Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSD ?!


_Luks

Posts recomendados

O QUE É BSD?

Cara, sei que deveria saber isto, mas pra falar a verdade também estou boiando. :looka:

Agora que tu perguntou tomei coragem e também quero saber o que significa BSD. Afinal, melhor perguntar agora do que deixar passar e continuar sem saber né? :P Mais um iniciante esperando uma resposta aqui gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma longa história... mas vou tentar dar uma resumida (ou seja, a título de didatica não serão mencionados fatos importantes e/ou relevantes para a história)...

Basicamente tudo começou quando a AT&T resolveu liberar o código do UNIX para as Universidades (se não me engano a de Berkeley) e estas passaram a desenvolver o BSD... depois a AT&T resolveu fechar o código de novo (se aproveitando do que já tinha ganho claro), mas o que tinha sido liberado como código aberto não tinha mais volta e foi dai que o BSD continuou... depois veio o FreeBSD, OpenBSD e o NetBSD (não necessariamente nesta ordem e nem só estes)... e hoje o BSD tem sua propria licença para lançamento de código aberto...

Leia este topico e preste atenção na imagem: http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=317321&hl=

O Google pode ajudar muito tambem... :P ...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...