Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM POR FAVOR !


Posts recomendados

PEssoal

Fiz uma filmagem com duas cameras, só q agora estou me embolando na edição. Há algum software que eu consiga "olhar" os videos de cada câmera e gerar um terceiro video apenas pegando partes de cada um ?? Estou tento muito problema, pois não consigo visualizar cada video e gerar o terceiro na mesma tela, ou eu não sei fazer...

Tenho os programas Premiere Pro, Pinnacle 9 e Liquid 6. Com algum deles eu consigo fazer isso ?? Como ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito simples, e é como eu faço:

Use o Premiere Pro.

1 - Importe seus 2 vídeos.

2 - Coloque o vídeo1 na timeline 1 e o vídeo 2 na timeline 2

3 - Seleciona o vídeo2 e vá na Janela Tools Efects.

4 - Selecione scale e transforme esse vídeo numa janela tipo PIP

5 - EEscolha uma localização para ele aparecer no Monitor (janela PIP)

6 - Agora, se você der PLAY para ter um Prevew, você terá o vídeo 1 rodando no tamanho original e o vídeo2 rodando em PIP

7 - Agora é só fazer suas edições... Iso é muito bom para fazer cortes, vários ângulos; pois no momento que você cortar o vídeo 1, automaticamente estará mostrando o ponto de corte do vídeo2. Então corte os 2, assim você pode substituir o trecho do vídeo1 pelo novo trecho do vídeo 2...

Assim você monitora os dois vídeos em tempo real pelo mesmo monitor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@26 de outubro de 2005, 14:56

Muito simples, e é como eu faço:

Use o Premiere Pro.

1 - Importe seus 2 vídeos.

2 - Coloque o vídeo1 na timeline 1 e o vídeo 2 na timeline 2

3 - Seleciona o vídeo2 e vá na Janela Tools Efects.

4 - Selecione scale e transforme esse vídeo numa janela tipo PIP

5 - EEscolha uma localização para ele aparecer no Monitor (janela PIP)

6 - Agora, se você der PLAY para ter um Prevew, você terá o vídeo 1 rodando no tamanho original e o vídeo2 rodando em PIP

7 - Agora é só fazer suas edições... Iso é muito bom para fazer cortes, vários ângulos; pois no momento que você cortar o vídeo 1, automaticamente estará mostrando o ponto de corte do vídeo2. Então corte os 2, assim você pode substituir o trecho do vídeo1 pelo novo trecho do vídeo 2...

Assim você monitora os dois vídeos em tempo real pelo mesmo monitor!!

Aqui não tem essas opções, qual sua versão do Premiere ?? Tem MSN para eu entrar em contato ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, Galera... o que vocês não entederam?...Tão simples!!! Uso o Premiere Pro 7 ... Mas qualquer outro Editor também faz tranquilamente..Vegas, Edius, Avid, etc..

Coronel.. Pense no seguinte: Realiza: Um evento, tipo corrida de Moto, é filmada simultaneamente com 4 câmeras diferentes (acertadas time Code, tempo para troca de baterias...tudo cronometrado..) Depois você recebe esse conjunto de Fitas das 4 Câmeras para Edição...Como fazê-lo?....POr exemplo: vai acompanhar um Motociclista durante toda uma volta: começa com a cam1, depois de algumas curavas, passa para a cam2...depois para cam3 até chegar na linha de chegada com a cam4.... como Editar?.... Simples...é só seguir meu esquema acima, só que criando 4 Pips.... muito tranquilo....Isso aqui agora é papo Profissa!!!!

Mais dúvidas?...é só perguntar!!!! Com 2 câmeras fica muito mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@27 de outubro de 2005, 14:03

Calma, Galera... o que vocês não entederam?...Tão simples!!! Uso o Premiere Pro 7 ... Mas qualquer outro Editor também faz tranquilamente..Vegas, Edius, Avid, etc..

Coronel.. Pense no seguinte: Realiza: Um evento, tipo corrida de Moto, é filmada simultaneamente com 4 câmeras diferentes (acertadas time Code, tempo para troca de baterias...tudo cronometrado..) Depois você recebe esse conjunto de Fitas das 4 Câmeras para Edição...Como fazê-lo?....POr exemplo: vai acompanhar um Motociclista durante toda uma volta: começa com a cam1, depois de algumas curavas, passa para a cam2...depois para cam3 até chegar na linha de chegada com a cam4.... como Editar?.... Simples...é só seguir meu esquema acima, só que criando 4 Pips.... muito tranquilo....Isso aqui agora é papo Profissa!!!!

Mais dúvidas?...é só perguntar!!!! Com 2 câmeras fica muito mais fácil...

aí Somaniaco !!! Tá ficando profi mesmo ! hehehe

Assim, eu consegui fazer uma edição na correria com as câmeras, mas estou fazendo de uma forma que sei q deve ter jeito melhor, vou te explicar como estou fazendo:

Coloquei o video1 no Timeline1 e o video2 no timeline2. A filmagem q tenho é de um show q filmei, e eu fiquei no andar de cima filmando de frente do palco e outro cara ficou em cima do palco, filmando os caras de costas. Sendo assim, o angulo principal é o meu.

Bom, com os dois videos no timeline, comecei a assistir só o video 2. Quando tem cena boa, eu recorto este pedaço de cena e passo para o timeline 3, e o q sobra do Video1 eu passo para o timeline 3 também, ficando com o video principal e algumas partes da camera 2, sacou ??

Sinto q essa e uma "gambiarra", que não é a maneira mais adequada de fazer.

Olha no link abaixo o resultado disso: http://www.mytempdir.com/228414

Cara, posso te mandar um PM te pedindo o MSN ? Só mexo com os videos a noite, daí gostaria de trocar uma ideia contigo.

Abraço !

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Pode....

Bonjour...o lance é você está sempre vendo os dois vídeos simultaneamente.... Por isso é importante criar a janela PIP...assim, o corte será perfeito...e a sincronia também...Mas da maneira que você está fazendo também rola..só que você está meio que no escuro... Gosto de fazer cortes mas com transições de imagens em opacidades diferentes...fica um efeito bem legal...tansiçcão perfeita!!!! Vale inclusive fazer um ZOOM no cara solando e abrir uma Janela....Pô...dá pra viajar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonjour, baixei e assisti teu vídeo.

Qual foi a filmadora que você usou?

Olha, você está no caminho certo!!! Mas perceba que você está deixando muitas cenas com a câmera "perdida", procurando a cena... procura cortar essas cenas, pois fica ruim para assistir!! Faça transições em Dissolver usando overlay... Você tenm tanta cena de SOLOS, aproveita para manddar uns efeitos: Quadros (pip)...zoom, slow motion...

Mas está ficando legal...

OBS.. A banda mmanda bem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...