Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade URGENTE! Informações.


Posts recomendados

ultimamente estou meio desatualizado em relação a upgrades e hardware...

Tenho uma máquina com a seguinte configuração:

- PROCESSADOR: Athlon Barton 2600 Destravado

- COOLER: Vulcano 12

- SOUND: uso Onboard

- PLACA MÃE: ASUS A7N8x-x

- MÉMORIA: Genérica 1GB ddr 400 pc3200

- PLACA DE VÍDEO: MSI GEFORCE 5500FX 256MB

- HARD DISK: 1 SAMSUNG 160GB ATA

1 SEAGATE 120GB ATA BARRACUDA

- GRAVADORES: 1 LG 32X CDR

1 LG GSA4082B DVD

Queria fazer um upgrade mais NÃO totalmente completo... utilizando algumas peças que tenho, funcionando com estas peças que pretendo adquirir:

PROCESSADOR: AMD ATHLON 64 3000 939 BOX VENICE CORE

PLACA MÃE: ASUS A8V-E DELUXE

PLACA DE VÍDEO: ATI ALL-IN-WONDER RADEON X600PRO 256MB PCI-E

MEMORIA, HARD DISK, GRAVADORES, SOUND e etc. Por enquanto NÃO iria fazer o upgrade ($$$)... está aí a minha grande dúvida...

Dúvidas:

1- Se trocar apenas o processador, placa mãe e a placa de vídeo e utilizar os outros componentes que já tenho... o computador funcionaria normalmente sem conflitos? teria que trocar alguma outra peça?

2- Como ainda não tem nenhuma Sistema Operacional 64bits disponível... eu ainda não sei, se o windows XP tem suporte a estas 3 peças que pretendo adquirir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ira funcionar tudo, a unica coisa que você tem que trocar e a Placa de video que e PCI-E, por que e a placa e AGP, ai a VGA não ira encaixar na placa-mãe, troque a placa mãe por uma PCI-E ou troque a placa de video por uma AGP, de resto não vejo nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué?

a ASUS A8V-E DELUXE não tem pci-express? peguei esta configuração num site de motherboards americana, gostei desta placa parece ser boa...:

Peso: 1800 gr

Asus A8V-E Deluxe Via K8T890 Chipset - for AMD Athlon64 and Athlon64 FX Series Socket 939, Ultra ATA133, ATX, 1xPCI-Express(16x), 2xPCI-E(1x), 3xPCI, 4xDDR400 Dual Channel, W/SATA, RAID, LAN(Gb), USB 2.0 & AUDIO

3 years manufacture warranty.

Esta é a configuração dela...

e vocês sabem me dizer se esta placa de vídeo aí está boa? não quero mais AGP, quero uma pci-express, esta aí é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas....

acabei de ver as configurações destas placas kikis... a K8N Neo4-F me interessou muito... ela é bem mais poderosa que esta asus que citei?

Alguem sabe tambem se o desempenho (em termos gráficos) será boa com esta placa MSI K8N Neo4-F e esta Radeon?

Nunca comprei Radeon.. sempre comprei placas de vídeo baseadas em chipset nividia.

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GS_Kommando@25 de outubro de 2005, 17:53

obrigado pelas respostas....

acabei de ver as configurações destas placas kikis... a  K8N Neo4-F me interessou muito... ela é bem mais poderosa que esta asus que citei?

Alguem sabe tambem se o desempenho (em termos gráficos) será boa com esta placa MSI K8N Neo4-F e esta Radeon?

Nunca comprei Radeon.. sempre comprei placas de vídeo baseadas em chipset nividia.

obrigado a todos.

Ela é melhor que a asus sim....tem uma boa relação custoxbeneficio......

Eu não conheço a placa de video citado.....mas eu prefiro nvidia.....porque você não pega uma 6600gt? eu acho que cairia melhor com essa placa....o pessoal pode ajudar com isso.....falou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...