Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FUNCIONA?


fladuca

Posts recomendados

Bom, eu queria ver se dava para fazer, pois nunca vi ou tentei.

Tenho uma placa-mãe A7N266-VM que tem video onboard e tenho mais uma placa parada da NVIDIA, a GeForce4 MX 440 64MB AGP 8X da MSI, queria saber se as duas podem trabalhar juntas em diferentes monitores.

E também qual será o ganho de desempenho se eu colocar somente a GeForce4.

Obrigado a quem responder! :D

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em geral, para fazer isso, você teria que usar uma placa de vídeo PCI, pois sempre que você "espeta" uma placa agp, o vídeo on-board é automaticamente desabilitado. Isso acontece porque barramento AGP só pode conter uma placa, isso é limitação do próprio barramento.

Mas aí tem um problema, essa placa específica (a7n266-vm) não aceita placas de vídeo PCI. Isso está bem claro no manual dela.

A saída é você colocar uma placa de vídeo que tenha "dual head", ou seja, saída para dois monitores. A maioria das placas de vídeo atuais tem essa possibilidade.

Quanto a usar apenas a GF4, vai haver um ganho, mas não vai ser grande coisa, pois o vídeo on-board dessa placa é geforce2MX, para a geforce 4MX440 a diferença é bem pouca. Tente botar pelo menos uma FX5200 para ter mais possibilidades de rodar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@26 de outubro de 2005, 16:19

a diferença mesmo entre a gf2 mx e a 4mx vai ser q a memoria da 4 vai livrar o peso da memoria do sistema...acho q vai aumentar bem o desempenho sim...latencia da RAM principal menor por só usar a memoria pro sistema

Concordo. Ia dizer isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mil@06 de novembro de 2005, 02:14

ddo... em qual placa pc-chips você conseguiu colocar o video on-bord junto com o off-bord? já tentei fazer isso numa pc-chips M755MLR, e o monitor não ligava... li em algum quanto q as g-force 4 é imcompatível com o meu tipo d placa mãe...

Era uma m810, mas a mx era pci :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...