Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor Opção?


FuzionBrothers

Posts recomendados

Galera,

to com uma dúvida em relação as memórias.

Seguinte, qual a melhor opção:

Tenho uma Placa Mãe INTEL D865 GBF com tecnologia DUAL CHANNEL.

A MELHOR OPCAO SERIA: 4 x 256mb DDR 400mhz (habilitando DUAL CHANNEL)

ou

2 x 512mb DDR 333mhz (sem dual channel, pois os modulos sao diferentes)

?????????????????????

e ai? em qual vocês iriam? já li em algum lugar colocar 4 pentes de 128 (exemplo)invés de 2 de 256 (exemplo) a segunda opcao seria mais rapida. ta certo mesmo? ou a quantidade de pentes n interfere na velocidade?

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, ontem pela manha eu tinha 768 de ram DDR 333 e tentei botar DUAL CHANNEL , sendo um pente de 256 e outra de 512, botei cada um num canal diferente de acordo com o manual. A maquina ficou SINGLE CHANNEL e apresentando diversos travamentos.

Depois de testar essa infeliz opcao botei as duas no mesmo canal e funcionou perfeitamente, sem travamentos. A noite tinha comprado outra memoria de 512mb DDR333, sendo essa totalmente diferente da minha já antiga de 512. mas eu n fiz o teste de tentar botar as duas de 512 em DUAL CHANNEL.

o q me diz? sera que a placa INTEL D865 GBF aceita o DUAL com 2 modulos diferentes?

porque to quase pegando 4 x 256mb DDR 400 com mesmo modulo so pra habilitar o DUAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pelo preço acho melhor duas iguais de 512 de preferência a single bank ou seja chips de um lado só do pente...se não 4x256 tambem funciona...mas é melhor entrar no site da intel e ver as marcas de memórias testadas.

Da uma olhada nessa pagina..

http://www.intel.com/design/motherbd/bf/bf_mem.htm

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara meu inglês não é muito bom.., mas pelo o que entendi no artigo que li...

é que os pentes de memória com bancos solteiros são aqueles em que todos os chips de memoria estão de um lado só da placa do pente de memória...E os casados ou em dobro estão dos dois lados da placa do pente de memória...ou seja um em cima do outro nos lados opostos ou seja casados.

portanto numa tradução não profissional SINGLE = SOLTEIRO...BANK = BANCO,

DOUBLE = DUPLO OU DOBRO...mas o motivo técnico a respeito de como a arquitetura de armazenamento dos dados no chip eu não entendi muito bem, mas deu para perceber que os pentes de memória em que os chips estão de um lado só do pente tem um desempenho melhor...dos que os casados.

Espero ter ajudado...

belggf..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FuzionBrothers@25 de outubro de 2005, 17:21

A noite tinha comprado outra memoria de 512mb DDR333, sendo essa totalmente diferente da minha já antiga de 512. mas eu n fiz o teste de tentar botar as duas de 512 em DUAL CHANNEL.

o q me diz? sera que a placa INTEL D865 GBF aceita o DUAL com 2 modulos diferentes? 

porque to quase pegando 4 x 256mb DDR 400 com mesmo modulo so pra habilitar o DUAL.

voce fez o teste com as duas diferente de 512...Se não faça antes de comprar...

beleza....

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...