Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800GT ou 6600GT

ajlmiranda

Posts recomendados

ATI RADEON SAPPHIRE X800GT 256MB GDDR3 (256Bits) TV/DVI PCI-E BOX

- Model

Brand SAPPHIRE

Model 100126L

- Chipset

GPU Radeon X800GT

Core clock 400MHz

- Memory

Memory Clock 980MHz

Memory Size 256MB

Memory Interface 256-bit

Memory Type GDDR3

-------------------------------------------------------------------

GEFORCE BFG 6600GT OC 128MB GDDR3 (128Bits) GDDR3 TV/DUAL DVI PCI-E BOX

- Model

Brand BFG Tech

Model BFGR6600GTX

- Chipset

GPU Geforce 6600GT

Core clock 525MHz

PixelPipelines 8

- Memory

Memory Clock 1050MHz

Memory Size 128MB

Memory Interface 128-bit

Memory Type GDDR3

Estou colocando dois modelos para compararmos

Apesar da ATI não ter PS 3.0 e ainda ter 256 bits ela é bem mais rapida que a 6600 GT que é 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ajlmiranda@23 de outubro de 2005, 14:26

Galera, quero saber qual placa é melhor e qual dura mais tempo rodando os jogos...

X800GT e 6600GT

nos testes realizados pelo Clube, a X800GT se saiu melhor na maioria dos jogos...

mas a diferença de SM2 pra SM3 é muito grande?

isso realmente influencia nos jogos??

Questão de gosto, a X800GT é mais rápida que a 6600GT, mas ainda fico com a 6600GT por dar suporte a SM3. Só dixo a 6600GT para partir para uma 7800GTX.

Resumindo, fico com a 6600GT falou.

Link para o comentário

valeu galera... vou pegar a x800GT mesmo... o SM3 é melhor mas daqui que venha ser usado de maneira significativa eu já terei trocado de placa!!

e o pior foi que eu vi que o SM3 já vai ficar pra trás também... já tão trabalhando no SM4...

mas fica essa dúvida!!

... uma placa com SM2 não vai rodar jogos que necessitem de SM3 ou pode rodar com qualidade inferior??

Link para o comentário

Postado Originalmente por ajlmiranda@23 de outubro de 2005, 15:26

valeu galera... vou pegar a x800GT mesmo... o SM3 é melhor mas daqui que venha ser usado de maneira significativa eu já terei trocado de placa!!

e o pior foi que eu vi que o SM3 já vai ficar pra trás também... já tão trabalhando no SM4...

Eu acho que foi uma boa escolha

Link para o comentário

Postado Originalmente por ajlmiranda@23 de outubro de 2005, 15:26

mas fica essa dúvida!!

... uma placa com SM2 não vai rodar jogos que necessitem de SM3 ou pode rodar com qualidade inferior??

eu acho q você fez uma má escolha.... todos dizem as q tem SM2 vai rodar os com SM3 mas com menos e efeitos... mas um dia não ira rodar mais.... quer um exemplo...

lembra as GF2 e GF4MX... todos falavam... ira rodar td sem efeitos... o T&L sumiu dos jogos... e agora... me fala se a falta do VS e do PS é ruim?

Cara... se você ainda puder mudar de opinião... pega a 6600GT... você ira se arrepender de ter ficado com a X800GT

Link para o comentário

Pô... em pensei muito nesse quesito SM3... mas eu to pegando uma placa 256mb e 256bits contra uma placa 128mb e 128bits... de acordo com os testes do clube, apenas no doom 3 em algumas resoluçoes a 6600GT foi superior... a Radeon X800GT chegou a ser 50% mais rápida que a 6600GT... tipo... eu não entendi muito bem a sua comparação com as placas antigas (não sei muito sobre placa de vídeo, principalmente antigas xD) Quanto ao SM3, sei que vai fazer diferença em alguns jogos, mas acho que essa diferença não será gritante... mesmo que rode com menos qualidade gráfica, acredito que ainda rodará mais rápido do com a 6600GT!!

Coloca tua opiniao sobre isso marin!

valeu|!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por ajlmiranda@23 de outubro de 2005, 16:00

Pô... em pensei muito nesse quesito SM3... mas eu to pegando uma placa 256mb e 256bits contra uma placa 128mb e 128bits... de acordo com os testes do clube, apenas no doom 3 em algumas resoluçoes a 6600GT foi superior... a Radeon X800GT chegou a ser 50% mais rápida que a 6600GT... tipo... eu não entendi muito bem a sua comparação com as placas antigas (não sei muito sobre placa de vídeo, principalmente antigas xD) Quanto ao SM3, sei que vai fazer diferença em alguns jogos, mas acho que essa diferença não será gritante... mesmo que rode com menos qualidade gráfica, acredito que ainda rodará mais rápido do com a 6600GT!!

valeu|!!

Cara... minha opinião eu já te falei... mas vamos ver... o Far Cry quando através do Patch 1.3 passou a usar parcialmente o SM3.0 ele deu uma diferença de uns 5FPS a mais para as GF6... isso porque foi parcialmente utilizado... imagina quando começar a fazer real diferença... quando os jogos vierem totalmente programados em SM3... talvez ai a X800GT nem rode esse jogo e voce tenha q trocar novamente de placa!

Link para o comentário

Postado Originalmente por ajlmiranda@23 de outubro de 2005, 16:00

valeu|!!

:aranha: amigo você está totalmente certo !!! você nunca vai ter uma resposta definida aqui porque todos entram e defendem as marcas de suas placas mesmo apresentando um resultado muito inferior como fica evidente no caso da X800 GT

que tem um desempenho muito melhor que da 6600 GT !!!

aceite o conselho desse seu novo amigo aqui que não esta nem ai para marcas, gosto tando das radeons como das geforces, pega essa X800 ai que tu não vai se arrepender !!!

Link para o comentário

é... vou pegar a X800GT mesmo... se depois acontecer essa incompatibilidade, as placas já estarão com os preços mais em conta e eu pego uma 6800GT... e tem muita coisa atual pra jogar... Doom, farcry, AOE3... quero ver o Neverwinter nights 2... acho q será d+

valeu pela ajuda aí galera!!

Link para o comentário

Só para você ter uma ideia AGE3 q você quer jogar fica bem mais bonito nas placas q tem SM3 e HDR...

Eu num tomaria conclusões ainda... você pensou por muito pouco tempo... existem pessoas muito mais entendidas q poderão talvez fazelo mudar de ideia como nossa amigo fcontato...

Link para o comentário

Só mais uma 6600GT por suportar tecnologias atuais, futuras (como já foi citado

aqui) e custar menos $$ ao contrario da X800GT que só tem desempenho bruto e

custar um pouco mais caro.

Caso ter um pouco de paciencia você pode tentar as novas VGAs da ATi a

X1600XT que logo logo estrão no mercado.

Link para o comentário

Sou da mesma opinião do amigo acima . . . logo logo estarão saindo as novas placas da ATI com SM3 HDR de 64bits COM Antialisiang e desempenho melhor que uma 6600GT. Acho que compensa esperar um ou dois meses . . .

Mas se estiver realmente com pressa eu optaria pela X800GT. Já vi dois pc´s rodando um com uma X800XL e outro com uma 6800GT e a presença do SM3.0 não deixou nada grande diferença entre as imagens

Link para o comentário

cara faz um mês que eu estou com essa duvida cruel... eu estou sempre pensando nesses pontos citados... tipo, eu (caso comprasse a x800gt) pagaria uns 100 reais a mais... ainda estou em duvida.... vou acabar ficando sem pv por um tempo até decidir... não quero decidir nada na pressa......

Link para o comentário

Postado Originalmente por kbca_cps@23 de outubro de 2005, 16:51

cara faz um mês que eu estou com essa duvida cruel... eu estou sempre pensando nesses pontos citados... tipo, eu (caso comprasse a x800gt) pagaria uns 100 reais a mais... ainda estou em duvida.... vou acabar ficando sem pv por um tempo até decidir... não quero decidir nada na pressa......

num compensa pagar 100 a mais para uma placa com menos tecnologias...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...