\logonui.exe, no painel da esquerda procure a pasta single table, subpasta 1 e conteudo 1046, no painel da direita, procure a linha onde tem escrito bem vindo e mude para uma mensagem da sua preferência, mas não muito grande. Depois clique no botão compile script e vá em file\save as..., o nome do arquivo é logonui.exe e escolha um diretório da sua preferência em seu hd, depois salve e agora reinicie o computador em modo de segurança. pressione CTRL+ALT+DEL e no gerenciador de tarefas clique na aba processos e encerre o processo explorer.exe, depois clique na aba aplicativos e no botão nova tarefa e procure o aruivo logonui.exe que você criou o salvou com o reshack, depois peça uma nova tarefa mais uma vez e navegue até c:\windows\explorer.exe e execute, depois feche o gerenciador de tarefas e reinicie o computador e você verá que ao invés do Bem-Vindo tradicional, aparecerá a mensagem que você escolheu...

Boa sorte e espero que tenha servido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão não creio que seja tão simples como voce descreveu ai....consegui fazer a troca de tela do reshack algumas vezes...o processo é complicado...não aconselho um usuario inciante a fazer esse processo...não se é o caso do nosso amigo...mas o processo que voce passou esta correto boa sorte Migueltkdrio

abraço

Link para o comentário

• Membro VIP

Baixa o TuneUp Utilities 2007 (já deve ter saído o 2008, mas eu uso o 2007). Você consegue editar um monte de coisas lá, trocar as telas de carregamento e login por exemplo, procura se não tem como editar a frase de abertura.

O procedimento do professorjhonny está certíssimo também, eu tenho o reshack e se você der conta de usar, vai fundo. Para substituir o arquivo editado eu costumo bootar num DOS que lê NTFS (nem lembro onde arrumei, mas procura boot img with ntfs no google) e fazer o famoso copy.

Link para o comentário

Nobres colegas, com certeza vocês estão corretíssimos com relação ao que descreveram sobre o procedimento, etretanto informo que é o procedimento mais simples que conheço, hajavista que os outros que disponho darão uma dor de cabeça danada num usuário iniciante, por isso postei esse passo a passo a fim de que um usuário comum possa personalizar o seu xp...

Valeu amigos e espero trocar mais conhecimentos com o grupo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...