Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

*****Importante****entrem***!


rudilei

Posts recomendados

***************LEIAM TODOS COM ATENÇÃO*******************

********Se cada um que acessar a pagina e votar na petição já esta fazendo sua parte************

*******vamos lá galera se você votou beleza**********

*********link no fim da mensagem***********

Olá galera que joga games pra caramba beleza?

Não sei quem leu aí a EGM Brasil número 45 e viu a reportagem importante do Xbox 360 onde tinha uma entrevista com Milton Beck da Microsoft.

Vou dar minha opinião sobre a entrevista com Milton Beck:

Eu acho que com essa entrevista nós gamers temos que botar a mão na consciência e ver se esta justo comprar mesmo pirata.

Pois a maior justificativa que arrumamos é sempre essa:

Ah os jogos são caros demais para a realidade brasileira;

Ah eu não tenho grana para comprar jogos originais;

Eu não pago 210 ou 150 num jogo original pois acho que o preço justo seria 50 conto.

Mas a verdade por de trás disso tudo é:

Os impostos são muito caros para a importação dos mesmos;

Se o produto fosse fabricado e embalado aqui poderia ser um pouco mais barato;

Já que o preço baixaria se comprássemos originais.

E agora o que fazemos para melhorar tudo isso???

Nada... simplesmente nada ou muito pouco... Eu acho que nos não podemos apenas reclamar das coisas mas também propor soluções pois assim para mim não pode ficar.

já mandei dois e-mail para a EGM e estou esperando resposta... mandei

um também para o nosso ministro da cultura o senhor Gilberto Gil.

Não sei se vocês viram na entrevista mas o senhor Milton Beck afirmou que se o Xbox360 fosse lançado aqui hoje sairia para o usuário final nada mais nada menos que 4.400,00 reais...

Nossa que absurdo.. mas ele mesmo falou que temos que pagar isso e aquilo e outra coisa tudo é imposto aí tem o que a revenda vai querer ganhar dando esse valor enorme... só de pensar que a versão completa do X360 vai sair por 600 dólares e se fosse lançado aqui acho que deveria custa no Maximo 1.400,00 reais. Mas claro que para isso acontecer temos que ajudar a pois como ele mesmo disse na entrevista os impostos na área de jogos é mais cara que a de DVD e aparelhos eletrônicos no geral. Ou seja parece que o governo quer é distancia disso ou eles estão muito ocupados pensando em como ele vai superfaturar alguma coisa para ganhar o dinheiro dos trouxas aqui.

Por isso penso para que vocês gamers comecem a pensar um pouco mais sobre a pirataria.... e agora uma coisa que me deixou muito triste foi ver que em muitos anos freqüentando esse fórum e lendo as coisas vi um monte de vezes o pessoal falando em trazer as empresas e achava um absurdo não ter os jogos lançados aqui e seus consoles mas se for para lançar um X360 por 4.000,00 é melhor nem lançar.... que não vai pegar ou seja é por isso que eles não lançam....

Todos nos sabemos que jogar games é um dos hobbys mais caros aqui no Brasil... mas acho que também teríamos condições suficientes de jogar todos os jogos se existissem ainda as locadoras de games... Hoje em dia é quase impossível achar uma locadora de games... Mas ate um dia atrás o game cube não tinha jogo pirata e mesmo assim não se achava jogos originais para alugar... agora imagina hoje!!!! Quero deixar bem claro que se um dia algum de vocês pensarem em trabalhar nesse ramo aqui no Brasil vocês estão cavando a própria cova. Pois assim não vai para frente nunca... O méxico abaixou e muito seus impostos com relação a games para poder entrar no mercado.. o Brasil poderia fazer o mesmo pois estamos na frente ate em usuário no xbox live com relação a méxico onde se encontra o produto.. e mesmo assim ainda não temos o X por aqui... Agora vou dizendo que não sou ista de nenhuma dessas empresas hoje no mercado de consoles... já fui um ista da SEGA mas ela me deixou na mão como outros jogadores e hoje não sou mais. Se o méxico pode e colômbia também porque o Brasil não???

Isso é questão de boa vontade.... Ah e antes que alguém fale assim:

Você é um playboy do caralh... que ganha dinheiro fácil e tem pai para te dar as coisas...

Eu sou trabalhador como qualquer um.. ate um tempo atrás era estagiário de informática... e estag não ganha bem... era 700 conto para pagar somente minha faculdade... Antes era Office boy.... trabalhei nessa função durante 6 anos da minha vida... Hoje estou com 22 anos e acho que fiz muita coisa errada como por exemplo comprar jogos piratas de PS2... Hoje me arrependo e vou me arrepender para sempre... pois colaborei com isso... hoje não mais... pago com o maior sacrifício do mundo um jogo de PC por 99,99 reais ou ate um jogo de cube por esse preço agora mais que isso não. E pirata também não... Isso aqui é só apara aqueles saberem um pouco mais de quem esta escrevendo para não ter depois que ficar justificando isso e aquilo..

Sei que vou receber muitas criticas mas estou aqui para isso. Quem quiser conversar civilizadamente não teremos problema. Eu respeitarei a decisão de cada um e a sua opinião mas no meu ponto de vista estamos errados demais.

Outro dia não me lembro aonde mas uma carinha disse que a petição era besteira e que o X360 viria para o Brasil sem ter que fazer petição. É se vir custando o preço de 3 X360 é melhor nem vir.

Link da petição:

http://www.petitiononline.com/brgames/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo post cara...

Você teve a coragem de tocar em um assunto tão sensível quanto a TPM.

No Brasil, não existe nenhuma lei séria contra a pirataria de jogos (consoles ou PCs), e isso faz com que muitas pessoas (quase todas, na verdade) comprem jogos piratas e se sentem realizados, achando que fazem um ótimo negócio.

Na verdade estão metendo os pés pelas mãos, como você já explicou muito bem.

Com certeza você já passou por aquela situação horrível que é estar comprando um jogo original, e ter de ouvir de um cretino que sempre aparece nessa hora: "Pra que eu vou pagar R$ 200,00 se com R$ 15,00 eu compro um pirata que é igualzinho???"

Dá vontade de enforcar o infeliz...

Sem contar um outro detalhe: o custo de produção dos jogos.

Nos últimos anos, criar jogos não tem sido uma atividade das mais baratas. Poucos dos bons games criados depois de 2003 ficaram com orçamento abaixo dos $ 10.000.000,00 (dez milhões de dólares). E há vários jogos (Half-Life 2, Metal Gear 3, Zelda: Twilight Princess, F.E.A.R e mais alguns) que o orçamento foi além dos $ 30.000.000 (trinta milhões de dólares). Às vezes até mais que isso.

Conclusão: Aquele bando de babacas metidos playboizinhos (mas é sempre mais um pobre que pensa que é rico) que jogam o Winning Eleven 9 pirata, se matam de tanto gritar: "Tô louco pra jogar é Winning Eleven 10, esse 9 já tá ruim pra mim!!!"

Só que o ***** compra o jogo pirata e acha que o desenvolvedor vai dar continuidade a uma série que não vende jogos(originais, é claro).

Afirmo que somos idiotas se pensarmos que vamos ser felizes comprando jogos piratas. Se a empresa não lucra com a venda, mesmo um bom game corre o risco de não receber continuações.

Ainda bem que os jogos vendem muito é fora do Brasil mesmo. Porque se dependesse das vendas em território nacional, o mercado de jogos não teria saído do ATARI.

Você está de parabéns por levantar um assunto tão polêmico.

Quero apenas fazer uma leve crítica, sem ofensa:

Não dê muito crédito a executivos de empresas com a MICROSOFT. Muito do que saiu nessa entrevista é verdade, de fato. Mas nunca confie em um executivo de uma empresa que está prestes a lançar um novo console e afirma que ele é o mais poderoso dentre todos, mesmo sabendo que está mentindo.

Minha última aquisição foi o jogo Shadow of The Colossus, que eu já estava ansioso para jogar há alguns anos.

E posso de garantir com toda a convicção: "Valeu muito a pena pagar R$ 200,00 por esse jogo maravilhoso."

E o que me deixa mais feliz é saber que, o homem que criou essa obra-prima, continuará a receber seu salário (absolutamente merecido), por muito tempo, enquanto existirem pessoas que dêem valor ao trabalho dele.

Abraço à todos.

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que você disse.

Não vivo da grana de mamãe e sim da grana do meu trabalho...

quando mais novo eu tinha muitos jogos de SNES/Master (e até Atari) porque trocava e comprava usados, quando saiu os VG´s de CD eu perdi o estimulo mas também se tornou meio arriscado trocar cd´s...

Mas no PC todos os meus Jogos assim como os MMORPGS são originais e suados, com muito orgulho.

Não preciso ter todos os jogos pra ser feliz, nem preciso ferir o trablho alheio comprando pirata, sei esperar pra poder ter e acho que essa cultura do CERTO deveria virar moda no Brasil..

porque ultimamente ser malandro é o que há nessa terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por whitesnake@25 de outubro de 2005, 17:11

:chicote: 

A saída está na educação das crianças(nossos filhos principalmente). temos que ensinar a ética desde pequenos.

  Adulto bagaceira não tem jeito só matando.

é concordo.

O que ocorre é que são quinhentos contra 5 milhoes...

é difícil infelizmente, muitas vezes aliás acho que é impossivel...

Da TV (novelas) ao relacionamento interpessoal, você só vê isso... esses valores trocados essa mania de desculpar o errado com outro erro...

:angry::bored::cry:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim isso td tá mtt certo só que me responde uma cois como um cara que recebe seus r$ 500,00 por mes q tem q pagar almoço, vale transporte , comida maluguel , luz , agua , telefone , e outras coisas q precisa pra viver vai conseguir comprar um game de r$ 200,00 que corresponde a quase a metade de seu salario ? PAIS PODRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos,

Assim como diziam as titias, "Dá muito pano pra manga..." Rs

Eu sempre tentei comprar jogos originais, tanto que na época do SNES tinha MK, SF, Crono Trigger (esse só original mesmo) tudo original.

Mas depois comprei um PS e tive apenas Final Fantasy 7 e 8 originais... o resto tudo pirata.

A verdade é, mesmo sendo difícil eu conseguiria comprar jogos originais, mas em vez de uma dúzia apenas 1. Agora, como foi colocado pelo nosso amigo, não apenas a carga tributária é alta, mas a má distribuição de renda também é enorme. Todos nós quando jovens cometeram o pecado de comprar jogos piratas, muitos de nós ainda usam programas piratas...

Pensando assim, fica claro que uma pessoa recebe menos de $1000 por mês comprar um jogo original é impraticável... logo o cara não vê outra opção a não ser comprar o pirata... não que ele queira o pirata, mas por falta de opção para comprar o original.

Claro que um erro não justifica o outro, mas uma petição para que o sistema venha para o Brasil sem se importar com o real problema do Brasil é uma ignorância... seria como curar um sintoma e não a doença.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dumah+25 de outubro de 2005, 17:53-->
O GRANDE CULPADO DO NOSSO PAÍS SER UM DOS MAIORES CONSUMIDORES DE PIRATARIA É O GOVERNO, QUE TEM A MAIOR CARGA TRIBUTARIA DO MUNDO (OU UMA DAS MAIORES)!!!!! O IMPOSTO AQUI CORRESPONDE A + OU - 47% DO PRODUTO!!!! É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :chicote:

Postado Originalmente por Lope@25 de outubro de 2005, 18:07

sim isso td tá mtt certo só que me responde uma cois como um cara que recebe seus r$ 500,00 por mes q tem q pagar almoço, vale transporte , comida maluguel , luz , agua , telefone , e outras coisas q precisa pra viver vai conseguir comprar um game de r$ 200,00 que corresponde a quase a metade de seu salario ? PAIS PODRE

Eu matei porque estava com fome...

eu roubei porque o cara ali do lado me olhou com cara feia...

quer mais exemplos do mesmo naipe?

Olha videogame é diversão hobby cada um tem o hobby qye pode, eu pratico aeromodelismo você quer praticar e não tem grana pro RC ou motor ai tu roba e acha isso justificável?

VG não é necessário pra vida é uma diversão como bem colocou o dono do tópico, logo cada um tem o hobby qye pode.

A desculpa de não ter grana não livra da culpa do ato ilicito e do mal carater instríseco no ato do roubo, sim pirataria é roubo!

dwatashi@25 de outubro de 2005, 18:25

Amigos,

Assim como diziam as titias, "Dá muito pano pra manga..." Rs

Eu sempre tentei comprar jogos originais, tanto que na época do SNES tinha MK, SF, Crono Trigger (esse só original mesmo) tudo original.

Mas depois comprei um PS e tive apenas Final Fantasy 7 e 8 originais... o resto tudo pirata.

A verdade é, mesmo sendo difícil eu conseguiria comprar jogos originais, mas em vez de uma dúzia apenas 1. Agora, como foi colocado pelo nosso amigo, não apenas a carga tributária é alta, mas a má distribuição de renda também é enorme. Todos nós quando jovens cometeram o pecado de comprar jogos piratas, muitos de nós ainda usam programas piratas...

Pensando assim, fica claro que uma pessoa recebe menos de $1000 por mês comprar um jogo original é impraticável... logo o cara não vê outra opção a não ser comprar o pirata... não que ele queira o pirata, mas por falta de opção para comprar o original.

Claro que um erro não justifica o outro, mas uma petição para que o sistema venha para o Brasil sem se importar com o real problema do Brasil é uma ignorância... seria como curar um sintoma e não a doença.

T+

Todos não, eu nunca comprei... quando mais novo eu morava no interior e mal tinha VG quando voltei pra BH já tinha uma indole fechada sobre isso...

com certeza uma pessoa que recebe menos de 1k de salário não fica inviável comprar um jogo passei minha vida de estagiário inteiro com menos de 1k e comprando jogos originais (lembrando que não precisa de ter todos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vamos encher o ministro de emails, quem sabe ele não abaixa os impostos sobre os vg e jogos? o colega rudilei poderia passar o email dele.

já comprei jogo pirata e admito que só uns 10% dos meus jogos são originais, não tem desculpa mesmo, o jeito é mudar, vamos ver com a nova geração se o povo toma jeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedrofernandes@26 de outubro de 2005, 10:18

Cara vamos encher o ministro de emails, quem sabe ele não abaixa os impostos sobre os vg e jogos? o colega rudilei poderia passar o email dele.

já comprei jogo pirata e admito que só uns 10% dos meus jogos são originais, não tem desculpa mesmo, o jeito é mudar, vamos ver com a nova geração se o povo toma jeito....

O ministro vai culpar os caras que compram cd pirata, os caras que compram cd pirata culpam o governo e ai fica nessa rodinha :bravo:

[]'s :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@25 de outubro de 2005, 18:31

Eu matei porque estava com fome...

eu roubei porque o cara ali do lado me olhou com cara feia...

quer mais exemplos do mesmo naipe?

Olha videogame é diversão hobby cada um tem o hobby qye pode, eu pratico aeromodelismo você quer praticar e não tem grana pro RC ou motor ai tu roba e acha isso justificável?

VG não é necessário pra vida é uma diversão como bem colocou o dono do tópico, logo cada um tem o hobby qye pode.

A desculpa de não ter grana não livra da culpa do ato ilicito e do mal carater instríseco no ato do roubo, sim pirataria é roubo!

Todos não, eu nunca comprei... quando mais novo eu morava no interior e mal tinha VG quando voltei pra BH já tinha uma indole fechada sobre isso...

com certeza uma pessoa que recebe menos de 1k de salário não fica inviável comprar um jogo passei minha vida de estagiário inteiro com menos de 1k e comprando jogos originais (lembrando que não precisa de ter todos...)

....ou seja "EU SOU UM PLAYBOY, E SOU EU MEREÇO JOGAR1!!11 ".

cara que post infame esse seu, então o cara que não tem dinheiro pra comprar jogos originais, deveria desistir de ter um vg.

faça um favor a todos, pulei atras de aeromodelo de cima da sua cobertura e morra.

ps: um cara de BH com uma mentalidade dessas...

viva o shopping oiapoque. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Concordo em partes pois gostaria de ajudar quem faz os jogos são verdadeiras obras primas e com certeza dão muito trabalho e parabenizo quam o faz pela imaginação e enredo , porém tenho muitas contas e não concordo com os preços praticados no mercado o pessoal tem que concordar numa coisa se os jogos tivessem um preço acessivél R$ 30,00 o giro iria ser bem maior compensando o lucro pois seria mais ou menos assim eu vendo 3 jogos ganho R$ 90,00 ou um jogo e ganho R$ 90,00 e questão de giro e também culpa dos impostos abusivos do Brasil, por essa questão sou a favor da pirataria por questão de valores gosto de jogar e não vou deixar de comer ou pagar uma conta pra desembolsar R$ 100,00 e a minha opinião mas respeito a sua e gostaria de poder fazer o mesmo que você.

tópico :bandeira: pra pensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jairoamorin@26 de outubro de 2005, 12:43

....ou seja  "EU SOU UM PLAYBOY, E SOU EU MEREÇO JOGAR1!!11  ".

cara que post infame esse seu, então o cara que não tem dinheiro pra comprar jogos originais, deveria desistir de ter um vg.

faça um favor a todos, pulei atras  de aeromodelo de cima da sua cobertura e morra.

ps: um cara de BH com uma mentalidade dessas...

viva o shopping oiapoque. :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Rectrucar minha mentalidade com pensamentos criminosos? faça-me o favor...

O correto é: "EU SOU UM TRABALHADOR HONESTO E RESPEITO O TRABALHO ALHEIO1!!!1!".

;)

Post infame? você deve se enquadrar no quadro dos desajustados...

Aí me diz se teu hobby fosse outra coisa que não é tão fácil se conseguir piratas como aeromodelismo o que tu faria?

Roubaria?

pois bem você rouba ao comprar pirata, não paga pelo trabalho do coitado que desenvolveu ele...

Tu quer ter um carro, mas carro tá caro.. tu compra roubado porque é mais barato?

sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Parrô@26 de outubro de 2005, 13:18

:D

Concordo em partes pois gostaria de ajudar quem faz os jogos são verdadeiras obras primas e com certeza dão muito trabalho e parabenizo quam o faz pela imaginação e enredo , porém tenho muitas contas e não concordo com os preços praticados no mercado o pessoal tem que concordar numa coisa se os jogos tivessem um preço acessivél R$ 30,00 o giro iria ser bem maior compensando o lucro pois seria mais ou menos assim eu vendo 3 jogos ganho R$ 90,00 ou um jogo e ganho R$ 90,00 e questão de giro e também culpa dos impostos abusivos do Brasil, por essa questão sou a favor da pirataria por questão de valores gosto de jogar e não vou deixar de comer ou pagar uma conta pra desembolsar R$ 100,00 e a minha opinião mas respeito a sua e gostaria de poder fazer o mesmo que você.

tópico  :bandeira: pra pensar

Então, o post do amigo aí diz tudo.

agora comparar um carro com um joguinho de video game....

você deve ser mais um daqueles caras que amam mais video game a qualquer coisa.

ps: esse papo de "não lanço jogos no brasil porque os impostos são altos!11!!!1" não me convence. jogos de pc tem preços bem acesseveis (acabei de comprar na americanas, splinter cell original na caixa por 29.00 reais) :rolleyes:

Existem varios outros exemplos de produtos que são vendido lá fora por um preço, e no Brasil por um preço de acordo com realidade do país.

Ps2 (não é o video game): você se acha o tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O ministro vai culpar os caras que compram cd pirata, os caras que compram cd pirata culpam o governo e ai fica nessa rodinha

mas realmente a culpa é do governo, já analisou a distribuição de renda no brasil?, é um tanto quanto desiquilibrada, se o salario fosse justo aos produtos que são vendidos aqui todo mundo compraria original(um jogo tem quase o mesmo preço aqui e lá nos eua),façam a seguinte analise:

um cidadão americano que ganhe 3000$(isso é um salario meio baixo) vai a uma loja de games, e decide comprar algum jogo, custando em media 30$, isso será 1% do salario do cara, ou seja da para comprar games originais tranquilamente, agora compare com o brasil, o cara ganha R$600(o que é + ou - 2 salarios minimos) vai a loja e quer comprar um game, porém o jogo custa R$100(23$), isso será +ou- 20% do salario dele, e um gasto desses em um unico software é realmente alto se for lembrar que existem mais coisas para se pagar fora o jogo.... :chicote:

e se nem deputados dão exemplo de honestidade o que podemos fazer....

ps: se não tiver dinheiro compre o pirata mesmo, pois que diferença faz se você não comprar ou comprar o pirata?(no pirata pelo menos você vai estar fazendo marketing pro game :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jairoamorin@26 de outubro de 2005, 14:10

Então, o post do amigo aí diz tudo.

agora comparar um carro com um joguinho de video game....

você deve ser mais um  daqueles caras que amam mais video game a qualquer coisa.

ps: esse papo de "não lanço jogos no brasil porque os impostos são altos!11!!!1" não me convence. jogos de pc tem preços bem acesseveis (acabei de comprar na americanas, splinter cell original na caixa por 29.00 reais) :rolleyes:

Existem varios outros exemplos de produtos que são vendido lá fora por um preço, e no Brasil por um preço de acordo com realidade do país.

Ps2 (não é o video game): você se acha o tal

Nem video Game tenho... tenho um PC e já tá bom demais...

Se você nção percebeu a sutileza da comparação provavelmente não tem idade mental pra entende-la mesmo que explica-se com detalhes então prefiro deixar pra lá...

Compara o Preço de Splinter Cell com um jogo desse ano...

quer que eu explique isso? não melhor não.. você não entenderia também ;)

Postado Originalmente por Fabio Luiz+26 de outubro de 2005, 14:48-->
mas realmente a culpa é do governo, já analisou a distribuição de renda no brasil?, é um tanto quanto desiquilibrada, se o salario fosse justo aos produtos que são vendidos aqui todo mundo compraria original(um jogo tem quase o mesmo preço aqui e lá nos eua),façam a seguinte analise:

um cidadão americano que ganhe 3000$(isso é um salario meio baixo) vai a uma loja de games, e decide comprar algum jogo, custando em media 30$, isso será 1% do salario do cara, ou seja da para comprar games originais tranquilamente, agora compare com o brasil, o cara ganha R$600(o que é + ou - 2 salarios minimos) vai a loja e quer comprar um game, porém o jogo custa R$100(23$), isso será +ou- 20% do salario dele, e um gasto desses em um unico software é realmente alto se for lembrar que existem mais coisas para se pagar fora o jogo.... :chicote:

e se nem deputados dão exemplo de honestidade o que podemos fazer....

ps: se não tiver dinheiro compre o pirata mesmo, pois que diferença faz se você não comprar ou comprar o pirata?(no pirata pelo menos você vai estar fazendo marketing pro game :P)

Marketing? contra marketing com certeza...

Se não comprar? Amigo faça um esforço tenha menos jogos mas tenha jogos originais participe mande e-mails mostrando seu interesse...

Mas bem comprar pirata com certeza não faz marketing algum...

Agora devo lembrar que o governo é democrático e VOC colocou esse governo lá... então cobre de seus representantes é seu direito ;) (se você acha que a culpa de você praticar crime é deles...)

luis.pacheco@26 de outubro de 2005, 17:55

Eu concordo com tudo.

Mas não tenho condições de pagar, então compro pirata.

Eu concordo com a lei mas não tenho como comer vou ter que te matar pra te roubar :rolleyes:

[]'s a todos os contraventores :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pack Man@26 de outubro de 2005, 18:35

Eu concordo com a lei mas não tenho como comer vou ter que te matar pra te roubar :rolleyes:

[]'s a todos os contraventores :P

calma aí!, considere que quando alguem compra um game pirata, a empresa não está perdendo nenhum centavo, ela só esta deixando de ganhar, diferente de quando se rouba um carro por exemplo, a montadora tera uma grande perda em materia-prima, pois foi esta foi gasta na fabricação do carro roubado, mas no caso de um game ninguém perde nada(só deixa de ganhar $$) :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@26 de outubro de 2005, 19:22

calma aí!, considere que quando alguem compra um game pirata, a empresa não está perdendo nenhum centavo, ela só esta deixando de ganhar, diferente de quando se rouba um carro por exemplo, a montadora tera uma grande perda em materia-prima, pois foi esta foi gasta na fabricação do carro roubado, mas no caso de um game ninguém perde nada(só deixa de ganhar $$) :bye:

Engano seu

Você assim desvaloriza a fonte de renda do século 21 que é o intelecto

Se ela está deixando de ganhar ela está perdendo, isso é óbvio...

Se eu não ganhei o jogo da loteria, eu deixei de ganhar, tão logo eu perdi...

isso é lógica booleana em gente ;)

O material do trabalho de horas programar cansa viu ;)

:bye:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que os jogos no Brasil poderiam ser mais baratos não tenho dúvidas.

A questão é que, o mercado brasileiro não é interessante para os desenvolvedores. eles simplesmente querem converte o preço em dolar do software para real e colocar os impostos em cima deste valor.

Dessa forma só playboys como o Pack Man vão consseguir comprar.

Eu apoio o governo na questão dos impostos que são praticados em relação aos que vem de fora.

As empresas querem simplesmente fábricar os produtos lá fora e vender livremente no Brasil.

Se as empresas cobrassem apenas royalites e liberasse os direitos pra alguma empresa brasileira destribuir o jogos com toda certeza os jogos seriam mais baratos.

Um exemplo disso é o jogo ragnarok, que nos USA tem mensalidade de $14.99 e no brasil tem mensalide de 15.90 reais.

Ou seja trabalhar de acordo com a realidade do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jairoamorin@27 de outubro de 2005, 08:48

Que os jogos no Brasil poderiam ser mais baratos não tenho dúvidas.

A questão é que, o mercado brasileiro não é interessante para os desenvolvedores. eles simplesmente querem converte o preço em dolar do software para real e colocar os impostos em cima deste valor.

Dessa forma só playboys como o Pack Man vão consseguir comprar.

Eu apoio o governo na questão dos impostos que são praticados em relação aos que vem de fora.

As empresas querem simplesmente fábricar os produtos lá fora e vender livremente no Brasil.

Se  as empresas cobrassem apenas royalites e liberasse os direitos pra alguma empresa brasileira destribuir o jogos com toda certeza os jogos seriam mais baratos.

Um exemplo disso é o jogo ragnarok, que nos USA tem mensalidade de $14.99 e no brasil tem mensalide de 15.90 reais.

Ou seja trabalhar de acordo com a realidade do país.

kakaka playboy?

ai estude pelo menos 18 anos da sua vida depois trabalhe muito duro e ainda aguente ser chamado de playboy...

kakakakaka

Você é louco ao apoiar o governo na questão de impostos nunca deve ter tido uma empresa que ao menos fosse maior que uma padaria, pra necessitar de infraestrutura e de escoamento de produção... internamente e externamente o governo retarda o Brasil com a maior carga tributária do mundo SABIDÃO ;)

Ragnarok é mantido nos USA pela propria gravity e aqui no Brasil pela Level UP Games conhecida por ser barateira e manter serviços porcos não compare isso amigão...

não fale o que não sabe também :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@27 de outubro de 2005, 09:06

kakaka playboy?

ai estude pelo menos 18 anos da sua vida depois trabalhe  muito duro e ainda aguente ser chamado de playboy...

kakakakaka

Você é louco ao apoiar o governo na questão de impostos nunca deve ter tido uma empresa que ao menos fosse maior que uma padaria, pra necessitar de infraestrutura e de escoamento de produção... internamente e externamente o governo retarda o Brasil com a maior carga tributária do mundo SABIDÃO ;)

Ragnarok é mantido nos USA pela propria gravity e aqui no Brasil pela Level UP Games conhecida por ser barateira e manter serviços porcos não compare isso amigão...

não fale o que não sabe também  :joia:

[]'s

11 anos de ensino médio e fundamental

2 anos de ensino técnico (colégio Cotemig)

4 de ensino superior (ciencia da computação - UFMG)

È uma pena, não podemos discutir porque tenho apenas 17 anos de estudo.

Bom voltando ao assunto, procure na Veja de 03/2003 e você vai encontrar

uma reportagem dizendo que o governo Lula reduziu os impostos dos produtos de informàtica.

Na Info de 06/2003 você pode verificar que a Dell reduziu seus preços em cerca de 25%.

Mas na verdade o que eu quero dizer é, que, se empresas de jogos quisessem elas poderiam distribuir jogos no Brasil por um preço razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jairoamorin@27 de outubro de 2005, 10:53

11 anos de ensino médio e fundamental

2 anos de ensino técnico (colégio Cotemig)

4 de ensino superior (ciencia da computação - UFMG)

È uma pena, não podemos discutir porque tenho apenas 17 anos de estudo.

Bom voltando ao assunto, procure na Veja de 03/2003 e você vai encontrar

uma reportagem dizendo que o governo Lula reduziu os impostos dos produtos de informàtica.

Na Info de 06/2003 você pode verificar que a Dell reduziu seus preços em cerca de 25%.

Mas na verdade o que eu quero dizer é, que, se empresas de jogos quisessem  elas poderiam distribuir jogos no Brasil por um preço razoável.

Como um colega de UFMG pode ser tão mau informado?

se bem que a CC da ufmg segundo o MEC não anda tão bem ;)

É realmente uma pena.. se tivesse cursado engenharia poderiamos conversar ;):chicote:

Você fez universidade e se baseia em Veja? faça me o favor!

Amigo Já que é de BH visite empresas como a Mannesman e a Belgo e veja como gastam pra se manter, pra exportar e pra importar (só em impostos ;) )

de 210 reais de luz 98 é de imposto (cemig)

Não poderiam porque aqui o mercado é pirata, não é interessante pra eles...

Um empresário pra trazer uma banda americana toma por base por exemplo (uma das analises claro) é a qtde de cdś que a banda vende, se tu compra pirata não vai pras estatisiticas logo nada de banda aqui ;) (segue a linha de pensamento pra jogos)

Amigo, você deveria ser mais informado sobre a carga tributária em cima de um jogo no Brasil.. até porque tu fez curso da área.. deveria ser mais aplicado :chicote: !

A carga tributária do Brasil não é APENAS a MAIOR do mundo como tamém é DE LONGE a MAIOR do mundo (entendeu?) :naonao::muro: (a distancia do Brasil primeiro colocado pro segundo é gritante...)

porque trazer uma empresa pro Brasil se trazer custa caro (1) e (2) Brasil tem uma lei trabalhista CHATA [culpa do Getulio] e (3) a cultura de jogos lá é de piratas?

Você traria sua empresa? (você quer ter prejuízo? você taria a fim de investir pesado em conscientização numa população pobre semi analfabeta e com valores invertidos?)

A sony não produz na Zona Franca essas coisas por esses motivos ;)

[]'s

EDIT:

*ironic mode on*

se tivesse estudado mais um ano teria aprendido a ler a diferença entre: ''ser chamado de playboy"

''poder discutir''...

que pena

*ironic mode off*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom reconheco que que foi um erroo meu ter te chamado de playboy entre outras coisas( ate peço desculpas por isso), e ter levado as coisas pelo lado pessoal.

fato: impostos no Brasil sempre foram muito altos.

fato: empresas de video game não tem o menor interesse no mercado brasileiro.

fato: jogos de pc que são lancado no Brasil por empresas brasileiras são bem mais baratos do que os jogos de vg.

Quanto o ensino da dcc , realmente esta muito aquem da fama da UFMG.

aprendi mais no Cotemig do que na UF.

*off*

foi mal pelos os são, não e falta de acentuacaum, o teclado do notebook ta um lixo

outra coisa, não se julge dono da verdade e nem se ache melhor do que as pessoas que não tem 100 pau para gastar num joguinho

*off*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jairoamorin@27 de outubro de 2005, 12:46

*off*

foi mal pelos os são, não e falta de acentuacaum, o teclado do notebook ta um lixo

outra coisa, não se julge dono da verdade e nem se ache melhor do que as pessoas que não tem 100 pau para gastar num joguinho

*off*

soxe o off não me julgo dono de verdade alguma senão não discutiria...

Discuto justamente por isso por não achar que possuo verdade alguma ;)

Sobre achar que quem nã otem 100 pau pra um joguinho ser um lixo, EU não acho e NUNCA em momento algum transpareci isso com certeza não :bye:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...