Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc reseta sozinho


rogernutz

Posts recomendados

ola pessoal,sou novo no forum e me cadastrei porque não encontro ninguém que consegue solucionar o problema que estou tendo com meu pc... la vai o meu problema...as vezes estou usando meu pc e ele reseta do nada...o que acontece com mais freqüência e resetar quando estou na net e começo a descer a pagina para ver o que tem mais para baixo...de repente,puft,reseta! e reinicia sem argumentar nenhum problema...tentei colocar uma fonte mais forte(400w) mas não adiantou! instalei o programa q mede a temperatura do cpu e ele apontou estar com super-aquecimento! troquei o cooler original e coloquei o Hyper 48 da cooler master! mas não abaixou nada a temperatura...porque sera? sera esse o problema? super-aquecimento?o que devo fazer? obrigado pela atençao desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, podem ser varias coisas...

primeiro tenta passar um bom antivirus na tua maquina;

depois, sobre o aquecimento vê se não tem nenhum capacitor perto da cpu que está estourado ou algo parecido... olha também a solda embaixo deles pra ver se não precisa dar uma resoldada;

vou ver aqui o que pode ser depois te digo...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,obrigado pela atençao! então..virus eu acho q não e pelo seguinte...o problema começou des do primeiro dia q montei meu pc,já na hora de instalar o windows...quando o nivel de instalação começava a subir,o pc já resetava...não sei o que e overclock,mas se você continua achando q pode ser esse o problema,vou dar uma pesquisada ou procurar alguem q sabe fazer...muuito obrigado! valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... overclock é tu alterar a frenquencia do processador no setup... tipo:

teu processador é um athlon xp 2.2+ , na verdade ele é 1.8mhz, ai tu vai la no setup e altera pra 2.2mhz, ou seja, tu fez um overclock no processador, aumentou a freqüência, isso pode ser o que ocasiona o resetar direto do teu pc, porque a maquina não "segura" a nova freqüência colocada. você fez isso no seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com este problema do micro reiniciar sozinho, comprei uma placa pcchips M863G com um Sempron 2300 e memoria 256Mb. Montei tudo e quando estava usando ele reiniciou sozinho e continuou fazendo isto varias vezes, aí eu troquei fonte, HD só num troquei a placa mãe + memoria e processador e não resolveu, não sei o que pode ser, também queria alguma dica para poder solucionar problema. não fiz overclock, alias meu processador ta funcionado em 950 Mhz apenas, nem esquentando ele ta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aahhh, e sobre o super aquecimento...

É no processador???

Chegou uma makina nova aqui, ela estava aquecendo muito o processador....depois de trocarmos fonte, etc....a ultima esperança foi tirar o lacre de garantia que estava colada na parte de baixo do processador...aê resolveu o problema

tenta isso, de repente pode ter a ver sobre o lance de estar resetando o pc...

porque c ele é novo acho bem difícil ser a pilha mesmo...

falou amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

isso pode ser devido a tudo no seu pc. mas como disse aconteceu desde o principio pode ser diferente....

começando pelo principio.

actualise o antivirus e antyspyware e o windows

va a net e procure faça download deste pgm hotcpu em

www.7byte.com

e instale

passe o antivirus e antispy e corrija se necessario

faça scandisk ao disco

remova todo o hardware desnecessario

deixe apenas disco, nemoria ( se tiver mais que uma deixe apenas ums) e plada grafica , teclado e rato.

desligue o cabo da net ou do modem

arranque o pc em modo de segurança

corra o programa hotcpu e faca todos ostestes possiveis , demora tempo

se tiver problemas de hardware pode crer que aparecem

se der erros post aqui.

se não der erros:

reinicie o pc em modo normal e volte a correr o hotcpu

se não der erros não deve ter problemas de hardware

neste caso monte o hardware que retirou 1 a 1 e de cada vez verifique os testes do hotcpu

se continuar a não dar erros pode sera sinal que tem problemas de software , drivers ou algum virus ou outro software malicioso ou o proprio windows com problemas

aconselho a que neste caso e dado que não tenha problemas de hardware

faça a reinstalacao do windows

depois instale osantivirus e anti spy

instale uma firewal por exemplo a zonealarme que é free

post aqui os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...