Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800GT ou 6600GT

ajlmiranda

Posts recomendados

Olá ajlmiranda!

Eu li esse tópico por completo, achei uma excelente discussão.

Realmente é complicado, mas eu fico com.... nenhuma das duas. Pegue a 6800 comum (128/256) pois ESSA é a placa de melhor custo/benefício atualmente! Tem uma longevidade fantástica principalmente em altas resoluções. Eu vou comprar provavelmente uma 6600GT por questões financeiras, mas a 6800 comum em alguns lugares é apenas 100 reais a mais, o equivalente à cerca de 15%, sendo que o desempenho em altas resoluções e filtros chega a 40% de aumento em alguns jogos em comparação com a 6600GT, portanto, um custo/benefício tão pouco observado, mas melhor que o das 6600GT. A GeForce 6800 Ultra e a Gf 6800 GT são oooutro mundo. Pra lá das casa dos mil, não faz parte da realidade de orçamento que você propôs, não é? Claro que a 6800 GT é placa para 4 anos caso a tecnologia não dê uma virada de mesa, ninguém sabe né...

Cuidado!! Veja o que o fcontato brilhantemente escreveu, ... o que hoje é beleza, amanhã é pré-requisito! É como o DX9, daqui a pouco placas sem PS3 serão como geforces MX 440, os usuários ficarão com a sindrome da "minha placa não roda", e quando roda, desempenho muito abaixo do que a placa seria capaz, por exemplo, pneus pretos no NFSU (detesto esse jogo, mas numa MX 440 é pior ainda). Pense BEM!!!

A velocidade é uma ILUSÃO. Uma GeForce Ti tem desempenho bruto similar à algumas placas de médio custo de hoje em dia, e foram fabricadas à muitos anos!! Entretanto, não possuem suporte à DX9. São os "Zangiefs" das placas de vídeo, muita força e pouca técnica, grosso modo. Deu para entender? Eu não compraria um "Zangief". Basta ficar no canto pulando com Ken e dando voadora, o Zangief morre. Uma hora a X800GT acha o Ken dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tem também a Connect3D Radeon X800GTO 256MB 256-bit GDDR3 VIVO (Tem que ser da Connect3d)...

Ela é 400/980mhz como as x800gt mas tem 12 pipelines ativados e estas da Connect3d estão dando pra abrir todos os pipelines, ficando com 16 pipelines...Como acontece com as Sapphire x800gto², só que as x800gto² estão bastante valorizadas por isto custando mais de 250 dolares enquanto as connect3d estão na faixa dos 180 dolares (ainda)...

Só que tem algumas diferenças entras as Sapphire x800gto² e as Connect3d x800gto:

1. Sapphire usa memórias mais rápidas (1.6ns), enquanto Connect3D usa 2.0ns, o que faz com que elas tenham overclock menor nas memórias. Mas mesmo com memória mais lenta com certeza clock de x800xt (1000mhz) você consegue fácil...

2. Sapphire usa core R480, enquanto Connect3D usa core R423 (mas as r423 tem clock de 475 nas x800pro e 500/520 nas x800xt/xtpe, então ela também tem muito espaço pra overclock no core), e elas tendo r423 elas ao contrario das x800gto² q sofrem mod para x850xt as x800gto da Connect3d sofrem mod para x800xt, mas ainda sim o custo/benefício é ótimo. Uma x800xt por 180 dolares :palmas:

O sucesso deste mod é de 45 : 1 :D

Neste link você pode ler sobre o mod...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Neobius@30 de outubro de 2005, 00:35

Olá ajlmiranda!

Cuidado!! Veja o que o fcontato brilhantemente escreveu, ... o que hoje é beleza, amanhã é pré-requisito! É como o DX9, daqui a pouco placas sem PS3 serão como geforces MX 440, os usuários ficarão com a sindrome da "minha placa não roda", e quando roda, desempenho muito abaixo do que a placa seria capaz, por exemplo, pneus pretos no NFSU (detesto esse jogo, mas numa MX 440 é pior ainda). Pense BEM!!!

era realmente isso que eu estava pensando. hoje a 6600 tem força. Amanha não sabemos se ela vai ter a mesma força para rodar SM3 + Alta resolução + Efeitos diversos. Não podemos ter certeza se a mesma vai aguentar "FULL" o PS3.

Claro que uma 6800 da vida torna-se tentador, mais acredito que ai já extrapole o orçamento do Amigo...

Link para o comentário

eu acho que vou demorar mais um pouco pra montar o pc, vou juntar mais um pouco pra tentar pegar uma 6800GT...

de qualquer jeito, eu não ia utilizar muito o pc agora... só ano que vem devido ao vestibular...

então vou deixar a grana guardada até ano que vem... quem sabe os preços não baixam daqui pra lá?

e também vou analisar a nova série da ATI que vem por aí...

acho q essa é a melhor opção, pois não quero trocar de VGA nem tão cedo... quero passar no mínimo 3 anos com a mesma VGA (sei q é difícil, mas não me agrada a ideia de todo ano pagar 1000 reais em uma placa...)

o pc com a 6800GT sobe pra 4200 reais... eu to com 3800... vou esperar pra ver no que dá... ano que vem eu monto...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Neobius@30 de outubro de 2005, 00:35

A velocidade é uma ILUSÃO. Uma GeForce Ti tem desempenho bruto similar à algumas placas de médio custo de hoje em dia, e foram fabricadas à muitos anos!! Entretanto, não possuem suporte à DX9. São os "Zangiefs" das placas de vídeo, muita força e pouca técnica, grosso modo. Deu para entender? Eu não compraria um "Zangief". Basta ficar no canto pulando com Ken e dando voadora, o Zangief morre. Uma hora a X800GT acha o Ken dela...

Não concordo! Eu acho que se o Zangief catar o ken de jeito, não tem mais como ele perder, visto que ele tem MUITO mais força do que o Ken. (tá certo q o Ken nunca vai morrer porque ele é um dos personagens principais, mas na vida real ele morreria sim).

é muito melhor uma placa com efeitos ultrapassados mas que aguente o tranco do que uma placa com recursos novos que peide quando precisa dos recursos novos.

Fx 5200 = Dx9 mas não roda nenhum jogo em Dx 9 no high. NENHUM!

Gf4 ti = dx8.1 mas roda os jogos baseados em dx 8.1 numa boa.

Hoje em dia eu referiria uma 9200se, vist que em velocidade ela ganha da fx 5200

Mas deixa quieto.

Cata a X800GT e seja feliz!

Link para o comentário

Postado Originalmente por ajlmiranda@30 de outubro de 2005, 13:45

eu acho que vou demorar mais um pouco pra montar o pc, vou juntar mais um pouco pra tentar pegar uma 6800GT...

de qualquer jeito, eu não ia utilizar muito o pc agora... só ano que vem devido ao vestibular...

então vou deixar a grana guardada até ano que vem... quem sabe os preços não baixam daqui pra lá?

e também vou analisar a nova série da ATI que vem por aí...

acho q essa é a melhor opção, pois não quero trocar de VGA nem tão cedo... quero passar no mínimo 3 anos com a mesma VGA (sei q é difícil, mas não me agrada a ideia de todo ano pagar 1000 reais em uma placa...)

o pc com a 6800GT sobe pra 4200 reais... eu to com 3800... vou esperar pra ver no que dá... ano que vem eu monto...

é isso a coisa certa a se fazer.... visto q a placa ideal para acabar com essa discussão é a 6800GT....

Link para o comentário

Amigos... o que vocês acham do seguinte comparativo: 6600GT vs X800GTO? Eu gostaria de saber qual das duas irá rodar melhor os jogos atuais e os lançados futuramente. É quase certeza que vou comprar esta X800GTO da HIS, o que vocês me dizem a respeito das placas da HIS, será que eu consigo um mod para X850 PE? Seus clocks são de 500 MHz no core e 1000 MHz nas memos.

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por ajlmiranda@02 de novembro de 2005, 14:30

estou pensando seriamente em esperar a serie X1600 da ATI...

Talvez ela tenha um melhor custo x benefício comparado as X800GT, 6600GT e 6800GT

Eu também estou pensando em esperar... me parece que elas saem no final desse mês. O que me diz da X1600XT? Ela bate uma X800GTO, certo? Eu olhei suas especificações na tabela comparativa de chips da ATI e fiquei na dúvida se seus 128 bits vão dar conta do recado, o que me diz?

Abraços.

Obs.: Já estou decidido a comprar uma X800GTO ao invés da 6600GT, minha dúvida é se vale a pena esperar a chegada da série X1600.

Link para o comentário

acho que ela não vai bater a GTO não... a única vantagem dela sobre a GTO será o SM3 mesmo... acredito que ela tenha o mesmo desempenho da X800GT como mostra nos testes do clube!

A vantagem dela é que possui SM3... mas o fato de ser 128bits eu não sei se influencia tanto assim... apesar de q eu prefiro uma placa que tenha 256bits...

entre a X1600XT e a X800GTO eu acho que ficaria com a X800GTO...

só não compro uma GTO porque não tenho ninguém nos states e não confio na A1, tem muita reclamação sobre ela no forum...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Máscara da Morte@31 de outubro de 2005, 13:42

Amigos... eu gostaria de saber o que vocês me dizem do seguinte comparativo: 6600GT vs X800GTO? Eu gostaria de saber qual das duas irá rodar melhor os jogos mais atuais e os lançados futuramente. É quase certeza que vou comprar esta X800GTO da HIS, eu gostaria de saber o que vocês me dizem a respeito das placas da HIS, será que eu consigo um mod para X850 PE? Esta placa possui um clock de 500MHz na GPU e 1000MHz nas memos. O que você me diz fcontato?

Abraços.

É uma ótima placa, mas as únicas que aceitam mod que se sabe até agora são as Connect3d x800gto e a Sapphire x800gto².... A primeira custa em torno de 180 dolares e a segunda 260 dolares...

Eu se fosse você dava uma chance pra Connect3d... Se você conseguir o mod fara um ótimo negócio e se não conseguir ainda tera uma placa estão rapida quanto a HIS que você pretende comprar...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por ajlmiranda@04 de novembro de 2005, 11:23

acho que ela não vai bater a GTO não... a única vantagem dela sobre a GTO será o SM3 mesmo... acredito que ela tenha o mesmo desempenho da X800GT como mostra nos testes do clube!

A vantagem dela é que possui SM3... mas o fato de ser 128bits eu não sei se influencia tanto assim...  apesar de q eu prefiro uma placa que tenha 256bits...

entre a X1600XT e a X800GTO eu acho que ficaria com a X800GTO...

só não compro uma GTO porque não tenho ninguém nos states e não confio na A1, tem muita reclamação sobre ela no forum...

Da uma cotada dos preço das x800gto com a Krinfo (eu te recomendaria uma Connect3d porque elas tem possibilidade de mod, até o dia de hoje 5 de novembro a probabilidade segundo eles estão levantando junto com usuários da placa é de 65 pessoas que conseguiram fazer o mod pra 6 que não conseguiram, então acho que vale a pena tenta já que as x800gto² que aceitam 100% o mod estão muito valorizadas, a mais de 250 dolares enquanto se encontra as x800gto da connect3d e outras em torno de 180 dolraes...), eu já tive problemas com a Pirainfo(não sou eu né...heheheh) mas pedi uma x800gto² e to recebendo ela agora na semana que vem, já estou acompanhando pelo site dos correios que já me foi enviado...

Eles são bastante atenciosos, respondem os email no mesmo dia e tem contato também pelo MSN... Eu pesquisei antes de fazer o pedido com eles e não achei nenhuma reclamação, só elogios...

Na sessão de importadores aqui do Forum tem informação sobre eles...

Neste link você pode ver as peças que eles tem pronta-entrega e também tem links pra referencias de compradores deles em dois forums....

Tem outro link deste mesmo forum com algumas peças em promoção pra encomenda e da pra fazer cotação por este tópico mesmo, tu passa o link da placa que tu ke na newegg ou zipozoomfly e eles fazem a cotação... Da uma olhada que dia 10 deste mes vem a próxima encomenda...

Link para o comentário

Camaradas, recentemente vendi uma X800GT para um cliente que já tinha pego uma 6600GT e queria trocar.

Falei pra ele q era besteira porque a diferença era mínima etc etc, mas ele, fá da ATi vendeu bem a sua 6600 e decidiu-se pegar esta X800.

Pois bem, trouxe para ele uma X800GT Xtreme da Powercolor com 256Mb/256 bits e memórias 1,6ns da Samsung, excelente!!

Testamos a diferença entre as VGAs somente em alguns jogos e nos 3dmarks 2k1 e 2k3, isso foi feito apenas removendo os drivers da nvidia e instalando a ATi, ou seja, se for feita a formatação e uma twekada boa, o desempenho certamente vai melhorar!

Eis aqui os links dos testes pra se ter uma noção:

Qualquer dúvida sobre esta VGA me procurem, abraços!

3d marks 2001 6600GT

3d marks 2001 x800GT

[url=http://service.futuremark.com/compare?2k1=8777072

3dmark 2003 6600GT

http://service.futuremark.com/servlet/Inde.../projectcompare

3dmark 2003 x800GT

http://service.futuremark.com/compare?2k3=4373427

Link para o comentário

• Membro VIP

Salve amigo, há muito tempo que não vejo seus posts. Você repetiu os dois primeiros links, ambos são da X800, além disso nos links do 3DMark 2003 somente o da X800 é válido, mas como a 6600GT consegue cerca de 8000 pontos, a diferença é mesmo satisfatória.

Falando nisso, em breve precisarei dos seus serviços, hehehe.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Øbnitor@08 de novembro de 2005, 19:55

Camaradas, recentemente vendi uma X800GT para um cliente que já tinha pego uma 6600GT e queria trocar.

Falei pra ele q era besteira porque a diferença era mínima etc etc, mas ele, fá da ATi vendeu bem a sua 6600 e decidiu-se pegar esta X800.

Pois bem, trouxe para ele uma X800GT Xtreme da Powercolor com 256Mb/256 bits e memórias 1,6ns da Samsung, excelente!!

Testamos a diferença entre as VGAs somente em alguns jogos e nos 3dmarks 2k1 e 2k3, isso foi feito apenas removendo os drivers da nvidia e instalando a ATi, ou seja, se for feita a formatação e uma twekada boa, o desempenho certamente vai melhorar!

Eis aqui os links dos testes pra se ter uma noção:

Qualquer dúvida sobre esta VGA me procurem, abraços!

3d marks 2001 6600GT

3d marks 2001 x800GT

[url=http://service.futuremark.com/compare?2k1=8777072

3dmark 2003 6600GT

http://service.futuremark.com/servlet/Inde.../projectcompare

3dmark 2003 x800GT

http://service.futuremark.com/compare?2k3=4373427

salve conterraneo :rolleyes:B)

realmente ótimo o desempenho realmente bem superior a uma 6600GT, não imaginava que tive-se essa diferença. Será que isso é visto devido aos 256bits apenas?

Link para o comentário

Opa, salve Sombra!

Pior q não estou mais com os links aqui, deram erro mesmo esses q postei... vou tentar pegar com o meu camarada e atualizar assim que puder.

Já respondi sua MP e pode deixar que quando chegarem os produtos q você quer eu os entregarei ;-)

beleza Squalls?

Cara, realmente eu gostei bastante do desempenho dessa X800GT, certamente a banda de memória de 256bits ajuda um bocado, e achei legal que ela perde bem pouco desempenho ativando os filtros, coisa q a 6600GT já não suporta tão bem.

Infelizmente a ATi demorou demais pra lançar essa série e perdeu um bocado de mercado, mas para os fãs da marca vale a dica, excelente custo x benefício!

[]s

Link para o comentário

Postado Originalmente por Tyellbee@04 de novembro de 2005, 15:35

É uma ótima placa, mas as únicas que aceitam mod que se sabe até agora são as Connect3d x800gto e a Sapphire x800gto².... A primeira custa em torno de 180 dolares e a segunda 260 dolares...

Eu se fosse você dava uma chance pra Connect3d... Se você conseguir o mod fara um ótimo negócio e se não conseguir ainda tera uma placa estão rapida quanto a HIS que você pretende comprar...

É ai que está o problema Tyellbee... se porventura eu não conseguir o mod, eu não terei uma placa tão rápida quanto a da HIS:

Connect3D X800 GTO:

Core: 400 MHz;

Memória: 490 MHz;

HIS X800 GTO:

Core: 500 MHz;

Memória: 500 MHz;

Minhas dúvidas são as seguintes...

1º) Caso eu consiga o mod na Connect3D, seus 4 pipelines a mais "cobrem" os 100 MHz a mais da HIS?

2º) Com os 4 pipelines "extras" ativados, eu consigo um over maior na GPU do que conseguiria com os 4 pipelines desativados?

3º) A 6800 GS vem me chamando bastante a atenção por ser uma placa rápida, 425/1000 MHz, ser de 256 bits e por ter o bendito Shader Model 3.0. A Newegg tem a venda dois modelos bem interessantes:

Leadtek WinFast PX6800 GS TDH (425/1000 MHz, OpenGL 1.5);

XFX GeForce 6800 GS (485/1100 MHz, OpenGL 2.0);

Os clocks da XFX são maiores, só que a Leadtek é conhecida por se conseguir destravar os 4 pipelines na maior parte das vezes (se não me engano). O que você acha de trocar as X800 GTO, da HIS ou Connect3D, por uma 6800 GS da Leadtek ou XFX? Eu consigo um mod nessa 6800 GS da Leadtek? Caso eu consiga, os 4 pipelines "extras" "cobrem" os 60/100 MHz a mais da XFX?

Me desculpe pelo excesso de perguntas :P . Opinem a vontade.

Estou pensando seriamente em pegar a XFX 6800 GS.

Abraços.

Link para o comentário

É ai que está o problema Tyellbee... se porventura eu não conseguir o mod, eu não terei uma placa tão rápida quanto a da HIS:

Connect3D X800 GTO:

Core: 400 MHz;

Memória: 490 MHz;

HIS X800 GTO:

Core: 500 MHz;

Memória: 500 MHz;

Minhas dúvidas são as seguintes...

1º) Caso eu consiga o mod na Connect3D, seus 4 pipelines a mais "cobrem" os 100 MHz a mais da HIS?

2º) Com os 4 pipelines "extras" ativados, eu consigo um over maior na GPU do que conseguiria com os 4 pipelines desativados?

Vamos aos calculos:

12 pipes x 500 mhtz = 6 bilhoes de pixels/seg

16 pipes x 400 mhtz = 6,4 bilhoes de pixels/seg

Uma X800 da Connect3D com os 4 pipes escondidos habilitados é mais rapida q a VGA da HIS com o seu over de GPU de fabrica. Hah um ganho q não ultrapassa os 10% e como o clock das memos, a quantidade de RAM e a banda de memoria é a mesma, já q sao VGAs do mesmo modelo, esse acrescimo da GPU da Connect3D "se dilui" com as outras caracteristicas da placa e diferença só em benchs mesmo. Na pratica, não vai ter diferença entre uma VGA e outra, portanto, compre a da HIS mesmo q com um pequeno over de GPU de 500 mhtz p/ 533 mhtz, você vai ter o mesmo q uma GPU de 16 pipes com 400 mhtz de clock, veja:

12 pipes x 533 mhtz = 6,4 bilhoes de pixels/seg

Aqui vai a minha opiniao, afinal, os numeros não mentem... :D

O que você acha de trocar as X800 GTO, da HIS ou Connect3D, por uma 6800 GS da Leadtek ou XFX?

Depende do preço. Atualmente, hah uma pequena diferença a favor da 6800GS em termos de preformance devido ao SM 3.0.

Eu consigo um mod nessa 6800 GS da Leadtek?

não sei te dizer isso.

Caso eu consiga, os 4 pipelines "extras" "cobrem" os 60/100 MHz a mais da XFX?

Vamos novamente aos calculos:

12 pipes x 485 mhtz = 5,82 bilhoes de pixels/seg

16 pipes x 425 mhtz = 6,8 bilhoes de pixels/seg

Um ganho de 16,8% a mais em processamento de GPU :D , isso se conseguir o MOD e eu não trocaria o certo , 6800 GS da XFX, pelo duvidoso, a 6800GS da Leadtek.

Mad666

Link para o comentário

Postado Originalmente por mad666@17 de novembro de 2005, 00:17

Vamos aos calculos:

12 pipes x 500 mhtz = 6 bilhoes de pixels/seg

16 pipes x 400 mhtz =  6,4 bilhoes de pixels/seg

Uma X800 da Connect3D com os 4 pipes escondidos habilitados é mais rapida q a VGA da HIS com o seu over de GPU de fabrica. Hah um ganho q não ultrapassa os 10% e como o clock das memos, a quantidade de RAM e a banda de memoria é a mesma, já q sao VGAs do mesmo modelo, esse acrescimo da GPU da Connect3D "se dilui" com as outras caracteristicas da placa e diferença só em benchs mesmo. Na pratica, não vai ter diferença entre uma VGA e outra, portanto, compre a da HIS mesmo q com um pequeno over de GPU de 500 mhtz p/ 533 mhtz, você vai ter o mesmo q uma GPU de 16 pipes com 400 mhtz de clock, veja:

12 pipes x 533 mhtz = 6,4 bilhoes de pixels/seg

Muito interessante esses cálculos mostrados por você, eu não os conhecia. Realmente não compensa pegar a VGA da Connect3D por causa de 6.67% de desempenho a mais, não que eu ache esse ganho desconsiderável, é que a HIS tem outros fatores que compensam essa diferença, os clocks das memos são maiores (490 MHZ da Connect3D contra 500 MHz da HIS :P ), seu cooler resfria 11°C a menos do que outros cooler de mesma VGA e eu consigo atingir os 6.4 bilhões de pixels por segundo com um over, como você mesmo mencionou.

Postado Originalmente por mad666+17 de novembro de 2005, 00:17-->
Depende do preço. Atualmente, hah uma pequena diferença a favor da 6800GS em termos de preformance devido ao SM 3.0.

não sei te dizer isso.

O preço de ambas é praticamente o mesmo, a XFX 6800 GS custa US$215.00 contra os US$199.00 da HIS X800 GTO, acho que vou optar pela 6800 GS pois estou comprando a placa com o intuito de jogar WoW, que é baseado no DirectX 9.0c.

mad666@17 de novembro de 2005, 00:17

Vamos novamente aos calculos:

12 pipes x 485 mhtz = 5,82 bilhoes de pixels/seg

16 pipes x 425 mhtz = 6,8 bilhoes de pixels/seg

Um ganho de 16,8% a mais em processamento de GPU  :D , isso se conseguir o MOD e eu não trocaria o certo , 6800 GS da XFX, pelo duvidoso, a 6800GS da Leadtek.

Mad666

É uma dúvida cruel... 16.8% é um ganho muito considerável. O visual da XFX é melhor e para mim, que curto casemod, isso pesa (muito pouco, mais pesa :P ).

Os jogos que acompanham ambas também são muito bons, FarCry da XFX contra Splinter Cell: Chaos Theory e Prince of Persia: Warrior Within da Leadtek, dentre os citados acima ficaria com FarCry.

Olhando as duas placas... elas são idênticas, idênticas mesmo, a placa da XFX parece a da Leadtek com adesivo da XFX, vejam: XFX 6800 GS e Leadtek 6800 GS. Eu não sei quais são os critérios para se conseguir um mod, mas acredito que se conseguir na Leadtek, também conseguiria na XFX, o que me diz?

Agora comparando a XFX 6800 GS com a HIS X800 GTO...

485 MHz x 12 pipes = 5.82 bilhões de pixels por segundo.

500 MHz x 12 pipes = 6.0 bilhões de pixels por segundo.

3.09% favoráveis a X800 GTO, que se perdem devido ao SM3.0 da 6800 GS, acho que vou de 6800 GS mesmo.

Só mais uma pergunta, o que seria OpenGL e qual a diferença do 1.5 para o 2.0? Isso interfere em jogos?

Abraços e muito obrigado Mad666, muito grato mesmo :palmas: .

Link para o comentário

Eu to na mesma situação! Acho que vou ficar com a 6800GS, que tem uns clock bolados, 256mb/256-bit e tem os SM3.0 e etcs... Acho que é a placa com melhor custo X beneficio X durabilidade (invetei o durabilidade pois acho que ela dura um bom tempo, bem mais que uma 6600GT ou X800). Acho que o preço um pouco mais alto compensa... Devo fica com a 6800GS. Algume sabe de MOD com 6800 ?? Pode ser com a NU ou com a GS, mas tem que ser 80% garantido pelo menos :P

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!