Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 2 micros ponto à ponto !


shaka[z]in

Posts recomendados

Bom o meu problema é o seguinte :

eu já estou com o cabo montado crossover certinho, e com o pc cliente e o servidor, mas o problema é o seguinte :

Bom o adsl a compartilhar é giro, e o comp. server vai ser Win98SE e o cliente WinXP.

Bom a giro usa via USB intão é simples apenas 1 placa de rede no pc server e 1 no pc cliente .. o cabo já está estalado, mas não consigo configurar ela =/

tipo na maquina cliente ele fala que o cabo de rede não está conectado =/

o que tenho que fazer ?

Abraços ! agradeço desde já ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z]in@28 de outubro de 2005, 12:34

opaaa galera dá uma ajuda ai ! alguem tem alguma ideia !??  :(

eu pensei em fazer o seguinte :

-pc servidor : ip - 192.168.0.2 gate - 192.168.0.1

-pc servidor : ip - 192.168.0.3 gate - 192.168.0.2

será que pode dar certo !? flwsss :-BEER

shaka[z]in, o Gateway não pode ter final 2 como você citou, somente pode ter final 1 ex: 192.168.0.1.

Como o seu modem é usb é bem limitado em compartilhamento, somente é possível o compartilhamento por software, você pode optar pelos programas de compartilhamento como Wingate, Winroute, Winconnection ou AnalogX para compartilhar o acesso por software, detalhe o pc servidor terá que ficar sempre ligado para que o pc cliente acesse a internet, seria bem mais fácil se você tivesse um modem ethernet você poderia configurá-lo como router, assim você amnteria o modem /router ligado e os dois pcs acessariam a internet independentemente de um ou o outro estar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...