Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como colocar usuário root no ubutun 5.10


lfernandosg

Posts recomendados

instalaei o ubutun 5.10 hoje para testar e vê a comparação com o debian 3.1 stable,achei lindo meio automático, mas lindo. estou com uma dúvida como faço para colocar usuário root pra poder usar o terminal pois na instalação ele não pede senha para root só pra usuário então eu continuei com a instalação para poder ver se quando estivesse dentro do sistema ele iria me dar a opção mas nada e dentro dele não vi nada realcionado, tentei usar o terminal mas só consigo como usuário normal, o engração que quando clio na aplicação para executar como outro usuário e coloco root e a senha do usuário normal ele aceita mas no terminal não? e outra tem como compilar o kernel igual no debian com dois comandos(usando a ferramenta kernel-package)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto aos repositórios, levando em consideração que tu tá usando o Ubuntu... já deu uma olhada no Synaptic? Se não me engano tu pode configurar mais locais de pesquisa pro repositório, só tenho que confirmar... tinha visto isto ontem a noite. É mais ou menos isto que tu tá querendo saber?

ps.: Estou começando em uma nova distro, posso estar falando abobrinha :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...