Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BadClusters

micaok

Posts recomendados

Olá galera!

Boa-noite a todos.

Já pesquisei aqui sobre esse assunto e infelizmente não achei uma resposta adequada.

Estou tendo o mesmo problema. Tenho um P4 2.2 placa mãe Asus P4s533-mx, hd Samsung Spo411N. Este com alguns Badclusters uns 40. Ao iniciar o PC aparece a mensagem Smart failure bla bla bla...

Sei que é por causa dos Badclusters, pois formatei o HD e instalei o XP e tudo parece bem, até usei o scandisk e ele corrigiu o defeito isolando os Badclusters.

Mas lendo por aqui ouvi falar no Hutil, baixei e instalei, mas ele continuou acusando os erros, não corrigiu. Então poderiam me dizer como usar esse hutil ou outro programinha para isolar os badclusters? Ah! esses sacanas estão no final do meu Hd, lá em 94% e como eu consigo desativar aquela mensagem pentelho do Smart?Eu poderia formatar e deixar de fora oc Badclusters? como faço isso?

Ficaria muito grato se podessem me ajudar.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Infelizmente esse tipo de problema não te recuperação, os programas destinados para esse fim, apenas marcam as áreas onde estão os badblocks para que não seja gravado mais nenhum dado naquele local.

Do jeito que você diz que está esse HD, sugiro que você faça imediatamente backup dos seus dados mais importantes e providencie um outro HD o mais rápido possível.

A opção de mensagem de smart é desabilitada na bios (setup), deixe habilitada, pois qualquer problema que estiver para acontecer com o HD você é avisado por essa mensagem como está sendo avisado agora. Para que você possa tomar logo todas as providências com relação ao backup de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...