Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de Play 1 adaptado no Computador

brunofranco

Posts recomendados

eu tenho um controle de Play 1 adaptado para a porta LPT1. Mas tem horas que o controle

funciona e outras não. Descobri o que acontece. Eu uso o endereço 0378-037F na porta

LPT1. Quando eu uso a Impressora na LPT1, logo o endereço está voltado para a

impressora. E quando eu reinstalo o driver do controle e ligo o adaptador na LPT1

esta porta passa a responde para o controle. Só que quando eu conecto a impressora

a porta volta a ligar não impressora, e o adaptador de play 1 não. Ou seja, se eu conectar

a impressora na LPT1, perco a conexao com o adaptador e se fizer isso com o adaptador perco

com a impressora. Com o widows 98 era diferente, eu conectava a impressora, e depois

conectava o adaptador na porta LPT1 e funcionava perfeitamente. Era só trocar os cabos da

impressora pelo adaptador e vice e versa que dava certo no Win 98. Mas com o XP se eu

conectar o cabo da impressora, usar a impressora e ligar o adaptador do controle,

eu perco a ligação com o adaptador. E se eu estiver usando o controle e conectar o cabo

da impressora eu perco a conexão da porta com a impressora.

Queria que fosse igual ao 98. Eu instalava o driver do adaptador(psx) e o

driver da impressora. E os dois responderem numa boa, na mesma porta. Era só trocar

o cabo da impressora pelo adaptador e vice-versa na LPT1. No XP uma conexão corta a outra.

A LPT1 respondendo para a impressora corta a conexão com o adaptador, mesmo eu ligando

o adaptador na porta. E se o adaptador responder a conexão com a impressora é cortada.

Mas no 98 nunca uma conexão cortava a outra. É como se a porta sempre estivesse liberado

para os dois na porta LPT1. Logo era questão só de trocar os cabos.

Se alguem pudesse me ajudar.... agradeceria,

obrigado pela atenção,

Bruno De Franco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...