Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2.4+@1667Mhz


atomx

Posts recomendados

Sempron 2.4+@1667Mhz + ASUS A7S8X-MX / Dúvidas.

Recentemente adquiri um computador, o qual veio equipado com a placa-mãe; ASUS A7S8X-MX, processador AMD Sempron 2.4+ e memória ddr400.

O processador em questão, acoplado a placa-mãe citada, está rodando a apenas 1667Mhz, portanto; gostaria de fazê-lo rodar com uma maior freqüência, porém; com segurança, visto que utilizo um cooler incluso no kit BOX, o sistema de ventilação adicional fica exclusivamente por conta do gabinete X-blade da Satellite, com apenas uma modificação, uns dos fans maiores está invertido, jogando ar para dentro, bem acima do cooler dedicado ao processador.

Foto da placa-mãe:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://usa.asus.com/100/images/products/378/378_l.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

K7 integrated solution with SATA support

This SiS 741GX chipset-based motherboard is just the right solution for Socket-A FSB333 Athlon XP/Sempron processors. With quality graphics right out of the box and advanced features such as SATA, 6-channel audio and 10/100 LAN, the A7S8X-MX is a value-rich all-in-one motherboard.

Link para site oficial, com informações da placa-mãe em questão:

http://usa.asus.com/products3.aspx?l1=3&l2...ame=SiS%20741GX

Em primeiro lugar, gostaria de salientar, que não é possível modificação alguma via SETUP. Dando uma olhada na placa-mãe em questão, encontrei dois jumpers dedicados à configuração de FSB, sendo eles: FSB 0 e FSB 1, cada um com duas posições, desta forma:

FSB 0 - : :

FSB 1 - : :

Os mesmos estão configurados desta forma:

FSB 0 - | :

FSB 1 - : |

FSB 0 Com a primeira posição selecionada.

FSB 1 Com a segunda posição selecionada.

Gostaria de ajuda para configurar corretamente e fazer com que o processador rode ao menos com 1900mhz, ou 1800mhz, de tal forma que fique seguro, isso é possível?

Desde já, muito obrigado a todos pela ajuda e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega,

Vi no site da asus, que a tua placa mãe tem o chipset SiS 741GX , que trabalha nominalmente a FSB 166 (333), como o seu Sempron trabalha nesse fsb (166), vai ficar meio complicado você fazer over, porque alem de overclocar o fsb do processador, você vai fazer over no chipset (que já esquenta bem!!)

Esse processador, na MAIORIA dos casos, chega fácil a 2000MHz (10x200) sem aumento de Vcore :bandeira:, e sem subir muito a temperatura... :D

Eu tinha um 2300+ e usava ele na minha A7N8X-X a 1900 (9,50x200) na boa :D .

Mas minha placa tem ajuste de FSB e suporte a FSB maiores que 333 (vai até 400 sem over nela) e tem também pci-lock, que não deixa elevar as freqüências das portas PCI, IDE e AGP.

Esse chipset (SiS 741GX) é bom, montei varias ECS com ele, e nunca me deram problema, tudo stock....mas overclock, ai o negócio muda, tem que ter uma certa experiencia com over para não fazer nhaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JediMaster007@26 de outubro de 2005, 14:33

caro colega,

Vi no site da asus, que a tua placa mãe tem o chipset SiS 741GX , que trabalha nominalmente a FSB 166 (333), como o seu Sempron trabalha nesse fsb (166), vai ficar meio complicado você fazer over, porque alem de overclocar o fsb do processador, você vai fazer over no chipset (que já esquenta bem!!)

Esse processador, na MAIORIA dos casos, chega fácil a 2000MHz (10x200) sem aumento de Vcore  :bandeira:, e sem subir muito a temperatura... :D 

Eu tinha um 2300+ e usava ele na minha A7N8X-X a 1900 (9,50x200) na boa :D .

Mas minha placa tem ajuste de FSB e suporte a FSB maiores que 333 (vai até 400 sem over nela) e tem também pci-lock, que não deixa elevar as freqüências das portas PCI, IDE e AGP.

Esse chipset (SiS 741GX) é bom, montei varias ECS com ele, e nunca me deram problema, tudo stock....mas overclock, ai o negócio muda, tem que ter uma certa experiencia com over para não fazer nhaca.

fala ai amigo,

tenho uma A7N8x-X com um Sempron 3000+ no setup só tem a opção de escolher 166 ou 200mhz quando coloco em 200 o pc n inicia.

Pode me dar umas dicas de como fazer um overclock nesse pc?N entendo muito. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ska02@26 de outubro de 2005, 16:36

fala ai amigo,

tenho uma A7N8x-X com um Sempron 3000+ no setup só tem a opção de escolher 166 ou 200mhz quando coloco em 200 o pc n inicia.

Pode me dar umas dicas de como fazer um overclock nesse pc?N entendo muito. T+

baixa as memorias p/333 é coloca 200, normalmente liga, mas como num sei sua memoria fica difícil =\

quando eu tinha uma a7n8x-x + 2300+ ela ficava de boa a 9,5x200 = 1900mhz

atomx

sem pci-lock e agp-lock melhor nem fazer over se não vai dar efeito colateral no pc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...