Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest arncbamt

[Resolvido] Temperatura alta no athlon xp1800+

Recommended Posts

Guest arncbamt

Estou com um:

Gabinete ATX de 3 baias , uma ASUS A7A266 / 256 DDR/ HD 7.200 RPM 40gigas/ DVD LG / CD-R LG /  Geforce 3 64 megas / Sound Blaster 16 / Plca Rede 10/100 / fonte de 250W

creio q esse conjunto ta esquentando muito, com meu processador chegando até 70graus ou mais , e algumas oscilações de 90graus de vez em quando,  eu uso um cooler no processador que já veio junto com ele, ainda não vi que marca e modelo , uso também um cooler generico de duas ventoinhas no hd.

Comprei o gabinete no portal do pc que custa 214 reais, um gabinete de 4 baias ATX que vem com fonte de 400W e duas ventoinhas extras , ainda não chegou, se alguem tem e fez um sistema inovador nele, estou sujeito a sugestões, de como deixar o gabinete da hora , ah tenho também um exaustor de slot parado e uma ventoinha que retirei da fonte do meu pentium 233MMX  que não sei se pode servir pra alguma coisa :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cooler q vêm com os processadores são xinelos d +. Utilize um thermaltake Volcano 7 que essa temp. vai baixar. (não utilize o Asus Probe p/ a Medição, ele marca errado o valor da temp.). o Problema é o barulho, mas se você trabalha num CPD vai se acostumar rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jmanu

Olá!

Realmente, esse seu micro tá esquentando demais!  O meu, que é um XP1900+ esquenta até mais que o seu, mas consegui manter a temperatura do bicho em 48 graus.  Sugestões:

- Já que voce comprou o gabinete, ótimo!  Poupa o trabalho de "recortar" o gabinete para mais ventoinhas, e colocar a fonte externa, como eu fiz.  

- Ponha um Volcano7, com uma boa pasta térmica, mas antes raspe o polímero que vem grudado nele com uma faca, e dê uma polida com cera de carro no núcleo de cobre.  

- Por último, faça "round" com os cabos do HD, floppy, etc, para melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete.

- Ah, e caso a fonte do seu gabinete jogue ar para *dentro*, inverta a ventoinha!!!  Só isso faz a temperatura interna despencar, e melhorar o rendimento do cooler.

Consegui ótimos resultados num gabinete mini-atx.  Com o seu, deve conseguir resultados ainda melhores!

[]´s :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

galera não recomendem V7 pra td mundo ... ele realmente é muito bom ... só q pra quem  não vai fazer overclock é moh bestera porque ele é muito barulhento e a maioria das pessoas fica insatisfeita com ele ...

cara na boa pegue um cooler master modelo q aguente XP 1800+

tem também o V6cu q  é bem silencioso (6cu+ é barulhento)

mas o v7 é barulhento d+ ... mas se você quiser fazer overclock vale a pena ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest arncbamt

Sim, vou fazer isso, e quanto ao TTvolcano 7+ meu amigo comprou para o Athlon XP200+ e fez overclock rlz, vou comprar para mim, mas antes quero esperar chegar meu gabinete e analisar as possibilidades de cooler extras , vou fazer os rounds , e posso ate deixar a fonte fora do gabinete com um suporte(acredito q melhora e muito a temperatura) atualmente fiz um pequeno oc (1533~1580) e a temperatura segundo o asus probe é cerca de a mesma de antes , mas como nosso amigo disse q ele não mede bem, me fala um outro programa q seja bom para isso,  e quanto ao cooler da fonte do meu 233? qual marca de ventoinha boa para exaustor de 120mm??

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveite pra comprar um Volcano 7 e um bom tapador de ouvidos.

Isso mesmo! Vai precisar! hehehe

A turma receita Volcano 7 mas esquece de dizer que o barulho agudo dele, por causa dos rolamentos, chega a ser bem elevado.

Boy que boy não liga pra isso, mas é um fator que deve ser levado em consideração.

Quanto à temperatura.. realmente está muitoooo alta!

Um Cooler Master comum deve quebrar o galho. O meu chegava a 57ºC no máximo!

O Cooler que estou recomendando falando é um DP5-6H51

Já o DP5-6131C pra cima é um pouco mais barulhento e mais eficiente.

Mas se não está se lixando para o barulho, pegue logo o Volcano 7

o Volcano 7+ além de ser mais caro, eu considero um exagero. ($$$$$$$$$$$)

Pra você ter uma noção da eficiência de um Volcano 7, estou com um aqui, operando a 4000 rpm em 41ºC

Se eu rodar algum jogo ou colocar algo que use o máximo do processamento dele, a temperatura não passará dos 50.

O máximo que vi aqui foi 47ºC

O barulho incomoda principalmente a noite. Quando tudo está quieto.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais