Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP com 2 arquivos gigantes


Gomesfla

Posts recomendados

Olá, eu instalei o WinXP Pro com SP2 no meu PC, joguei por cima do Win98 e depois d alguns dias notei em C:\, na raiz, 2 arquivos bem grandes, eles são :

Hiberfil.sys com 511MB

Pagefile.sys com 768MB

Meu HD não é muito grande, por isso não quero ficar com arquivos supostamente desnecessários ocupando espaço.

Estou desconfiado de que estess arquivos estão relaciuonados ao Win98 q instalei por cima.

Abraços

Luiz :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XP dispõe do modo hibernação, onde ele armazena neste arquivo 'imenso' as informações do estado do sistema para acelerar o processo de inicialização na próxima vez. Isto é normal.

O outro arquivo deve ser o PAGEFILE.SYS, que é o arquivo de troca do Windows. As suas configurações em Propriedades do Meu Computador, Avançado, Opções de Inicialização, determinam o tamanho 'imenso' deste segundo arquivo. Também é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...