Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mancer

Problema com HD Samsung 80 Gb

Recommended Posts

Estou com este problema no meu hd. De uma hora pra outra, o computador trava total. Eu reinicio, e ele para no boot, na hora que vai reconhecer os drives ligados na IDE. Aí eu desligo o pc por um tempo, e quando ligo de novo, ele passa por esta parte, reconhecendo os drives beleza. Aí aparece a tela com as opções do Windows XP, quando o pc é desligado de forma incorreta (modo seguro, última configuração válida, etc). Não interessa qual opção eu escolha, acontece o mesmo erro: uma tela azul, falando que o windows xp foi desligado para evitar problemas causados pelo erro UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME. Manda remover algum hardware recém-instalado, e tal ...

O problema é que eu não instalei nada de novo. isso acontecia antes, com um hd da samsung, de 40 Gb, comprei este novo de 80 Gb e voltou a acontecer. Gostaria de saber se alguém já viu este erro antes. Outra coisa: o windows não inicializa, mas eu testei iniciar o pc usando o kurumin, por exemplo, e a partição tá normal. todos os arquivos estão lá... estava pensando se pode ser pau do windows xp, ou algum problema na placa mãe ... não sei mais o que pode ser.

Meu pc tem placa mãe a7n8x-x, Sempron 2600, 512 Mb de ram ... se alguém conhece ou já viu um problema como esse, agradeço a ajuda !!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já aconteceu comigo também!

Formatei o HD e instalei o XP Pro e tudo voltou ao normal...

...mas aconteceu novamente!

Não sei o motivo, se alguém souber a causa desse problema, eu agradeço!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você possui algum gerenciador de Boot para escolher qual o sistema operacional ira inicializar (windows ou linux) com certeza o problema esta nele. Caso você não use um gerenciador de boot procure um programa para recuperar o MBR do seu HD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o cd no drive e dar o boot com ele

entra no console de recuperação

digita chkdsk /r

dentro de 10 min ele conserta o erro...

isso acontece por conta do udma do seu hd...

pode acontecer de vez em quando...

com o cabo de 80 vias... melhora... e com a opção udma da bios ligada...

Resumindo: Troque o cabo Flat por um de 80 vias, no setup habilite UDMA, coloque o cd do winxp, entra no console de recuperação e digite "chkdsk /r" sem aspas.

Pronto, é só aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, queria agradecer a todos que responderam ao post. Obrigado !

Respondendo um por um:

Luciano, atualmente eu não estou usando nenhum gerenciador de boot, estou só com o Windows XP instalado. Eu usei o terminal de recuperação do cd de instalação do Windows XP, alguns comandos de lá, como fixmbr e fixboot ... não funcionaram. No fim das contas, fiz como o marcelock falou e reinstalei o windows de novo.

Libra, eu já uso cabo de 80 vias, obrigado pela dica. Quanto ao comando chkdsk /r, infelizmente não tive tempo de testar, porque precisava do computador e tive que formatar/instalar novamente o windows... mas vou anotar esta, caso aconteça de novo ! E vou checar o UDMA na bios, para ver se está ligada. Obrigado pela dica !

Marcelock, não foi a primeira vez que esse problema aconteceu comigo ... eu formatei e instalei, e funcionou normalmente de novo ... Aí hoje estava conversando com um amigo na faculdade, e ele me falou que podia ser um vírus que corrompe o mbr, alguma coisa assim ... realmente, eu tenho dois hd´s, este que deu pau está com o S.O. (windows) e o outro cheio de tranqueiras (programas, músicas, jogos, e tal ...) Ele me falou que pode ser vírus, e pra fazer um teste: quando der esse pau de novo, se der, colocar o hd em outro pc com windows e ver se o windows reconhece a partição. se der partição não formatada, mas ele enxergar a partição, então pode ser um vírus que ferra com o mbr ... por via das dúvidas, vou arrumar um outro computador com windows e varrer meus hd´s com um antivírus atualizado ... ou trocar pra Linux de uma vez !! :D

Mais uma vez obrigado por todas as respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais