Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

porém um game rodara muito melhor uma placa 9200 sem recursos do DX9 do que numa 7300LE com recursos DX9c.

não adianta, isso e fato...

Uma ideia, se esse for o problema, resolveria se eu não tivesse a versão 9.0c do directx instalada no micro?

Tipo, se eu instalasse só a 9.0, aí não teria como a placa usar recursos de 9.0c, já que eles não existem na minha máquina, e passaria a usar o 9.0 assim como a antiga guerreira 9200Se.

Posso estar falando besteira, mas pra mim faz sentido...

Alguém tem alguma opnião??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar uma versão mais antiga do directx não resolverá o problema, pois se o jogo é para directx 9.0c ele pedirá que este esteja instalado, mesmo que a placa não possua directx 9.0c e mesmo que você não vá utiliza-lo...

Nos jogos que permitem um ou outro directx você deverá configurar isto no próprio jogo... mas em geral as features adicionais do 9.0c para o 9.0 são opcionais nos jogos, ou seja, o shader model do 9.0c pode ou não ser usado...

Em geral configurando tudo no mínimo os recursos pesados são desabilitados, tente isso colega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esqueci de avisar: minha fonte é de 450w.

Eu rodo o PC com 2 Hd's samsung de 80G um Gravador DVD e um Gravador CD, Mais uma placa de som de 32 Mb.

Será que o problema pode ser de a fonte não estar sendo o suficiente para essa placa de vídeo?

Outra coisa, seguindo a sugestão do amigo, eu testei só com o módulo de 512, realmente a máquina ficou mais rápida, senti diferença nos jogos... mas agora preciso de outro módulo de 512 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver o clock da placa no everest nem no aida...

eu só consigo ver ela no ítem "monitor", lá diz adaptador gráfico: Geforce 7300 Le e diz memória: 256 Mb

Alguma coisa assim, mas não tem as especificações da placa de vídeo em si.

Procurei nas outras opções e nada. Tem uma opção lá: GPU, mas fica tudo em branco.

Será que eu tenho que atualizar esses programas, se for esse o caso é possível achar na Web as versões atuais gratuítas??

Ou se alguém souber outro programa parecido, aceito sugestões...

Ah chegou meu processador novo!! hehehe, vou instalar no fim de semana e daí posto se resolve o problema ou não.

Valeu Galera... Té + :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega você formatou a máquina depois de trocar placa-mãe e VGA?Tenta instalar os drivers mais atuais, talvez o problema não seja Hard e sim Soft.

Abs

Eu não formatei, eu reparei a instalação do windows só... já tinha formatado tantas vezes que já estava traumatizado... mas vou seguir sua sugestão no fim de semana... Quem sabe né?

Valeu pela dica...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressussitando o tópico e resolvendoa dúvida é o seguinte:

Essa placa tem dois modelos (128/256 e 256/512)

o primeiro número é a memória integrada dela e o segundo é a memória que ela alcança utiliando Turbo Cache.

Pra saber qual seu modelo é só ver quando você liga o PC e aparece a assinatura da placa antes de entrar a bios. lá diz a memória física dela.

No caso do parcero aí, a placa dele é 7300 Le 128/256, ou seja a memória real dela é 128 mas com turbo cache ela chega até 256.

Mas à essas alturas esses caras já devem até ter trocado de VGA's heheheheh

Só ressussitei porque sei que tem mais gente com essa dúvida,..

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal não achei nenhum tópico sobre essa tecnologia que está dando o que falar...

Por isso abri esse para quem quiser expressar suas opiniões se sentir a vontade!

Começando por mim!

O Turbo Cache é a não tão nova mas recente tecnologia das Nvidia nas placas VGA.

Ele tem a capacidade de usar a memória ram do sistema para implementar a memória integrada da placa de vídeo.

Tem muita gente que gosta da ideia e tem muita gente que não gosta.

Eu particularmente não sou a favor...

Eu tenho uma 7300 le com 256 M integrado e com o TC ela chega a 512.

Só quase nenhum game requer tanta memória de vídeo assim, e o pior é que o sistema que precisa de mais memória sofre essa perda....

Se fosse possível desativar esse negócio... mas parece que ninguém sabe como fazer isso se é que é possível...

Se alguem souber algo a respeito!!

Sds..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara,

Olha os clocks da vga estão assim: Engine: 450 Mhz / Memory: 595 Mhz

Parece normal...

Eu mudei algumas configurações no driver e na bios (deixei sem nada de abertura AGP) e melhorou muito o desempenho...

To rodando Far Cry com tudo no Ultra High em 1024!!

Só que ta lento, mas da pra ver que é processador, porque não é lag... é Fps!

Mas a qualidade ta indiscutível....

Assim q por o processador aviso se vai dar certo...

Valeu pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei processador... daí tudo ficou igual. Tipo a máquina ficou bem + rápida mas os jogos mesma #####!

Então é óbvio que o problema era software...

Reinstalei tudo do zero...

Descobri que o problema é o driver da placa mãe (Via 4 in 1)... quando eu instalo a PV fica estranha e quando eu não instalo (Formatei várias vezes pra fazer o teste) tudo massa...

Então problema resolvido... deixei sem instalar esse treco 4 in 1 (heheh) e o PC ta massa... Ah e eu consegui trocar no mano com o vendedor a 7300 LE pela 7300 GS..

Agora sim!!

valeu galero pelos posts!! + um cliente satisfeito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, no meu micro detalhado ao fim da msg, eu tinha uma placa de vídeo Geforce 4 MX, que por falha de cooler acabou queimando, adquiri uma nova placa com gpu Geforce 7300 GT fabricada pela pointofview ( http://www.pointofview-online.com/default2...?content_id=142 ). O micro é quad-boot (linux CentOS 4.3 com boot via lilo, e na opção Others do menu do lilo eu chamo o boot Windows, que possui opção pros outrs 3 SOs, ie, Windows 98SEbr, Windows 2k PRObr e Windows XP PRObr. A nova placa foi instalada e reconhecida de modo absolutamente perfeito nos Windows mais recentes, está funcionando com excelente performance, é mesmo um hardware muito bom, MAS o driver recomendado pelo fabricante para win9x (ie, o Forceware 81.98 para win9x como recomendado em http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=56 ), aborta a instalação com uma mensagem tipo "nvidia hardware not found" - caso seja importante eu posso passar a msg exata, MAS parece claro que o software não está conseguindo acessar o hardware em questão. INCLUSIVE, o fabricante não diz MAS creio que como a 7300 GT era originalmente para PCI-Express, ele DEVE ter usado algum hardware de conversão que o WIn98 não reconhece....

Como nos outros windows vai tudo absolutamente bem, só é possível mesmo se supor falha de camada de software (seja do driver seja do próprio Win98SE). Tentei usar versões anteriores do Forceware, e de drivers de outros fabricantes que usam gpu Geforce mas sem sucesso.

Assim eu pergunto :

a) será que há alguma outra versão de driver que talvez funcione com esse hardware ?

B) como no Win98SE eu só rodo velharias que não rodam em WinXP mas que o meu filhinho pequeno gosta (como os jogos Disney pra Windows 95, por exemplo) eu absolutamente não faço questão e não preciso de aceleração 3d no win98 - haveria um driver VESA genérico pra windows que me permitisse acessar em 256 cores e 800x600 ao menos no wind98 com essa placa ?

c) no linux a placa foi reconhecida como VESA genérica, ainda vou baixar e instalar o driver nvidia pra linux, mas pergunto : SERÁ que eu poderia rodar essas velharias no linux em alguma camada de emulação (ie, com Cedega ou Wine ) ? Lembrando que são programas for windows, E que não são verdadeiramente executáveis, o .EXE na verdade é só uma chamada prum runtime dalguma versão antiga de Shockwave ou media Player customizado e ultra-antigo e/ou similares).

[]s

Chiappa

Equipamento : mb ASUS P4S800D-X (chipset SiS 655FX) com slot AGP-8x, cpu P4 3.o HT, 512 Mb RAM, 1 HD SATA, 2 HDs IDE, SEM nenhum tipo de overclock nem na cpu nem na gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ter desinstalado totalmente o driver da g4, ok, vou tentar passar o driver cleaner, pode ser que tenha ficado algum resíduo mas realmente acho ** MUITO ** difícil que seja isso, já que se fosse provavelmente eu obteria um gpf, creio, e não uma msg referente à hardware não encontrado... mas vou tentar, vamos ver no que dá, depois eu posto...

[]s

Chiappa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...