Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de Dados


ph2710

Posts recomendados

Visitante: raulsc
 
Postado Originalmente por ph2710@25 de outubro de 2005, 01:38

Gostaria de indicações a respeito de um sistema de banco de dados (com exceção do Access) simples e eficiente.

Não possuo muita experiencia nesta área, mas estou disposto a estudar o que me for indicado.

Por favor, deêm sugestões.

Obrigado!

E ai pessoal, também comecei a estudar BD na faculdade, e também sou novato nessa parte. Lá fa faculdade agente programa em SQL usando Oracle. Ok, tudo boem até aí, mas e agora em casa? Eu quero praticar, e como faço, tenho que baixar o Oracle? É gratuito? Ou há algum outro sistema. Esse PostgreSql é parecido com Oracle? porque eu tenho q seguir a linha da minha faculdade né :blink:

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Oracle é gratuito quando não é usado para fins comerciais,dessa forma você vai poder instalar na sua maquina sem nenhum problema.

Acho melhor que você continue usando o Oracle para não atrapalhe a sua faculdade, pois este usa a linguagem pl-sql enquanto o postgres usa pg-sql.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: raulsc
 
Postado Originalmente por Diogo Cabral@31 de outubro de 2005, 10:46

O Oracle é gratuito quando não é usado para fins comerciais,dessa forma você vai poder instalar na sua maquina sem nenhum problema.

Acho melhor que você continue usando o Oracle para não atrapalhe a sua faculdade, pois este usa a linguagem pl-sql enquanto o postgres usa pg-sql.

Legal! Valeu pela dica DIOGO! Vou baixar ele então... Até porque não consegui instalar aqui em casa o Postgre porque ele pede sistema NTFS e eu uso FAT32 e diz que não funciona nesse tipo... estranho...

ABRAÇÃO!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Cabral@31 de outubro de 2005, 09:46

O Oracle é gratuito quando não é usado para fins comerciais,dessa forma você vai poder instalar na sua maquina sem nenhum problema.

Acho melhor que você continue usando o Oracle para não atrapalhe a sua faculdade, pois este usa a linguagem pl-sql enquanto o postgres usa pg-sql.

Então onde posso baixa-lo, você tem o link aí passa pra nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...