Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 3200+ X Duron 1.8 Ghz

NettoX

Posts recomendados

Olá!

Estou pensando em trocar o meu Duron 1.8 Ghz num Athlon XP 3200+, mas como se trata de um investimento relativamente alto eu gostaria de saber se essa alteração fará muita ou pouca diferença na prática.

Pergunto isto porque o clock real de um Athlon desses é 2.2 Ghz, contra os 1.8 Ghz. Sem contar que já li alguns testes onde os 400 mhz de FSB dele na verdade fica só um pouco mais rápido do que os 266 mhz de FSB do Duron 1.8, de forma q não se trata de 400 mhz reais!

Então só sobra a memória cache maior, que eu não sei se é o suficiente para elevar bastante o desempenho. Se for coisas de apenas 30% mais rápido não sei se vale à pena investir.

Aguardo respostas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Eu tenho um axp3200 numa Abit KV7 com 2x512 DDR400, VGA Radeon 9600 e um Sempron 2600@2035 numa Abit VA-20 com 2x512 DDR400, VGA Geforce 5200, lógico que existe uma diferença de desempenho mas não é nada que de para espantar, acredito que com o Duron 1800 vá haver uma diferença mais

significativa, mas nada assustador.

Talvez seja mais vantajoso pegar um axp 2600+ por um bom preço e usa-lo

com um overzinho para melhorar o desempenho e ficar por aí mesmo.

Boa sorte com seu Duron

adcarvalho

Link para o comentário

Postado Originalmente por NettoX@25 de outubro de 2005, 19:43

Olá!

Estou pensando em trocar o meu Duron 1.8 Ghz num Athlon XP 3200+, mas como se trata de um investimento relativamente alto eu gostaria de saber se essa alteração fará muita ou pouca diferença na prática.

Pergunto isto porque o clock real de um Athlon desses é 2.2 Ghz, contra os 1.8 Ghz. Sem contar que já li alguns testes onde os 400 mhz de FSB dele na verdade fica só um pouco mais rápido do que os 266 mhz de FSB do Duron 1.8, de forma q não se trata de 400 mhz reais!

Então só sobra a memória cache maior, que eu não sei se é o suficiente para elevar bastante o desempenho. Se for coisas de apenas 30% mais rápido não sei se vale à pena investir.

Aguardo respostas! 

Obrigado!

Sinceramente Netto, já que você citou que o investimento será relativamente alto, em seu lugar eu migraria direto para uma plataforma 64 Bits, mesmo que fossem Athlon 64 ou Sempron 64 754P Ok. Muito mais vantajoso falou. :rolleyes:

Link para o comentário

:devil: AÍ BROTHER A DIFERENÇA DE XP3200+ PRO TEU DURON 1.8 É MUITO GRANDE, MAIS INFELIZMENTE É UMA CPU QUE PAROU DE FABRICAR SE APARECER UMA COM UM BOM PREÇO PODE PEGAR QUE É MUITO BOA MAIS SE FOR GASTAR UMA GRANA ALTA VAI PRA PLATAFORMA 939 É LÁ QUE TA SAINDO OS MELHORES EQUIPAMENTOS VALEUUU!!!!!!

PS: SE FOR PRA GASTAR MUITO VAI DE COISA BOA PEGUE UM A64 939 NÃO VAI SE ARREMPEDER!!!!!!

Link para o comentário

Olá amigo, o 3200+ é um ótimo processador, mas é, no entanto, relativamente caro. Eu acho que seria mais vantagem, dependendo da sua placa-mãe, você comprar um mobile 2500+ e transformá-lo em 3200+ através de over.

Mas o melhor seria, já que você vai investir mesmo, partir pra plataforma 64bits. Mas aí você teria que trocar a placa mãe também.

Abraços!

Link para o comentário

Li no Clube do Hardware (no setor de testes de processadores) que o Athlon 3000 é mais rápido que o 3200 e que o 2800 chega bem perto do 3000. Seguindo essa linha de raciocínio, comprei um 2800, e ainda levei vantagem na preço. Mas acho que investir em soquete 462 é andar prá trás. Vai de A64 ou, no mínimo, soquete 754.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Olá!

Bem pessoal, eu resolvi investir no 3200+ mesmo, por falta de $ atualmente para mudar de plataforma, e estou satisfeito com o resultado! O desempenho dele é entre 30% e 60% superior ao Duron 1.8 ghz, dependendo do tipo de aplicação que estiver sendo utilizada.

Gastei cerca de R$ 500 (processador + cooler) mas com o 3200+ e o desempenho que ele está apresentando tenho certeza de que poderei ficar mais um bom tempo com este mesmo equipamento! O cache L2 de 512k e o fbs de 400 mhz fazem sim bastante diferença! :P

Valeu pelas dicas! :joia:

Link para o comentário

Amigo, eu só acho que você pagou meio caro nesse processador, pois eu migrei do meu 2600+ para um Barton 3000+ FSB 400 e paguei R$300,00.

Com R$500,00 você poderia ter pensado no Sempron 754, pois você venderia sua placa e compraria uma placa pro 64 na boa!!!

Mesmo assim bom proveito e bons jogos, hehehe!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por nermi@11 de novembro de 2005, 14:17

o melhor a fazer é comprar um processador que seja compatível com a placa-mã, mais potente do que o duron, não gastando, assim, muito dinheiro.

Mas se dinheiro não é problema eu recomendo o 64 bits(qualquer u m ).

Foi isso que eu fiz amigo.

Um colega acima sugeriu mudar de plataforma mas eu não tinha dinheiro pra isso no momento! Com os R$500 que eu gastei eu jamais iria conseguir trocar placa-mãe e processador para a plataforma Athlon 64.

Se eu fosse fazer isso gastaria o dobro do que gastei!

E vender as peças antigas não é tão simples assim, não iria conseguir nem tão cedo... (não se esqueçam que ainda posso vender meu Duron 1.8 ;))

Enfim, estou satisfeito, pois foi uma maneira de melhorar bastante o desempenho gastando o mínimo possível.

falou! :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por NettoX@11 de novembro de 2005, 15:15

Foi isso que eu fiz amigo.

Um colega acima sugeriu mudar de plataforma mas eu não tinha dinheiro pra isso no momento! Com os R$500 que eu gastei eu jamais iria conseguir trocar placa-mãe e processador para a plataforma Athlon 64.

Se eu fosse fazer isso gastaria o dobro do que gastei!

E vender as peças antigas não é tão simples assim, não iria conseguir nem tão cedo... (não se esqueçam que ainda posso vender meu Duron 1.8 ;))

Enfim, estou satisfeito, pois foi uma maneira de melhorar bastante o desempenho gastando o mínimo possível.

falou!  :joia:

Agora só falta mudar a assinatura.:D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...