Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon64 não aceita 2 Pentes de memória?


alexivp

Posts recomendados

Blzz. Olha estou com dificuldades de estar resolvendo este problema, meu micro é um athlon64 3400+ placa asus k8v-se deluxe, é o seguinte tenho um pente de memória 512mb pc2700/333 a placa tem 3 slots tentei colocar + um pente de 256 pc2700/333 e não da certo nem da o boot, já inverti os slots testei a de 256 e ta tudo ok, mas não aceita,.]

Alguem pode me dar uma Luz??? será que pode ser alguma configuração da bios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexivp@25 de outubro de 2005, 12:02

Blzz. Olha estou com dificuldades de estar resolvendo este problema, meu micro é um athlon64 3400+ placa asus k8v-se deluxe, é o seguinte tenho um pente de memória 512mb pc2700/333 a placa tem 3 slots tentei colocar + um pente de 256 pc2700/333 e não da certo nem da o boot, já inverti os slots testei a de 256 e ta tudo ok, mas não aceita,.]

Alguem pode me dar uma Luz??? será que pode ser alguma configuração da bios??

Procure atualizar o Bios da sua placa-mãe e verifique no manual qual a configuração correta para as memos Ok. Normalmente não deveria dar este problema, pode estar havendo conflito entre as memos. Para teste coloque uma no primeiro Slot e a segunda no terceiro Slot para ver se dá certo Ok. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que o nosso companheiro falou acima está correto , mas me lembro de algo parecido que ocorreu comigo quando eu montei meu A64.

Na época eu tinha 2 pentes de 512mb ddr400 da samsung e coloquei na minha placa mãe com o a64. O pc ficava dando tela azul direto....

Depois de muito rodar por aí ( na internet) tentando encontrar a solução do meu problema , resolvi ir no site do fabricante da minha placa mãe e descobri que a memória samsung não era um dos módulos recomendados para meu chipset (???). Fui na loja e troquei meus módulos por 2 de 512mb da Kingston (mediante dispêndio de dinheiro, é claro), e adivinha! O problema acabou, embora as especificações da memória sejam as mesmas, a compatibilidade em relação ao fabricante é um fator a se levar em consideração.

Espero ter ajudado. um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...