Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês capturam?

Posts recomendados

No meu ponto de vista, prefira capturar em DV que é um formato menos compactado (ou em AVI uncompressed), depois edite e somente depois encode para DVD, ou seja prefiro ficar com a segunda opção, desde que tenha bastante HD para o AVI.

Motivo: Quase a maioria dos programas dão problemas na hora da edição quando a fonte é em MPEG2 (formato já bem compactado), apresentando problemas como de desincronia do audio e video na saída final.... pense comigo: o programa para inserir as edições vai ter que descompactar o filme mpeg2, inserir as edições/transições, e depois compactar novamente para mpeg2 se a sua intenção final for a de criar um DVD, por isso que existe a maior probabilidade de apresentar tais troubles que me referi quando se edita mpeg2... Mas como isso se refere ao inconstante mundo do audio/video tal teoria de modo algum possa se considerar como absoluta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...