Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flyback


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Tenho aqui uma dúvida sobre o flyback... a pergunta é o seguinte:

É correto afirmar que o flyback emite radiações beta?? Porque pelo o que eu sei ele emite um feixe de elétrons em direção a tela de fósforo, formando assim a imagem, e pelo o que eu sei a radiação beta ela é equivalente a um elétron....

É correto falar que a radiação emitida pelos monitores é a beta??? e mais... ela é ionizável???

Abraços,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você não está fazendo frissão nuclear para emitir radiação beta.

O processo é eletroestático, um eletron é acelerado pela alta tensão, defletido pelas bobinas defletoras e atinge o fosforo da tela.

Na verdade o cinescópio emitiria RAIOS-X mas existe uma camada de chumbo evitando que isso ocorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@26 de outubro de 2005, 08:14

O fly-back não é um fly-back, fly-back é o nome do circuito. O suposto fly-back é na verdade um simples transformador. E nós sabemos que transformadores não emitem radiação. Como disse o Medx, o TRC é que emite raios-x mas tem a proteção de chumbo.

O Fly só transforma a tensão da saída horizontal em alta tensão para atrair os eletrôns emitidos pelo cátodo aquecido...Todas as válvulas usam esse sistema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...