Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando o VELOX


marcus gemeos

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu possuo um cliente que quer formatar a máquina, ele possui Internet banda larga VELOX. Eu gostaria de saber, como faço para depois da formatação, eu configurar a Internet banda larga VELOX dele? Pois eu só trabalhei com computadores que tem banda larga a rádio, que é configurar o IP e tudo mais! Mas ele é VELOX compartilhado em rede e nunca trabalhei... como faço para configurá-lo?

Precisso!

Obrigadão!

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é fácil,

Se ele vai instalar o XP melhor ainda, o XP tem um discador nativo, é só configurar a conexão internet seguindo os passos do sistema, se não for o XP, use o cd de configuração ou vá na página da velox e baixa o discador...... muito mais simples que VIA RÁDIO, você não terá que configurar IP, DNS....., no nome do usuário e senha use o tel de teu cliente como no exemplo:

USUÁRIO : 21XXXXXXXX

SENHA : 21XXXXXXXX

Se tiver mais alguma dúvida pode entrar em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te perguntei anteriormente para te passar maiores detalhes terei que saber qual o S.O. que você pretende usar, por exemplo, no caso do XP você pode configurar o velox usando o "discador " do próprio sistema. Faço um passo a passo e coloco aqui para você. No caso de outro indicarei com a URL exata onde você pode adquirir o discador do VELOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VisualizarConfigurando uma conexão ADSL no WINDOWS XP SP2.

Não tem que instalar nenhum discador, no caso do XP apenas use o discador do sistema, acho ele bem mais rápido que o da TELEMAR. Siga os passos.

“ INICIAR, CONFIGURAÇÕES, PAINEL DE CONTROLE “

Clica em conecções de rede,

Depois em “ CRIAR UMA NOVA conexão “

Vai abrir um assistente de conexão. Clica em “AVANÇAR “

Normalmente vem selecionado, “ CONECTAR-ME A INTERNET “, se não estiver selecionado este item selecione e clica em “ AVANÇAR “

Selecione agora o item “ CONFIGURAR MINHA conexão MANUALMENTE “ e clica em AVANÇAR.

Selecione o item: “ CONECTAR-ME USANDO UMA conexão DE BANDA LARGA QUE EXIJA UM NOME DE USUÁRIO E SENHA “ clica em AVANÇAR.

Na próxima tela eu não coloco nada, porém nela você pode colocar o nome de sua conexão e clicar em: AVANÇAR.

Nesta tela você inserir 3 informações nelas você deve usar o número da linha ADSL precedida do ( 21 ) como na imagem, e logo abaixo você pode encontrar mais duas opções, deixo estas a seu critério. Observo que tanto o nome do usuário como a senha são o número da linha ADSL Após clique novamente em AVANÇAR.

Na tela a seguir, eu seleciono este item, facilita bastante, depois é clicar em “ CONCLUIR “ e está feito.

Espero que seja de alguma valia este curto tutorial, qualquer dúvida entre em contato.

Algumas observações, tenho este passo a passo em PDF, com todas as telas, tamanho do arquivo 1.108 kb. Envia teu email que mando para você.

MUITO IMPORTANTE

Caso queira instalar o modem de teu cliente na porta USB terá que baixar os drivers dele no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por incrivel que pareça eu tinha essa dúvida também,apesar de lidar com computadores ha muito tempo.Muito bom esse passo a passo.

Mas Xismam,a criação de uma rede ponto a ponto é muito fácil,

segue um link,com um tutorial passo a passo sobre criação de uma rede.Clique no link,depois abaixo clique em free e aguarde o link para download do tutorial.

Link.

Fonte:Fórum do Baboo.

Espero ter ajudado. :joia:

Obs:Não use gerenciador de downloads,use o do I.E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_lopes@28 de outubro de 2005, 01:29

VisualizarConfigurando uma conexão ADSL no WINDOWS XP SP2.

Não tem que instalar nenhum discador, no caso do XP apenas use o discador do sistema, acho ele bem mais rápido que o da TELEMAR. Siga os passos.

“ INICIAR, CONFIGURAÇÕES, PAINEL DE CONTROLE “

Clica em conecções de rede,

Depois em “ CRIAR UMA NOVA conexão

Vai abrir um assistente de conexão. Clica em “AVANÇAR “

Normalmente vem selecionado, “ CONECTAR-ME A INTERNET “, se não estiver selecionado este item selecione e clica em “ AVANÇAR “

Selecione agora o item “ CONFIGURAR MINHA conexão MANUALMENTE “ e clica em AVANÇAR.

Selecione o item: “ CONECTAR-ME USANDO UMA conexão DE BANDA LARGA QUE EXIJA UM NOME DE USUÁRIO E SENHA “ clica em AVANÇAR.

Na próxima tela eu não coloco nada, porém nela você pode colocar o nome de sua conexão e clicar em: AVANÇAR.

Nesta tela você inserir 3 informações nelas você deve usar o número da linha ADSL precedida do ( 21 ) como na imagem, e logo abaixo você pode encontrar mais duas opções, deixo estas a seu critério. Observo que tanto o nome do usuário como a senha são o número da linha ADSL Após clique novamente em AVANÇAR.

Na tela a seguir, eu seleciono este item, facilita bastante, depois é clicar em “ CONCLUIR “ e está feito.

Espero que seja de alguma valia este curto tutorial, qualquer dúvida entre em contato.

Algumas observações, tenho este passo a passo em PDF, com todas as telas, tamanho do arquivo 1.108 kb. Envia teu email que mando para você.

MUITO IMPORTANTE

Caso queira instalar o modem de teu cliente na porta USB terá que baixar os drivers dele no site do fabricante.

amigo tenho velox em casa e quero compartilha a internet com outro pc que tenho em casa gostaria de saber se você não tem nenhum tutorial beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 anos depois...
Olá pessoal,

Eu possuo um cliente que quer formatar a máquina, ele possui Internet banda larga VELOX. Eu gostaria de saber, como faço para depois da formatação, eu configurar a Internet banda larga VELOX dele? Pois eu só trabalhei com computadores que tem banda larga a rádio, que é configurar o IP e tudo mais! Mas ele é VELOX compartilhado em rede e nunca trabalhei... como faço para configurá-lo?

Precisso!

Obrigadão!

Marcus

Desculpem-me por desviar o assunto, mas sou novo por aqui, tenho uma duvida e preciso colocar ela em um post, porém nao sei cria-lo, alguem pode me ajudar? agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...