Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
x_x_et_x_x

Nova divisão - Placas de som e caixas acusticas...

Recommended Posts

Bao tarde pessoal, tudo bem?

Mais uma vez a estrutura do forum foi mudada. Compreendo que estas mudanças que se tem feito visam sempre a melhoria da organização do fórum, e, como já opinei em outros tópicos, gostei de várias dessas mudanças.

Porém, tem algumas coisas que ficaram me parecendo um pouco estranhas; acho que os tópicos "Gravadores e leitores" e "Placas de som e caixas acusticas" não se encaixam bem dentro de "Edição de Vídeo e Som (Hardware e Software)". A relação entre eles é fácil de fazer, mas o sentido destes dois sub-fóruns ficou meio restrito.

Além do mais, ficou parecendo que existem critérios diferentes para a organização, pois, se formos obedecer este último usado, o tópico "Placas de vídeo" poderia cair dentro de "Edição de vídeo e som" também! Ou, estrapolando um pouco, as placas de som poderiam se dividir das caixas acústicas, e estas últimas ficariam dentro de periféricos. Aí vai começar a parecer a organização dos diretórios que o WinXP faz dentro de "Documents and Settings", tem lógica, mas é uma bagunça aquele tanto de subdiretórios... :muro:

Toda forma de organização pode se justificar de alguma forma, mas sugiro que se adote um critério mais sólido para que a nova organização não passe a ser motivo de confusão dos usuários ao invés de facilitar o nosso acesso.

No mais, que continue o trabalho dedicado dos moderadores, pois só enxergo isso tudo como zelo pela qualidade do fórum.

Falou,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Placas de video é um assunto muito grande para ser incluido como sub-área de outra.

Essa mudança em especifico, foi feita para deixar em um único local, as áreas que se relacionam de forma direta, pois se vou falar em problemas com a gravação de um CD/DVD, já posso também olhar na área de Leitores e Gravadores, na forma anterior, essa área ficava longe da primeira, em que muitas vezes, os usuários não ligavam uma a outra, o mesmo ocorre com Placas de Som e Caixas Acusticas.

Outro motivo para a reunião dessas áreas em uma só, foi de diminuir um pouco o comprimento da board principal do fórum, o que, além de tudo, torna a busca mais simplificada, pois aquele que busca informações sobre aplicativos de gravação, por exemplo, ao entrar na área, já verá as outras opções existentes e tenderá a postar sua questão na área correta mais facilmente, algo que não estava acontecendo antes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aí José, tudo bem?

Realmente não daria para colocar placas de vídeo como sub-área mesmo, e eu nem sugeri isto pois acho que ficaria muito ruim mesmo, mas segundo a lógica adotada isso seria coerente. O que não achei que ficou bom foi que se eu estou procurando informações sobre leitores, por exemplo, não é nada intuitivo estas informações estarem dentro de Edição de vídeo e som, assim como o assunto de gravadores não se relaciona necessariamente com Edição de vídeo e som, nem placas de som e caixas acústicas.

Preste atenção de como está a divisão do Board principal agora: alguns dos tópicos que são "agrupadores" ou principais na seção de Hardware são, por exemplo, placas de vídes, placas mãe, processadores, memórias, modens, etc. Percebe que cada componente de hardware tem seu tópico específico que é derteminado exatamente pelo tipo de componente que ele é. Só que placas de som ficou dentro de um tópico sobre "Edição de vídeo e som", que está dentro de Hardware. Entendeu o que está quebrando a intuitividade da organização? Aí me ocorreu agora também que "Drivers e manuais" não se encaixaria muito bem como um destes tópicos principais de Hardware, mas provavelmente seria melhor que eles tivessem suas sub-áreas dentro de cada um dos respectivos assuntos (Placas de vídeo \ drivers de vídeo).

Isso é uma ideia de um esboço de como acho que o fórum ficaria mais intuitivo. São algumas sugestões soltas, não formulei nenhuma estrutura completa, mas acho que dá para organizar um pouco melhor, e é isso que quis indicar. Então, o que vocês da moderação acham?

Falou, um abraço, e até mais,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post

Em face das novas reformulações sofridas no fórum nos últimos dias, em especial, a criação de um sub-fórum somente para artigos, FAQs e tutoriais de vídeo e som, foi decidido que todas as áreas seriam agregadas para facilitar o acesso e a postagem e consulta destes tutoriais e FAQs.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Marcio Sell@26 de outubro de 2005, 15:08

Em face das novas reformulações sofridas no fórum nos últimos dias, em especial, a criação de um sub-fórum somente para artigos, FAQs e tutoriais de vídeo e som, foi decidido que todas as áreas seriam agregadas para facilitar o acesso e a postagem e consulta destes tutoriais e FAQs.

E aí Márcio, tudo bem?

Foi mal cara, mas acho que estou ficando meio burro. Não entendi o que você quis dizer com isso. Dá para explicar melhor? Valeu, até mais,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post

x_x_et_x_x,

Dê uma olhada por lá...

Foi criada uma nova área de postagem para os moderadores (nós não postamos lá diretamente) ... os que quiserem colaborar preparam assuntos e solicitam ao moderador mover o tópico para essa nova área... assim, as infomações importantes não se perdem no meio dos demais posts, evita-se (pretende-se, pelo menos) as perguntas repetitivas... quem ler e tiver alguma dúvida ou informação adicional, posta na área normal e alguém vai responder... se o autor do assunto quiser editar para corrigir, acrescentar, o fará através do moderador... se alguém postar uma dúvida que já consta a resposta/explicação nessa área, basta orientá-lo para ir lá e ler...

Basicamente é isso... aproveite e mande alguma colaboração para aquela nova área... em um simples padrão a ser seguido, para deixar tudo organizado... se isso der certo mesmo, e de acordo com o interesse de grupos que atuam firmemente das diversas áreas, penso que outras áreas identicas poderão ser criadas... vai do interese de vocês próprios...

Seria até bom que vocês emitissem suas opiniões sobre esse assunto... e vamos torcer juntos para que dê certo mesmo... assim, essas reclamações que sempre fazemos aqui, sobre repeteco, poderá ter encontrado uma solução... esse é um dos objetivos...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, não dá pra discordar do et. Ficou muito, mas MUITO estranho essas duas áreas dentro de EDIÇÃO.

Inclusive esses dias eu estava procurando o fórum de placas de som, e não achava. Olhei ali: "Edição de Vídeo e Som", pensando que poderia estar lá, mas seria muito difícil. E não é que estava lá mesmo? E eu já tinha procurado em outros lugares, como "Outros hardwares". Já no caso de Gravadores, NUNCA imaginaria que está em Edição...

Um user novo nunca vai saber que aqui tem fórum de placas de som e de gravadores, a não ser que mexa em edição.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aí Elmo, beleza?

Cara, vai me desculpar de novo, mas eu não estou entendendo do que você e o Márcio estão falando.

A minha sugestão é em relação à organização do fórum de Hardware, é disso que o Akuma tá falando aí acima, é do que eu falei na mensagen anteirior; existe um fórum sobre edição dentro do fórum de Hardware, e dentro dele é que estão placas de som, caixas acusticas, gravadores e leitores. A classificação não está muito boa, pois acho que qualquer coisa sobre edição deveria estar dentro de Programas, e que cada componente de hardware deveria ter seu fórum separado (como todos os outros já tem - menos placas de som e gravadores e leitores). Caixas acústicas pode até fica junto de placas de som, mas faria mais sentido em periféricos. Fui mais claro agora ou fui eu que não entendi mesmo o que vocês estão falando?

Falou, até mais,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post

_x_et_x_x`,

O que o Marcio disse, é que foi criada uma nova área para Artigos, FAQ e Tutoriais... e que, por esse motivo, tudo aquilo que é relativo a som e imagem ficou agrupado, para possibilitar uma melhor cobertura...

Confesso que também estranhei essa inclusáo, mas como eu raramente ia nelas, não me afetou...

Eu complementei falando da nova área...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah tá, agora eu entendi a relação. Estava com a impressão de que estavamos falando de coisas diferentes. Mas, mesmo entendendo isto, ainda mantenho minha sugestão/crítica, acho que ficaria melhor de outro jeito.

O foco principal do fórum é Hardware, não é? Não acho que faz muito sentido o fórum de hardware ser re-estruturado em função de um tópico sobre edição (que está dentro da categoria hardware???). Acho ótimo que se tenha tantas outras categirias quanto possível, isso torna o fórum mais completo, mas as seções devem ser bem definidas para facilitar que se ache as coisas. Hardware é hardware, software é software... Placa de captura é uma coisa, edição de vídeo é outra. E assim vai...

Falou, até mais,

e.t.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais