Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD Samsung 80 Gb


mancer

Posts recomendados

Estou com este problema no meu hd. De uma hora pra outra, o computador trava total. Eu reinicio, e ele para no boot, na hora que vai reconhecer os drives ligados na IDE. Aí eu desligo o pc por um tempo, e quando ligo de novo, ele passa por esta parte, reconhecendo os drives beleza. Aí aparece a tela com as opções do Windows XP, quando o pc é desligado de forma incorreta (modo seguro, última configuração válida, etc). Não interessa qual opção eu escolha, acontece o mesmo erro: uma tela azul, falando que o windows xp foi desligado para evitar problemas causados pelo erro UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME. Manda remover algum hardware recém-instalado, e tal ...

O problema é que eu não instalei nada de novo. isso acontecia antes, com um hd da samsung, de 40 Gb, comprei este novo de 80 Gb e voltou a acontecer. Gostaria de saber se alguém já viu este erro antes. Outra coisa: o windows não inicializa, mas eu testei iniciar o pc usando o kurumin, por exemplo, e a partição tá normal. todos os arquivos estão lá... estava pensando se pode ser pau do windows xp, ou algum problema na placa mãe ... não sei mais o que pode ser.

Meu pc tem placa mãe a7n8x-x, Sempron 2600, 512 Mb de ram ... se alguém conhece ou já viu um problema como esse, agradeço a ajuda !!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca o cd no drive e dar o boot com ele

entra no console de recuperação

digita chkdsk /r

dentro de 10 min ele conserta o erro...

isso acontece por conta do udma do seu hd...

pode acontecer de vez em quando...

com o cabo de 80 vias... melhora... e com a opção udma da bios ligada...

Resumindo: Troque o cabo Flat por um de 80 vias, no setup habilite UDMA, coloque o cd do winxp, entra no console de recuperação e digite "chkdsk /r" sem aspas.

Pronto, é só aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, queria agradecer a todos que responderam ao post. Obrigado !

Respondendo um por um:

Luciano, atualmente eu não estou usando nenhum gerenciador de boot, estou só com o Windows XP instalado. Eu usei o terminal de recuperação do cd de instalação do Windows XP, alguns comandos de lá, como fixmbr e fixboot ... não funcionaram. No fim das contas, fiz como o marcelock falou e reinstalei o windows de novo.

Libra, eu já uso cabo de 80 vias, obrigado pela dica. Quanto ao comando chkdsk /r, infelizmente não tive tempo de testar, porque precisava do computador e tive que formatar/instalar novamente o windows... mas vou anotar esta, caso aconteça de novo ! E vou checar o UDMA na bios, para ver se está ligada. Obrigado pela dica !

Marcelock, não foi a primeira vez que esse problema aconteceu comigo ... eu formatei e instalei, e funcionou normalmente de novo ... Aí hoje estava conversando com um amigo na faculdade, e ele me falou que podia ser um vírus que corrompe o mbr, alguma coisa assim ... realmente, eu tenho dois hd´s, este que deu pau está com o S.O. (windows) e o outro cheio de tranqueiras (programas, músicas, jogos, e tal ...) Ele me falou que pode ser vírus, e pra fazer um teste: quando der esse pau de novo, se der, colocar o hd em outro pc com windows e ver se o windows reconhece a partição. se der partição não formatada, mas ele enxergar a partição, então pode ser um vírus que ferra com o mbr ... por via das dúvidas, vou arrumar um outro computador com windows e varrer meus hd´s com um antivírus atualizado ... ou trocar pra Linux de uma vez !! :D

Mais uma vez obrigado por todas as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...