Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gumg

Trocar led do leitor de cd

Recommended Posts

olá...

to querendo trocar o led do meu gravador de cd ( é um LG) por um azul e tirar aquele verde chato q vem!!!

já tentei de tudo.. fiz tudo certinho como ta escrito nesse tutorial ai:

http://www.techzonept.com/archive/in...p/t-16045.html

so q ele não acende!!!!!!!!

to usando um led 3mm ele é um pouco diferente no formato do q o original q veio junto no gravador!! so q pelo tutorial.. num pega nada!!

será q tem q ser um led iqual???

me ajudem aii...

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não inverteu a polaridade, observe isso. Essa página que você colocou não abre. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocou certo sendo o anodo e catodo em sua posição como estava o primeiro não terá problema, mas se colocou errado não aconteçerá nada também, pois estará no sentido inverso. Neste caso observe o lado chanfrado que é o catodo perna maior. Quanto ao resistor isso tem a ver com a tensão que alimentava o primeiro e se liga em série com o led, mais para proteção acho que para o verde o maximo é 2,2 volts e esse azul de alto brilho precisa de mais. Aqui tem uma imagem desse led e os resistores usados para cada tensão.

:bandeira:

post-34815-1388489814416_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de abrir só por curiosidade, porque nunca reparei se havia um resistor lá, e não achei nada de resistor. O meu ledzinho é igual ao led da foto, mas tem uns antigos que é quadrado, não seria este seu caso.

falou :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, o led verde funciona com 2V. Em algum lugar tem alguém mandando 2V para ele, ou o resistor, ou o CI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o led q estava antes não chega a ser quadrado.. o formato é um pouco diferente do led azul l!!

num existe um led com a voltagen certa não...

ei so fiz o q estava no tutorial.... porque o do tutorial ficionou e o meu não???

Compartilhar este post

Link para o post

É fato se o cara do tutorial fez, mas tem esses poréns em que diz o Cassiano BH. Eu não cheguei a medir a tensão e nem me preucupei de ver quais desses fios trazem para o led. o que pode fazer então puxar dois fios e com um resistor apropriado em série com o led azul puxar de um dos conectores da fonte. Daí não terá erro nessa adaptação. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu canso de dizer aqui que são casos e não regras, as vezes um cara desinformado faz algo que funciona uma vez e solta na net. Podem acreditar tudo no computador é padronizado, vire o mouse ou teclado e olhe as especificações técnicas, são as mesmas( 5V, xxmA). Poste a foto da placa de cima para tentar achar algo para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais