Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de firmware


nilpgs

Posts recomendados

Olá amigos, alguem para me ajudar, :muro::muro::muro:

Lubrifiquei o Combo LG 4521B e deu tudo certo, só q ele ficou gravando em 4x, resolvi atualizar a Firmware, e na hora acho que marquei p/ ir para a Secundary Master, aí deu tudo errado, minha maquina não reiniciava, nem com reza, ficava naquela tela preta com letras brancas (acho q DOS) e tentando detectar Drive IDE, e nada acontece nem no setup consigo ir. Conclusão resolvi desconectar os cabos que ligava o bendito Combo e a maquina funcionou. Só queo drive de cd-rom, não esta funcionando,esta dando erro (19). Já tentei atraves do Gerênciador de hardware atualizar o drive e nada. A configuração da Bios esta assim:

Primary Master ST380011A

primary Slave None

Secundary Master None

Secundary Slave GCR 8523B

Uso Wind XP, ASUS - A7N8X-E Deluxe, Sempro 2800+. Se alguem puder me ajudar estarei muito grata.

Obrigada :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@25 de outubro de 2005, 01:12

nilpgs,

Ele deveria estar como Master na IDE 1... o seu HD como Master na IDE 0... altere e tente atualizar novamente... se não der certo, tente atualizar com uma versão anterior...

Olá Elmo,

Obrigado pela ajuda, mas o problema todo é q não sei alterar. Tenho q Entrar no setup? e depois? Se conecto o combo não consigo entrar no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nilpgs,

você vai precisar remover o drive do gabinete para alterar... atrás tem um JUMP, geralmente de cor preta, que está unindo 2 pinos... ele está na posição SL (Slave)... mude para a primeira posição MA (Master) e recoloque o drive no gabinete e ligue os cabos novamente... com uma pinça dá para remover o Jump...

Atenção: cuidado com a posição dos dois cabos para não inverter... observe que no cabo flat tem um fio de cor diferente do restante dos fios da fita... ele é o guia, para você colocar certo... e o outro fio vermelho, preto, preto, amarelo só encaixa na posição correta, se bem que alguém já conseguiu enfiar errado e queimou o drive... faça com cuidado e com o micro desligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@25 de outubro de 2005, 10:56

nilpgs,

você vai precisar remover o drive do gabinete para alterar... atrás tem um JUMP, geralmente de cor preta, que está unindo 2 pinos... ele está na posição SL (Slave)... mude para a primeira posição MA (Master) e recoloque o drive no gabinete e ligue os cabos novamente... com uma pinça dá para remover o Jump...

Atenção: cuidado com a posição dos dois cabos para não inverter... observe que no cabo flat tem um fio de cor diferente do restante dos fios da fita... ele é o guia, para você colocar certo... e o outro fio vermelho, preto, preto, amarelo só encaixa na posição correta, se bem que alguém já conseguiu enfiar errado e queimou o drive... faça com cuidado e com o micro desligado...

Elmo,

Obrigado pela ajuda, consegui reverter os JUMP, coloquei o CD-ROM como Master e o Combo como Slave, correto? Mas o Combo não esta nem ligando e o cd-rom lá no gerenciador de hardware, esta com um sinal de exclamação em amarelo com a seguinte informação:

O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo.

Desculpe pela minha ignorância, mas tenho que atualizar a firmware do cd-rom tambem? paciencia, juro que vou conseguir.

Estou desconfiada de que apaguei a firmware do Combo e do drive de cd. Se apaguei tem como va me ensinar como fazaer ?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@27 de outubro de 2005, 11:29

nilpgs,

Dê uma lida nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=228922&st=60

Utilize o programa MtkWinFlash citado... pode ser que ele reviva !!!

OBRIGADÃO Elmo

Fui no tópico que me indicou e o danado do combo piscou o led, me dando sinal de vida.

Esta instalado. Ufa!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Só tem um probleminha, no gerênciador de hardware esta com a seguinte informação:

O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)

o que fazer? me ajude!!! :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nilpgs,

Supondo que ele voltou a vida, experimente desconectar ele, limpar o registro do XP (MV REG CLEAN), reconectar e verificar se voltou a funcionar...

Se não, experimente remover os drives dele no XP... na sequência, o XP vai te informar que encontrou um novo HARDWARE e vai instalar os drives corretos... se ele não fizer isso automáticamente, verifique no painel de controle, adicionar novo hardware, para ver se ele instala...

São tentativas... pode ser que dê certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@28 de outubro de 2005, 01:57

nilpgs,

Supondo que ele voltou a vida, experimente desconectar ele, limpar o registro do XP (MV REG CLEAN), reconectar e verificar se voltou a funcionar...

Se não, experimente remover os drives dele no XP... na sequência, o XP vai te informar que encontrou um novo HARDWARE e vai instalar os drives corretos... se ele não fizer isso automáticamente, verifique no painel de controle, adicionar novo hardware, para ver se ele instala...

São tentativas... pode ser que dê certo...

Amigo,

segui os seus procedimentos e ainda não consegui. Continua com a mesma informação, no gerenciador de dispositivos esta com uma esclamação amarela, e quando clico em propriedades esta com a seguinte informação: O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19). O que fazer tem como voce me dar uma luz?

Pois os icones de drive D e E sumiram. :muro::muro:

Obrigada pela atenção

[/red]ET. Uso o windows e o Linux no mesmo HD, e no Linux os drive estão funcionando corretamente.[/red]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nilpgs@04 de novembro de 2005, 12:56

Amigo,

segui os seus  procedimentos e ainda não consegui. Continua com a mesma informação, no gerenciador de dispositivos esta com uma esclamação amarela, e quando clico em propriedades esta com a seguinte informação: O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19). O que fazer tem como voce me dar uma luz?

Pois os icones de drive D e E sumiram.  :muro:  :muro:

Obrigada pela atenção

[/red]ET. Uso o windows e o Linux no mesmo HD, e no Linux os drive estão funcionando corretamente.[/red]

Vá ao Painel de controle > Ssistema > Hardware > Gerenciador e Dispositivos > Botão direito do mouse sobre a unidade em questão > Desinstalar.

Reinicie o Windows.

Veja se funcionou.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@04 de novembro de 2005, 14:39

Vá ao Painel de controle > Ssistema > Hardware > Gerenciador e Dispositivos > Botão direito do mouse sobre a unidade em questão > Desinstalar.

Reinicie o Windows.

Veja se funcionou.

Abraços.

:bandeira:

Ola, jrpescador,

Fiz o que voce me indicou e já até desconectei os drives, e continua a mesma coisa. O curioso é que no Linux Cl 10 estão funcionando normal. voce tem mais alguma sugestão para o meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

nilpgs,

provalvelmente algum programa deve ter causado esse problema. Aqui no meu PC foi o AnyDVD que já desinstalei. Mas pesquisando encontrei a seguinte solução que descrevo abaixo.

ATENÇÃO: Antes de tudo crie um Ponto de Restauração, não é porque deu certo aqui, q também dará certo pra você. Isto vai te ajudar caso você tenha problemas posteriores.

Abra o REGEDIT e procure a seguinte chave:

"HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}"

e apague o itens "Upperfilters" e "Lowerfilters" ou apenas o item que tiver lá.

Abra agora o gerenciador de despositivo e desinstale o item dvd q tem o sinal de exclamação amarelo. Em seguida vá lá em cima no botão AÇÃO e Verificar se há alteração de hardware.

Tudo OK, teste com um cd ou dvd.

Espero ter ajudado, pois passei um tempão com essa bronca.

André Marinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...