Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Gravação!


Buga

Posts recomendados

Pessoal..comprei uma gravadora de dvd recentemente(Samsung)e iniciei minhas gravacoes de dvd.

Contudo,usei duas midias DOTCOM e elas não funcionaram!!

Os arquivos estão gravados mas o windows não reconhece eles!

porém,usei duas vzs a midia SMARTBUY e os arquivos gravaram perfeitamente>

Gostaria de saber se o problema é a midia ou se é minha configuração do PC(que não é muito boa segundo alguns amigos.. hehehe)

AMD duron 850mhz

256 ram d memoria

Ficaria muito grato se alguem pudesse me indicar programas para gravar os dvds.No momento uso o Nero SmartStart!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@25 de outubro de 2005, 20:53

Buga,

As Smartbuy são de primeira... sempre que possível, fuja das demais...

Dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=277197

As primeiras midias que eu usei eram Smartbuy (sem logo) e quase todas deram problemas nos ultimos vobs.

As Smartbuy que eu estou encontrando tem esta identificação DVD-R:MCC 02RG20 .

E esta identificação também eu encontro nas Verbatim e Smac.

As midias Smartbuy DVD-R:ProdiscF01 eu não vi mais.

Ainda não tenho uma opinião formada sobre as novas Smartbuy, mas eu não arrisco meus trabalhos em uma unica Marca. Eu posso me dar bem , mas também eu posso me dar muito mal.

Eu geralmente divido em varias marcas ''consideradas boas'' tipo Sony, TDK e Maxell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buga,

Quando iniciei as gravações, testei várias marcas, e, entre as que resolvi adotar estavam as Dotcom DVD-R Printables. Depois que "acertei a mão", não perdi mais nada, são varias Dotcom gravadas. Montei um tutorial simples pra auxiliar os iniciantes, dê uma lida no tópico abaixo, com bastante atenção, que você encontrará lá as principais dicas para acertar também. Só mudei de mídias por causa de um dos players que não aceitou as -R, e precisei procurar mídias +R. As Smartbuy são fabricadas pela Prodisc e Mitsubichi (MCC), ambas são indicadas. Comecei a usar algumas Smart DVD-R direcionado pra outro player e confesso que nunca ví midia com acabamento tão bem feito.

Quanto a sua configuração, não entendo muito, mas realmente parece que li por aí que a RAM sua é baixa. Mas experimente seguir os procedimentos do tópico abaixo e se ainda assim não der resultados, torne a postar, pois existe um outro meio através de queima em ISO que força menos o Hardware. Fiz uns testes aqui, mas pra mim, achei mais pratico continuar com meu sistema. Experimente este primeiro...

Passo a Passo para Iniciantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento estou apenas colocando arquivos no dvd.. não estou autorando ou coisa do tipo..

esses dois dvds que deram certo foram midias SMARTBUY DVD-R,e o windows leu normalmente..

mas por via das duvidas mudei meu programa de gravacao(agora uso o easy creator da roxio) e acho q vou aumentar minha RAM mesmo...

ouvi falar q o XP consome muito da memoria,talvez possa ser isso q fez com que minhas midias não gravassem legal.. o estranho é que as smartbuy gravaram beleza :blink:

mas mesmo assim obrigado pelo tutorial!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica... Descobri aqui nesse forum que as mídias de DVD ainda não são muito confiáveis em geral, ainda não tem uma quimica tão estável como as dos CD-R, por isso, depois que descobri isso, parei de fazer backups em DVDs, sempre que posso, faço com CD-R mesmo, a naõ ser que o arquivo seja maior que 700MB. E se for fazer o backup em DVD, procure fazer 2, em 2 marcas diferentes por prevenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...