Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Play tv MPEG-2 M4900


hoo

Posts recomendados

Olá galera!

Encomendei uma placa de captura e me chegou a temida placa PlayTV MPEG-2 M4900 da Prolink. já pude constatar que o pessoal mais reclama do que elogia (na verdade nenhum elogio), e TODOS com problemas em alguma ou outra instancia. Apesar de tudo, creio que cheguei bem longe com ela!

Utilizo o Win XP SP-2 e já atualizei os drivers pelo site da Prolink, solucionando assim o problema do padrão PAL-M - deixando assim a imagem esta estavel e colorida...o tuner de radio também esta ok...mas para capturar videos eu estou ficando LOUCO com ela. Não tem jeito de capturar audio sem ruidos!! Fica um PUC PUC PUC PUC PUC no fundo que irrita! (já tentei o cabo duplo p2 que vem na placa e o auxiliar interno igual ao do CD rom). Fora os problemas com os programas que acompanham a placa, eu simplemente não consigo capturar em AVI e compactando em qualquer q seja o formato - aliás nem encontrei a opcao de compactar.

Instalei o iuVCR e consegui capturar o video compactado - muito bom por sinal - mas nesse programa não teve jeito de sair audio algum!

Sério... vou seguir um conselho que encontrei num outro forum.

"..saia numa sexta feira e toque essa porcaria de placa no lixo!"

CHEGA!

Alguém conseguiu fazer essa encrenca funcionar direitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hoo@25 de outubro de 2005, 22:26

Olá galera!

Encomendei uma placa de captura e me chegou a temida placa PlayTV MPEG-2 M4900 da Prolink. já pude constatar que o pessoal mais reclama do que elogia (na verdade nenhum elogio), e TODOS com problemas em alguma ou outra instancia. Apesar de tudo, creio que cheguei bem longe com ela!

Utilizo o Win XP SP-2 e já atualizei os drivers pelo site da Prolink,  solucionando assim o problema do padrão PAL-M - deixando assim a imagem esta estavel e colorida...o tuner de radio também esta ok...mas para capturar videos eu estou ficando LOUCO com ela. Não tem jeito de capturar audio sem ruidos!! Fica um PUC PUC PUC PUC PUC no fundo que irrita! (já tentei o cabo duplo p2 que vem na placa e o auxiliar interno igual ao do CD rom). Fora os problemas com os programas que acompanham a placa, eu simplemente não consigo capturar em AVI e compactando em qualquer q seja o formato - aliás nem encontrei a opcao de compactar.

Instalei o iuVCR e consegui capturar o video compactado - muito bom por sinal - mas nesse programa não teve jeito de sair audio algum!

Sério... vou seguir um conselho que encontrei num outro forum.

"..saia numa sexta feira e toque essa porcaria de placa no lixo!"

CHEGA!

Alguém conseguiu fazer essa encrenca funcionar direitinho?

Tem como você passar o link exato do dirver q você utilizou? já tentei varios no site deles e sempre retorna o problema do pal m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O driver que eu usei foi a que veio no CD de instalação na mesma!!!!

outro dia tive que formatameu meu HD, e instalei a placa novamente, e ocorreu um problema que estava travando meu micro, desinstalei-a, e a instalei novamnte e agora esta funcionando normalmente outra vez... ainda não sei como posso ajudar vocês...se tiverem alguma dica?!!!disponha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, estou tendo problemas com essa placa, após instalação não estava pegando TV, baixei o novo drive com a correção Pal-m e reinstalei, mas mesmo assim a imagem fica cheia de chuvisco e muito ruim, meu windows é XP com SP2, tenho dois hd's um de 30gb e um de 120gb com 512mb ddr.

Alguem poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, estou tendo problemas com essa placa, após instalação não estava pegando TV, baixei o novo drive com a correção Pal-m e reinstalei, mas mesmo assim a imagem fica cheia de chuvisco e muito ruim, meu windows é XP com SP2, tenho dois hd's um de 30gb e um de 120gb com 512mb ddr.

Alguem poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu audio parou de funcionar... mesmo ligando o cabinho que vem só sai o audio que vem da placa, ou seja, da tv e da rádio... mas quando quero ouvir audio do winamp por exemplo daá um erro,

Bad DirecSound drive. Please install proper drivers or select another device in configuration.

Erro code: 88780078

Não sei se expliquei muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quebrar a cabeça no fim de semana, desistalei os drives antigos e limpei o registro, reinstalei o novo drive que havia baixado site e configurei conforme foi postado no fórum e para minha surpresa a maldita funcionou, tanto FM quanto TV, uma dica para aqueles que estão com dificuldades, o problema da maioria é na versão dos drives que acompanham a placa, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo olha me adiciona no seu msn que eu te ajudo.. beleza..

MSN: [email protected]

E-mail: [email protected]

Caso você não tenha msn.. me manda e-mail OK.

aí luiz vou te adicinar beleza??????

To tendo uns probleminha para capturar audio agora que ******

aí gente eu tive problemas com pal-m também, ai vai a minha solução funcionou cmg, caso alguem tenha o mesmo problema e tentou de tudo e não deu certo beleza.

O problema que eu tinha é que mesmo mudando para Brasil (que é Pal-m) quando eu ia olhar na configuração do programa lá estava Brasil e logo abaixo

"Pal-B"

Que loucura,

Se não for isso, comigo o programa não mudava nem fudend*, mas uma coisa deu certo, lá vai

Abra o programa pra ver tv Power VCR certo?

Com ele aberto, vai em iniciar, e localise algo parecido com Pixel view Play tv mpeg2, eu acho que é esse nome não me lembro do nome faz um pouco de tempo que mexi....

Isso com o Programa aberto ainda ok,

execute o programa de configuração ( aquele que esta nessa opção acima, pra configurar pais, antena ou cabo)

Mude para o primeiro da lista ok e de OK.

Saia do Power Vcr, e entre no power vcr novamente......

Vai notar que ainda continua choviscando....

Com o power vcr aberto mais uma vez,

entre novamente no menu de configuração, sabe lá no iniciar.........

Enfim mude o Pais para Brasil e de ok.....

Agora feche o power vcr e abra-o novamente, tudo vai fincionar normal se esse tiver sido o seu problema certo......

Nossa escrevi tanto.....

Amigos cmg isso funcionou......

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valter_poa@14 de novembro de 2005, 08:41

Após quebrar a cabeça no fim de semana, desistalei os drives antigos e limpei o registro, reinstalei o novo drive que havia baixado site e configurei conforme foi postado no fórum e para minha surpresa a maldita funcionou, tanto FM quanto TV,  uma dica para aqueles que estão com dificuldades, o problema da maioria é na versão dos drives que acompanham a placa, valeu.

você pode me dizer qual o drive que esta usando agora???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu tenho uma pixelview play mpeg2 instalado num sempron 2200+ com 512mb ddr, XP SP2 e nunca tive qualquer problema. Minha placa de video é Radeon 9200.

Simplesmente capturo de qualquer fonte sem qualquer problema. O unico problema de ruido que experimentei uma vez foi quando queimou a entrada de audio da placa mãe e ai eu tive que espetar uma geniuns 5.1, então quando fazia a ponte da pixel pra placa de audio pra captura do sinal de tv eu notei esse ruido mas como não faço esse tipo de captura, nem me procupei. Quanto a capturas de vcrs, eu uso o audio direto na placa de som e não na pixel pois o fato de fazer essa ponte pode acarretar nesse ruido. Dessa forma eu não tenho qualquer problema. Capturo em pal-m, NTSC. Agora tem alguns detalhes que se deve considerar.

Pelas minhas experiências os melhores programas pra captura com essa placa são da Intervideo, o WinDVD Creator 2 ou o WinDVR 3.0. Ambos casam perfeitamente com a placa e oferecem muito mais recursos que o power vcr que acompanha as pixels. Embora a prolink tenha disponibilizado uma atualização do power vcr que agora dá suporte a vários PAL, NTSC e SECANS. É so procurar no site da prolink.tw (eles colocaram a pouco tempo pois já tinha procurado muitas vezes). Agora você tem um link para download da Play TV MPEG2 antes você tinha que escolher pelo BT alguma coisa.

Temos um topico no momento sobre problemas de captura mas relacionado a fitas originárias do exterior:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=329126&st=40

Se alguem quiser essa atualização e não conseguir localizar la no site da prolink, me mande um e-mail que envio este que baixei e que nem estou usando pois como disse acima, eu prefiro o windvd para capturar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o ps2 não precisaria de um transcoder pra poder ligar no micro? Eu to procurando um transcoder de PAL puro pra NTSC e tenho visto muito esses transcoders pra PS2 no mercado livre.

Eu so uso o vcr pra captura então não saberia te afirmar com certeza o que pode estar ocorrendo. Dá uma pesquisada nisso porque acho não pode ser ligado direto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Foi mal pela demora, não tinha visto as respostas...

mas o ps2 não precisaria de um transcoder pra poder ligar no micro? Eu to procurando um transcoder de PAL puro pra NTSC e tenho visto muito esses transcoders pra PS2 no mercado livre.

Acho que não é necessário não, porque quando ligo via RCA e configuro pra NTSC aparece a imagem normalmente colorida, o único problema é quando ligo com o cabo S-VHS simplesmente não aparece nada.

valter_poa , Obrigado pelos links!!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal estou com muitos problemas com essa placa que instalei PixelView playtv mpeg2

Não sei se a minha configuração não suporta a placa

Duron 750

Placa Mãe M810LR v1.6

384 sdram

1 HD de 20G e outro de 10G os dois em FAT32

Win XP Pro

O que acontece são resets apos um tempo no programa power vcr,

ela funciona o fm muito bem, TV fica com uma faixa verde em baixo e pessimo sinal. Mas eu só queria ela para capturar imagem do video cassete, mas quando começa a gravar reseta, só aceita gravar em Average mpeg1, outros formatos da a seguinte frase "S0002: this graph is not able to be previewed properly".

Usei o windvr3 mas grava com pauses a imagem e tambem reseta a maquina.

Pesquisando no forum percebi que pode ser conflito de IRQ mas não sei nem como verificar isso, conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...