Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nootbook não formata?


marcosfex

Posts recomendados

amigos boa noite espero que alguem possa me ajudar,trabalho com informatica a 3 anos am snunca formatei um nnotbook,ma spelo que me parece é igual a uam maquian normal,uma migo meu comprou um notebook soq ue ele veio com o xp em frances,e ele me pediu pra estalar em portugues ele me deu o cd d edrivers e td beleza,entrei no setup coloquei pra dar boot pelo cd room.ele começa a dar o boot e depois vem uam mensagem: não foi posssivel encontrar nenhuma unidade de disco rigido.

aí pergunto como pode isso se el já tem o xp estaaldo e com ceretza tem um hd podem me ajudar

é um notebook de marca fujikson + siemens agradeçoa qualquer ajuda pois nos pcs da vida é fácil resolver ams em notebook book pode ser alguam coisa nos etup que eu esteja faltando fazer? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves quando você mudou a sequência de boot no setup para iniciar pelo CD ROM, você pode ter desabilitado o 2.º boot, que tem que ser o HD.

Veja se o HD está reconhecido na bios (setup)

Se o HD for SATA veja nas opçõe de boot se ele está habilitado como 2.º boot e se os drivers da controladora SATA estão instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo obrigtado por tentar em ajudar ,mas como sei se o hd é sata desse notebook e se ele tem os drivers sata estalado,bem ele já tem o xp estaaldo nele so que em frances,e como sei se o ele não estar no 2 boot como você falou não entendi direito sempre formatei computadores numa boa ma sesse notboock ta em matando rssss obrigado e aguardo sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe da internet e execute o programa Everest Home Edition

Antes de começar a instalação do winxp, entra no setup e veja se o HD está sendo reconhecido.

já com o cd de instalação inserido no drive de cd, salve as alterações feitas e saia do setup.

OBS. Mesmo que não tenha feito nenhuma alteração no setup, salve assim mesmo.

Certifique-se de que você colocou para dar o boot pelo cd rom.

Se o HD está reconhecido no setup e está configurado para bootar pelo cd rom, a instalação do windows xp tem que iniciar.

No inicio da instalação será pedido que você pressione a tecla F6 para que você instale os drivers da controladora SATA (caso o hd seja sata)

insira o disquete contendo os drivers sata e aguarde a instalação dos drivers.

Depois é só você seguir as orientações das telas.

OBS. Caso esse procedimento não de certo, tenta instalar sem pressionar a tecla F6.

Caso ainda não consiga, ao invéis de você usar o cd rom de instalação, tenta com um disquete de boot (com o FDISK), não se esqueça de alterar o boot para o disquete (floppy)

O mais importante é você ter certeza de que o HD foi reconhecido pela bios (setup)

Qualquer dúvida poste aí.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse programa qui eu tenho aqui em outra maquina minha vou ver se consigo estalar nele é que depois que tentei estalar o xp ontem ele não entra no antigo xp frances sera que eu deletei os arquivos rsrsr cara esse negocio de sata é brabo em ,era estão bao se eu colocase o cd e desse o boot e pronto igual as outras maquinas,eu to com 1 cd d edrivers da placa-mãe e tal esse drivers da sata controladora como você fala deve ter nesse cd ne,e se o sata não tivere staaldo os drivers eu coloco o cd e pronto ele instala emmso sem o xp nele? desculpa tanta duvida ams é que vi que você é o cara experiente na area e agradeço a ajuda me adiciona no seu msn por fivaor ok [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...