Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ponto a ponto


eugui

Posts recomendados

galeram, eu tenho um pc que é o servidor com duas placas de rede, uma recebe o cabo do speedy e esta configurada no tpc/ip para receber um ip automaticamente e um dns também, ai na placa que recebe o cabo de rede eu configurei o tcp/ip assim:

192.168.0.1

255.255.255.0

tudo isso feito no pc servidor, ai no cliente o que eu tenho que fazer para ele receber a conexao? já esta o cabo de rede nele, qual o ip eu seto nele? ele ta sem conexao, ambos os pcs pertencem ao mesmo grupo de trabalho...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, na rede local(que é a conexao com a internet no servidor) esta compartilhada a conexao. ai na rede local 2, que é onde a placa recebe o cabo de rede, tem la: 192.168.0.1 255.255.255.0 , ai eu fui no outro pc, cliente, e no tcp/ip coloquei pra receber o ip e o dns automaticamente, ai funciona os dois pc com a net, mas esta certo desse jeito a rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom..agora fud** tudo...seguinte:

SERVIDOR:

placa que recebe o speedy: ip e dns automatico e esta compartilhada para outros pcs

placa de rede:

- tcp/ip: 192.168.0.1 - 255.255.255.0

CLIENTE

placa de rede:

- tcp/ip: 192.168.0.2 - 255.255.255.0

E A BELEZA DA INTERNET NÃO FUNCIONA NO CLIENTE, porque?

ALGUEM ME AJUDA

os dois pcs estão com o firewall do windows ativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...