Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar led do leitor de cd


gumg

Posts recomendados

olá...

to querendo trocar o led do meu gravador de cd ( é um LG) por um azul e tirar aquele verde chato q vem!!!

já tentei de tudo.. fiz tudo certinho como ta escrito nesse tutorial ai:

http://www.techzonept.com/archive/in...p/t-16045.html

so q ele não acende!!!!!!!!

to usando um led 3mm ele é um pouco diferente no formato do q o original q veio junto no gravador!! so q pelo tutorial.. num pega nada!!

será q tem q ser um led iqual???

me ajudem aii...

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocou certo sendo o anodo e catodo em sua posição como estava o primeiro não terá problema, mas se colocou errado não aconteçerá nada também, pois estará no sentido inverso. Neste caso observe o lado chanfrado que é o catodo perna maior. Quanto ao resistor isso tem a ver com a tensão que alimentava o primeiro e se liga em série com o led, mais para proteção acho que para o verde o maximo é 2,2 volts e esse azul de alto brilho precisa de mais. Aqui tem uma imagem desse led e os resistores usados para cada tensão.

:bandeira:

post-34815-1388489814416_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato se o cara do tutorial fez, mas tem esses poréns em que diz o Cassiano BH. Eu não cheguei a medir a tensão e nem me preucupei de ver quais desses fios trazem para o led. o que pode fazer então puxar dois fios e com um resistor apropriado em série com o led azul puxar de um dos conectores da fonte. Daí não terá erro nessa adaptação. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu canso de dizer aqui que são casos e não regras, as vezes um cara desinformado faz algo que funciona uma vez e solta na net. Podem acreditar tudo no computador é padronizado, vire o mouse ou teclado e olhe as especificações técnicas, são as mesmas( 5V, xxmA). Poste a foto da placa de cima para tentar achar algo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...