Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

= Voltagens Diferentes =


bruno.said

Posts recomendados

Olá!

Chegou hoje minha fonte Seventeam 420W. Muita linda a fonte :P .

Mas encontrei um problema:

Fui olhar no everest as voltagens e o processador estava com o Vcore de 1.73V (o mesmo Vcore quando estava com a fonte genérica de 400W)

Fiquei frustradíssimo, pois pensava que a fonte ia resolver o problema do vcore :angry:

Resolvi instalar o Asus Probe e quando olhei o Vcore está normal (1,67v) :blink:

E agora? Em quem confiar, Asus probe ou Everest?

E também tem outra coisa: a luz do disquete fica acesa direto. Antes não ficava :tantan:

F l w s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Everest fica:

+12V 11,55V :tantan:

No Asus probe fica:

+12V 12.09V

No everest os números continuam os mesmo, como eu se continuasse com a minha fonte genérica... :tantan:

Deve confiar no Asus probe, já que mostra as voltagens normais típicas de fonte de marca ou o everest está falando a verdade?

F l w s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de tudo está dentro do patamar dos 5% de tolerância. Os programas apresentarão tensões diversas, o ideal e testar vários, temtem o MBM, Hmonitor, Sandra e Everest com já tentaram. O ideal é pegar um voltímetro e verificar direto na placa mãe, lembro que a maioria das placas têm um capacitor próximo do processador que é mais fácil de tirar o Vcore, algumas placas acabam vindo com um capacitor a menos, retirado durante alguma revisão, tirar no local dele é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...