Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de bons gabinetes

jagunso

Posts recomendados

A escolha de um gabinete não é só uma questão estética. Ele tem de ser capaz de dissipar corretamente o ar quente gerado no interior do micro. Mas como saber se um gabinete é apropriado para um determinado micro?

PS: texto tirado do artigo do Gabriel Torres.

Galera, estou bom algumas dúvidas em escolher um bom gabinete, estou pedindo todos os drivers preto, para montar um sistema bem padronizado, e curti bastante três opções:

Casemall CP-501L Slim - é lindo porém muito pequeno, dizem que placas muuito grandes podem ficar apertadas nele.

Casemall O2 - também muito bonito, mas muita gente que usa coolers no HD simplesmente não conseguem encaixar.

Casemall CP-202L - este não tão bonito mas tem um espaço razoável, porém dizem ter um apito que dura uns 15s, que toca a cada 1 hora, deve ser horrível.

Então galera, eu to afim de montar um PC, que tenha 2 HDs, ambos com cooler, porém preciso de espaço, sem ser algo gigante.

Alguém tem algumas dicas e recomendações de gabinetes?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo , preciso saber sua configuração e para que você quer o gabinete ( jogos , internet , overlock... ) , mas o dr. hank , modelo 3458 é uma boa opção em grande parte dos casos , e esta com bom preço : 120 reais na www.umpokodetudo.com.br . Ah! Lembre-se de NUNCA usar as fontes que vem em gabinetes , que fod*m o seu pc .

Link para o comentário

Bom cara a máquina que estou montando é:

AMD A64 4000+

DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D

Memos DDR400 2x1GB

Asus Extreme 7800GTX TOP ou eVga 7800 GTX KO

SOUND BLASTER AUDIGY 2 ZS

DVD LG 16X48X Preto

GRAVADOR DVD PIONEER DVR-110 Preto

2xWestern Digital 250GB SATA II Hard Disk (com cooler)

Enermax 460W EG465P

Não tenho tanto interesse em OC, no máximo no processador, pra ficar com freqüência do FX-55.

Espero que a galera possa ajudar com essa configuração, pois comprar algo e depois não poder montar direito é cabuloso.

Valeu

Link para o comentário

Cara uma configuração dessa merece um BELOOOOOO gabinete né HUIAHOA :D

já deu uma olhada nesse Casemall C-Slim, ta R$ 310,00 na Waz, Ve aqui.

Ele parece ser bem estruturado, é bonito e tem 2 entradas para FANs de 60mm (q alias pelo q vi já vem com o Gabinete.

Sei lá, existem uma infinidade de gabinetes, depende de quanto você pode gastar e se gosta da aparência deles também e tal, falou.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@24 de outubro de 2005, 02:58

Cara uma configuração dessa merece um BELOOOOOO gabinete né HUIAHOA  :D

já deu uma olhada nesse Casemall C-Slim, ta R$ 310,00 na Waz, Ve aqui.

Ele parece ser bem estruturado, é bonito e tem 2 entradas para FANs de 60mm (q alias pelo q vi já vem com o Gabinete.

Sei lá, existem uma infinidade de gabinetes,  depende de quanto você pode gastar e se gosta da aparência deles também e tal, falou.

Realmente é bonito mesmo. :D

Só não sei se ele tem bom espaço pra dois HDs com cooler. Mas com relação a ventilação, com certeza é um dos pontos fortes dos gabinetes atuais da Casemall, porém não quero ficar preso a uma marca, e sim encontrar um bom gabinete.

Link para o comentário

• mês depois...

No Slim talvez nem caiba sua configuração, pois a placa de vídeo é um tanto quanto grande. Um sistema desse, com 2 HD, com certeza vai esquentar, ainda mais se colocados todo apertado dentro de num gabinete Slim.

Há outras opções beeem melhores, pega um de 4 ou 5 baias. Esse O2 que foi comentado tem boas indicações, apesar de o LCD ser meio inútil. Os coolermaster Centurion me parecem ser a melhor opção, já que pode investir um pouco nesse tipo de coisa.

Se fosse eu, pegaria um Vcom ou Upson ou qualquer outro de R$100 e colocava uma fan na lateral, uma na frente e outra atrás.

Esses coolers pra HD, ás vezes, acabam atrapalhando a ventilação. Acho melhor deixar esse serviço pra ventoinha frontal [com esses cooler pra HD, acaba que o ar não na placa-mãe/vídeo], se quiser pode até pegar um dissipador para HD, mas ão acho que vá precisar.

Esses coolers são indicados pra gabinetes que não tem espaço pra ventoinha frontal. Nesses gabinetes, eles criam um ciclo de ventilação que acaba por resfriar o HD.

Abraços...

Link para o comentário

você vai penar para colocar essa sua configuração dentro desse Slim. Eles são bons para quem tem pouco espaço e máquinas mais simples, com um HD e um drive de CD. Um amigo meu comprou um para uma configuração parecida com a sua. Fui ajudar ele a montar. Foi uma batalha para colocar tudo lá dentro. Coube, mas ficou muito apertado. A temperatura interna estava subindo muito e ele acabou pegando um O2 igual ao meu. E se não me falha a memória, só cabe um drive de CD. você tá querendo colocar 2.....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...