Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
uebisnau

NFSU2 com desempenho ruim

Recommended Posts

Olá galera,

Comprei recentemente um computador com as seguintes configurações:

Processardor: Sempron 2500+ 1,4Ghz

Memória Ram: 512 DDR

Placa de Vídeo: Geforce FX 5200 128 MB (Inno 3D)

Sistema Operacional: Windows XP Home Ediction

HD: 120GB

Placa-Mãe: Gigabyte

O problema é o quando jogo NFSU2 com configurações tanto de resolução (1024X728) quando de detalhe no máximo. Ele apresenta um lag muito forte impossibilitando rodar o jogo.

Meu amigo tem um computador semelhante ao meu. Rodando o mesmo jogo com as configuraçoes discritas acima ele tem um desempenho muito bom, possibilitando jogar sem nenhum tipo de LAG.

As configuraçoes do computador dele são:

Processardor: Sempron 2200+ 1,5Ghz

Memória Ram: 256 DDR

Placa de Vídeo: Geforce MX 4000 128 MB (Winfast A3?0)

Sistema Operacional: Windows XP Professional

HD: 40GB

Placa-Mãe: Asus

Porque ele tem um desempenho tão superior sendo que nosso computadores apresentam configurações muito semelhantes?

Me ajudem por favor!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque o MAX do computador dele (ge force 4 MX) é bem pior q o max da sua fx5200...e uma fx5200 não consegue rodar esse jogos com todos os efeitos suportados por ela no max...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@26 de outubro de 2005, 00:58

porque o MAX do computador dele (ge force 4 MX) é bem pior q o max da sua fx5200...e uma fx5200 não consegue rodar esse jogos com todos os efeitos suportados por ela no max...

Ou em outras palavras...

Quando você usa o nitro no computador do seu amigo o que acontece? NADA, apenas o carro vai mais rápido, agora quando você faz a mesma coisa no seu micro, o que acontece? Um desfoque de imagem MUUUUITO SHOW não é? Tipo, isto é DirectX9.0. Outra, quando chove (no micro dele) você vê o que? Apenas uns riscos "imitando" chuva passarem na tela não é? Agora, e no seu? Aparecem gostas muuuito reais na tela não é? Isto é por causa do S.M. 2.0 que está presente na sua VGA, então por causa disto ela tem que levar muita tecnologia na bagagem e consequantemente não consegue aguentar o tranco quando você usa resoluções muito altas...

Faça assim, ao ligar o micro, vá em propriedades no NView (o drive da NVidia) e coloque na opção Desempenho. desligue qualquer tipo de filtro e daí rode o jogo. Em propriedades de vídeo (no jogo) você vai habilitando ítem (efeitos especiais) por ítem e vai vendo se fica jogável ou não... depois vá aumentando as resoluções aos poucos...

Beleza? :bye:

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

O problema que o meu computador não roda o jogo no MAX com desempenho legal. O do meu amigo roda perfeitamente. O meu computador é a primeira configuração!

Compartilhar este post

Link para o post

é claro, pois o MAX DO PC DELE é DIFERENTE (BEM PIOR) Q O MAX DO SEU...PRA RODAR NO MAX COM os GRAFICOS Q você quer PRECISA DUMA 6200 128BITS PELO MENOS...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por uebisnau@27 de outubro de 2005, 21:30

Olá!

O problema que o meu computador não roda o jogo no MAX com desempenho legal. O do meu amigo roda perfeitamente.  O meu computador é a primeira configuração!

Cara você entendeu o que foi dito acima??? :angry:

Casislda!!! Foi dito que o seu não roda no MAX por causa daqueles motivos... você não entendeu? O PC do seu amigo joga "no máximo" pois não tem muita tecnologia para rodar o jogo já a sua FX5200 tem muuuuito mais tecnologia, por isso o negócio pesa pro lado dela... :goff:

(Caramba! Eu expliquei tão bonitinho... :naonao: )

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Tente jogar em resoluções mais baixas, eu rodo o meu em 800x600 com tudo no máximo (menos anti-aliasing), e roda muito bem, sem slowdown.

Ps. o que o pessoal tá tentando dizer é que o "maximo" do pc do seu amigo é "mínimo" do seu, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, nunca ouvi falar que havia diferenças entre o MAX de um e o MAX de outro.

É estranho isso. O gráfico dele é muito bom e o meu não é tão bom assim.

De qualquer forma obrigado pelo aviso.

Se eu colocar um P4 terei um desempenho melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por uebisnau@29 de outubro de 2005, 10:12

O problema é sua placa de vídeo amigo, mudar o processador não vai resolver nada...

Compartilhar este post

Link para o post

cara esquece a configuração do pc, sua configuração é mt melhor q a do seu amigo.

o problema é a placa de video mesmo, o grafico do jogo deve ficar horroroso no pc do seu amigo, MX 4000 ecow :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por uebisnau@29 de outubro de 2005, 10:12

É muito comum isso acontecer nos dias de hoje... Acho que você não percebeu direito as diferenças gráficas. Tente rodar o jogo em 800x600, com tudo no máximo, menos o Enhanced Constrast. Esse filtro de imagem pesa demais. Se a sua placa for de 128 bits deve rodar bem. Caso seja 64 bits, desative também Over Bright e Motion Blur.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, coloca o jogo em 640x480 no max sem os filtros quando tiver correndo ative o nitro e veja o efeito q vai dar. Agora depois va na casa do seu amigo e coloque o game em 800x600 no max e peça pra ele ativar o nitro na corrida, ai você vai ver a diferença enorme!!!!! nos efeitos!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por f. tenorio@29 de outubro de 2005, 16:25

olha, coloca o jogo em 640x480 no max sem os filtros quando tiver correndo ative o nitro e veja o efeito q vai dar. Agora depois va na casa do seu amigo e coloque o game em 800x600 no max e peça pra ele ativar o nitro na corrida, ai você vai ver a diferença enorme!!!!! nos efeitos!

Pois foi justamente isto o que eu falei... mas creio que ele nem fez este teste... :(

Snake

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é o quando jogo NFSU2 com configurações tanto de resolução (1024X728) quando de detalhe no máximo. Ele apresenta um lag muito forte impossibilitando rodar o jogo.

Ola amigo, bom com essa placa de video ai, nunca você irá atingir uma performance satisfatória, ela é muito fraca em termos de velocidade, no máximo rodara ela 800 x 600 high sem nenhum efeito é isso que pesa no gráficos, que trona o jogo mais lerdo, trocar sua placa de video seria uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais