Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor!


rafa.oliveiras

Posts recomendados

Por favor me ajudem! eu tenho dois computadores rodando o win2000 professional. Tenho um Switch D-link de 8 portas e um modem DSL-200E. Como eu faço para configurar a rede e para eles compartilharem a internet? Eu já configurei o modem para roteador. Ai segui os passos do modem para liberar uma a entrada do outro computador. só que ai que vem o problema. Se eu configurar a rede ele não acessa a internet em nenhum dos dois computadores. se eu deixar em obter ip automaticamente ele pega a internet no que eu colocar (logicamente se eu colocar nos dois obter ip automaticamente a internet funciona nos dois) Gostaria da ajuda de vocês pois eu não sei como eu vou fazer para deixar a rede e a internet funcionado juntas. Aguardo respostas. valeu! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar dois métodos, tanto ip fixo quanto ip dinâmico, seu roteador deve ser configurado para distribuir ip´s em uma faixa, por exemplo 192.168.0.1 até 192.168.0.254, ou 10.0.0.1 até 10.0.0.254, ou 172...., estes são chamados ips não roteaveis mais seguros para acesso a internet. Veja qual a faixa de ip´s que ele está distribuindo olhando nas conexões de rede, ou no próprio roteador pela sua página de configuração, se for o caso.(A primeira é mais fácil). Depois se quiser utilizar ip fixo é só utilizar na faixa que ele distribuiu automaticamente. Por exemplo se o seu micro recebeu um ip 192.168.0.2 e funcionou, mais utilizado, incremente o último número para o segundo, ou seja, 192.168.0.3, então seus dois micros devem ser 192.168.0.2 e 192.168.0.3, o gateway e o dns deve ser setado para 192.168.0.1 nas duas máquinas,(geralmente).

se for 10.0.0.2 o outro micro deve ser 10.0.0.3, e o dns e gateway deve ser 10.0.0.1.

O mesmo para outras faixas de ip.

Uma coisa interessante a se observar é se o serviço da telefônica é ppoe ou ppoa, o primeiro deixa ter mais de um micro ligado ao roteador e o segundo somente um micro pode ser conectado. verifique também se seu modem é mesmo roteador.

Se for o serviço de somente um micro, pode-se usar um proxy para compartilhamento em um dos micros, mas , este terá de ter duas placas de rede e ficar ligado para que funcione a internet na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...