Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


Braddock

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Olá Braddock. :bye:

O post ta meio antigo, mas como sou novo no fórum eu vou responder, caso você ainda esteja procurando uma resposta...

Depende do uso que você vai fazer e da grana que você pretende gastar...

Pra fazer um raid 0, é ideal que você faça com hds identicos, e de preferência os dois novos, já que se um dos dois "pifar" os dados dos dois hds serão perdidos. Caso você só esteja interessado em desempenho e não em confiabilidade, mais um barracuda melhoraria razoavelmente algumas operações como inicializar o windows, loading de fases dos jogos, edição de vídeo e etc...

No caso dos raptors, eles estão, na minha opinião, muito caros pelo que eles podem oferecer, pelo menos aqui no Brasil... quase fica mais em conta (se não ficar de fato), fazer um raid 0 com sata II do que comprar um só raptor.

Agora se comparar o raptor com um sata I, olhando somente o desempenho e deixando de lado o preço, o raptor leva uma certa vantagem, principalmente porque os sata I costumam ser de 7200...

Se você tiver uma graninha sobrando, e sua placa-mãe suportar raid em sata II, eu acredito que é a configuração melhor que se consegue atualmente, lembrando que essa é a MINHA opinião, e alguém pode chegar aqui com benchmarks e provar que eu estou errado, mas eu acredito que é isso aí mesmo...

Ah mais um detalhe, se você optar por fazer um raid 0, lembre-se de que particionar o "hd do raid" acarreta em perda do desempenho, chegando a se comparar com a configuração sem raid.

Espero ter ajudado...

Abraços...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...