Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não liga, como troco o fusivel?


mateus.daltrozo

Posts recomendados

Olá pessoal,

Após a fonte ter queimado o HD não reconhece e nem se quer liga. Acredito que seja algum componente da placa lógica que tenha queimado, um fusivel por exemplo. Alguem poderia me ajudar nesse caso? Há dados importantes nesse HD que preciso recuperar, já tentei encontrar um HD do mesmo modelo para trocar as placas, mas não consegui encontrar.

Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá falando sério que você acha que é um fusivel??? Para com isso!!!

O seu problema deve ser no minimo a queima da placa lógica do seu HD, infelizmente realmente é muito difícil encontrar uma placa lógica identica, e as empresas que recuperam dados cobram uma fortuna.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano3001@25 de outubro de 2005, 18:26

Tá falando sério que você acha que é um fusivel??? Para com isso!!!

O seu problema deve ser no minimo a queima da placa lógica do seu HD, infelizmente realmente é muito difícil encontrar uma placa lógica identica, e as empresas que recuperam dados cobram uma fortuna.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

entrei mais pra saber quem estava com essas ideias malucas...rs,rs,rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criticar e ironizar a dúvida do colega que postou é fácil, o ideal seria ajudá-lo a solucionar o problema.

Pessoal, vamos postar com mais seriedade, quem aqui nunca cometeu um erro? Quem aqui é expert em informática?

Eu estou no aguardo do colega para que ele de maiores detalhes do problema para ver se tenho alguma resposta óbvia que possa realmente ajudá-lo.

Desde já agradeço a compreensão dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mateus.daltrozo@26 de outubro de 2005, 15:04

MAXTOR DiamondMax 8 40GB ATA/133

Sou de Santa Catarina Jlle.

Esse HD não é tão difícil de se encontrar... tente procurar tambem no Mercado livre, porque você pode achar algum com bad blocks e baratinho para aproveitar somente a placa lógica realmente. Apesar do procedimento de troca da placa logica não garantir a recuperação dos seus dados em 100%.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos e principalmente ao Mateus,

Bem, em relação à compra do HD ou mesmo só da pl. lógica no Mercado Livre seria uma ótima ideia se não fosse pelo seguinte e único porém : os vendedores do ML tendem a ser muito chato em relação à devoluções ! Falo isso pelo seguinte; imaginem se o Mateus compra a placa e coloca no HD dele e simplesmente continua com o mesmo erro ?! Tipo, não é culpa do vendedor do ML mas o Mateus não tem "nada a ver" com isso ! Porque também, o Mateus não vai ter como testar a placa para dizer se estava funcionando ou não.

Então resumindo essa história toda, a minha opnião é a seguinte : tente recorrer à vendedores locais e lojas especializadas antes. Você estando "cara-a-cara" acho mais fácil fazer uma combinação com o vendedor, do tipo : "eu quero uma placa para o HD tal, mas só quero pagar efetivamente se esta placa fizer meu HD funcionar". Conseguiram entender a minha "enrolação" ?!

Espero que sim, principalmente você Mateus !

Boa sorte, porque você vai precisar !! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...