Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de p43.0

José pedro hipolito

Posts recomendados

aê galera!

Seguinte, hoje acordei inspirado, se quando liguei o pc apertei dell pra entra no setup, queria fazer meu 1º over XD

Dai quando eu entrei no setup, mudei o FBS de 200 pra 206 (tive medo de muda pra mais) e fico a 3.09 a speed dele, em full load a temp dele ta 50 graus, queria saber até onde eu posso ir nesse over, e se devo mexer em algo mais alem do FBS.

Plsss galera, me ajudemmmmmmmmmmm xD

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

beleza José!!Over e uma brincadeira muito legal, desde q você saiba o q esta fazendo.você sem duvida passara horas para descobrir todo o potencial de sua maquina.Acho que a primeira coisa a se fazer e ver até onde seu processador pode ir aumentando o FSB, mas para isso você teria que verificar as suas memos que são um capitulo a parte.Deixe elas em 3:2 para você ter certeza que elas não interferiram no teste do processador.Sempre lembrando que a cada incremento de fsb testar com programas a estabilidade do systema tais como Prime95, OCCT, 3DMrak05,01,03, Super PI, Estabilit Test , etc.cpu Burn pra ver como fica as temp. Bom 1º passo e o processador vai aumentando o fsb com o vcore original e ver até onde ele liga entra no windows etc.acima disto você teria que aumentar o vcore, um pequeno aumento dependendo da eficiência de seu cooler até e viavel, lembre que os P4 são muito boms de over acho que e possivel chegar a pelo menos ums 3400mhz com o Vcore original mas só testando. Algums P4 3.0 Rev.D0 com vcore original chegam a 3.900mhz, para isso pesquise sobre o teu processador, como? CPUID, CPU-Z etc.Depois desta maratona que vai demorar muito você tera que descobrir o limite das suas memos.Esta também e uma historia longa.Qualquer coisa pode mandar uma MP.Um abraço e boa sorte. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...