Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rogernutz

meu pc reseta sozinho

Recommended Posts

ola pessoal,sou novo no forum e me cadastrei porque não encontro ninguém que consegue solucionar o problema que estou tendo com meu pc... la vai o meu problema...as vezes estou usando meu pc e ele reseta do nada...o que acontece com mais freqüência e resetar quando estou na net e começo a descer a pagina para ver o que tem mais para baixo...de repente,puft,reseta! e reinicia sem argumentar nenhum problema...tentei colocar uma fonte mais forte(400w) mas não adiantou! instalei o programa q mede a temperatura do cpu e ele apontou estar com super-aquecimento! troquei o cooler original e coloquei o Hyper 48 da cooler master! mas não abaixou nada a temperatura...porque sera? sera esse o problema? super-aquecimento?o que devo fazer? obrigado pela atençao desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara, podem ser varias coisas...

primeiro tenta passar um bom antivirus na tua maquina;

depois, sobre o aquecimento vê se não tem nenhum capacitor perto da cpu que está estourado ou algo parecido... olha também a solda embaixo deles pra ver se não precisa dar uma resoldada;

vou ver aqui o que pode ser depois te digo...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

ola,obrigado pela atençao! então..virus eu acho q não e pelo seguinte...o problema começou des do primeiro dia q montei meu pc,já na hora de instalar o windows...quando o nivel de instalação começava a subir,o pc já resetava...não sei o que e overclock,mas se você continua achando q pode ser esse o problema,vou dar uma pesquisada ou procurar alguem q sabe fazer...muuito obrigado! valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... overclock é tu alterar a frenquencia do processador no setup... tipo:

teu processador é um athlon xp 2.2+ , na verdade ele é 1.8mhz, ai tu vai la no setup e altera pra 2.2mhz, ou seja, tu fez um overclock no processador, aumentou a freqüência, isso pode ser o que ocasiona o resetar direto do teu pc, porque a maquina não "segura" a nova freqüência colocada. você fez isso no seu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou com este problema do micro reiniciar sozinho, comprei uma placa pcchips M863G com um Sempron 2300 e memoria 256Mb. Montei tudo e quando estava usando ele reiniciou sozinho e continuou fazendo isto varias vezes, aí eu troquei fonte, HD só num troquei a placa mãe + memoria e processador e não resolveu, não sei o que pode ser, também queria alguma dica para poder solucionar problema. não fiz overclock, alias meu processador ta funcionado em 950 Mhz apenas, nem esquentando ele ta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aahhh, e sobre o super aquecimento...

É no processador???

Chegou uma makina nova aqui, ela estava aquecendo muito o processador....depois de trocarmos fonte, etc....a ultima esperança foi tirar o lacre de garantia que estava colada na parte de baixo do processador...aê resolveu o problema

tenta isso, de repente pode ter a ver sobre o lance de estar resetando o pc...

porque c ele é novo acho bem difícil ser a pilha mesmo...

falou amigo

Compartilhar este post

Link para o post

estava acontecendo o mesmo com uma máquina de um cliente meu, depois de muito teste, descobri que era uma das memórias que estava com defeito, tirei-a e o problema parou de acontecer.(claro que também pode ser outro componente). :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gzandomenico@27 de outubro de 2005, 17:25

Olá, tentou medir a pilha da placa mãe????

tenta medir ou trocar ela...

Abraços

isso não tem nada a ver

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode ser devido a tudo no seu pc. mas como disse aconteceu desde o principio pode ser diferente....

começando pelo principio.

actualise o antivirus e antyspyware e o windows

va a net e procure faça download deste pgm hotcpu em

www.7byte.com

e instale

passe o antivirus e antispy e corrija se necessario

faça scandisk ao disco

remova todo o hardware desnecessario

deixe apenas disco, nemoria ( se tiver mais que uma deixe apenas ums) e plada grafica , teclado e rato.

desligue o cabo da net ou do modem

arranque o pc em modo de segurança

corra o programa hotcpu e faca todos ostestes possiveis , demora tempo

se tiver problemas de hardware pode crer que aparecem

se der erros post aqui.

se não der erros:

reinicie o pc em modo normal e volte a correr o hotcpu

se não der erros não deve ter problemas de hardware

neste caso monte o hardware que retirou 1 a 1 e de cada vez verifique os testes do hotcpu

se continuar a não dar erros pode sera sinal que tem problemas de software , drivers ou algum virus ou outro software malicioso ou o proprio windows com problemas

aconselho a que neste caso e dado que não tenha problemas de hardware

faça a reinstalacao do windows

depois instale osantivirus e anti spy

instale uma firewal por exemplo a zonealarme que é free

post aqui os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais