Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P4S800D-x


Feljr

Posts recomendados

aí povo,

Bom é o seguinte, andei lendo por ai que é necessário fazer atualização da bios... mas como posso saber qual a versão da minha BIOS?

Estou com um problemão... meu micro desliga sozinho e do nada ele da Overclocking Failed... pelo que andei lendo tem haver com essa atualização da BIOS.. alguém tem alguma informação que possa me ajudar?

Segue minha configuração:

P4 3.0 Ghz HT

512 MB de RAM

GeForce FX5500

Placa mãe ASUS P4S800D-x

Fico muito agradecido... não estou entendo porque vira e mexe acontece isso.... no aguardo um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Antes de uma atualização, primeiramente, você deve testar outra fonte de energia, além também, de verificar a temperatura do seu processador, as vezes, pode ser por isso, que seu PC desliga sozinho....

Se você nunca fez uma atualização de bios, te aconselho a procurar alguém que já tenha feito essa atualização, para que você não tenha problemas, porém, dá uma lida nesse tópico que pode te ajudar...

Como atualizar uma Bios

E para baixar os drivers mais recentes de sua placa mãe, assim, como as últimas versões de Bios disponível, acesse aqui:

Asus Download

aí, você escolhe a plataforma e o modelo de sua placa mãe, para o download dos arquivos da Bios, ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@26 de outubro de 2005, 08:41

Se for temperatura, cara, pode trocar seu cooler sem problemas, escolha um bom modelo, não economize muito na compra de um cooler para seu processador, não, porque para o bom funcionamento do processador, um bom cooler é essencial... beleza...

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@26 de outubro de 2005, 08:13

Antes de uma atualização, primeiramente, você deve testar outra fonte de energia, além também, de verificar a temperatura do seu processador, as vezes, pode ser por isso, que seu PC desliga sozinho....

Se você nunca fez uma atualização de bios, te aconselho a procurar alguém que já tenha feito essa atualização, para que você não tenha problemas, porém, dá uma lida nesse tópico que pode te ajudar...

Como atualizar uma Bios

E para baixar os drivers mais recentes de sua placa mãe, assim, como as últimas versões de Bios disponível, acesse aqui:

Asus Download

, você escolhe a plataforma e o modelo de sua placa mãe, para o download dos arquivos da Bios, ok...

Caro Dj Rayke,

Bom demorei um pouco para a resposta.. mas meu micro estava muito mas muito estranho...

Bom... depois que troquei a bateria da placa mãe, ele ligou sem dar nenuma mensagem de erro... ai do nada ele travou e não desligava... tive q forçar o desligamento dele, quando lliguei novamente o micro simplesmente não ligava... ficava tudo preto.... não conseguia nem a opção de entrar no setup..... muito menos do sistema operacional....

Bom abri ele.... tirei a betria e coloquei de novo... ele ligou.. mas dando a mensagem "CMOS Battery Low, CMOS Date/Time Not at, Overcloking failed! Please enter Setup to re-configure your system, Press F1 to Run Setup, Press F2 to load default values and continue"

Bom entrei no setup reconfiguei a data e hora... e voltei para o windows XP.

Desliguei o mirco... depois de um tempo fui ligar ele.... e não ligava novamente, puts fiquei muito revoltado, abri ele... não mexi em nada só abri ele... liguei ele não funcionou... ai tipo já estava desistindo.. e tentei mais uma vez... e ele ligou normalmente... sem dar nenhuma mensagem como se nada tivesse acontecido.

Agora estou postando a mensagem e morrendo de medo de desligar ele e não conseguir ligar novamente.

Estou usando o programa de monitoramente da própria Asus é o Asus PC Probe Versão 2.23.02 e ele me indica que a temperatura está otima, neste momento 44 para CPU e 31 para MB, mas a bateria está dando baixa... tipo ele tem como referência +12V e aminha está sempre entre +10,400 e +10,800 (tive o maior cuidado de colocar a bateria nova não segurando nas partes de cima ou de baixo e sim nas laterais).

Acontece que essas baterias eu só encontro aquelas da Maxell que nela consta 9V. Será que esse é o problema de ele não estar reiniciando sempre?

Outra opção seria a atualização da BIOS, mas fiquei meio inseguro de fazer... pois nunca fiz e fico com receio de ferrar mais ainda alguma coisa, minha placa tem a versão Rev 1.xx e a BIOS 1003.002, pelo que eu vi no site da Asus existem vários downloads para serem feitos... por data a ultima a tulização seria para a versão 1005, mas como disse fiquei com receio e não fiz.

Por favor, me dá uma luz, estou com muito medo de perder meu micro... puts ele é novo... não devioa estar com esses problemas... não consigo entender porque tudo isso... na boa estou desesperado!

Me desculpe o longo texto, mas queria explicar tudo o que houve... para não perder nenhuma informação.

Estou descartando que o problema seja a temperatura, como falei está otima... a dúvida a gora é: ou é a bateria que não esta atingindo o permitido que seria +12V (a minhca cehga no máximo +11V) ou então é a BIOS que está com uma versão inferior (mesmo assim, já deveria ter dado porblema antes, se estava funcioando normalmente antes.. e não alterei nada na configuração do meu micro desde que comprei)

Bom conto com sua ajuda e dos demais membros para solucionar isso!

Fico muito grato mesmo pela atenção... fique com Deus.. abração!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...