Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém resolve?


Ferronato

Posts recomendados

Vamos lá:

Tenho dois HD´s um Maxtor de 40G e um Quantum Fireball10Gb,no maxtor fica o windows xp,e no quantum fica minhas musicas,fotos,jogos,etc..

Deu um virus e eu salvei os arquivos mais importantes no Quantum,formatei o Maxtor e instalei de novo o XP Professional, e para minha surpresa a na hora de copiar os arquivos de volta no Maxtor,pá,o Quantum não apareceu mais??????

Na BIOS ele aparece,no gerenciador de dispositivos aparece,mas no Meu Computador nãoooooo???????

O Quantum é FAT32 dividido para mim e para minha namorada...

Se alguem puder me ajudar já agradeço

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ferronato,

Como o Luciano disse aqui na mensagem anterior entrar nos DOS e usar o chkdsk é uma boa opção.

Você também pode tentar usar o "gerenciamento do meu computador" (ou algo assim) que é uma das ferramentar dentro do conjunto de ferramentas administrativas do WinXP.

Nessa ferramenta especificamente, você vai encontrar no lado esquerdo (onde fica uma espécie de árvore de diretórios) uma "opção" a respeito das suas unidades lógicas. Clique nessa opção e você deverá todos os seus HD´s assim como as partições deles caso existam.

Também nessa "opção" você poderá mudar as letras de partições, formatar, mudar sist. de arquivos (o que eu não recomendo - o windows não tem bom historico nessa área).

E por último acho que você devia testar esse seu HD em uma outra máquina. Como slave mesmo, só para ver o que acontece.

Enfim, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz, o que estava descrito,mas não adiantou,continua desaparecido.

Quanto ao gerenciamento do computador,entrei e aparece lá só o nome TATi que era a parte da minha namorada,sem letra e quando entro nas propriedades ele diz que esse dispositivo está funcionando corretamente,mas não condigo botar letra não aparece nem aquela tela que mostra o espaço vazio e utilizado como num grafico,outra porque que a minha parte nem aparece(era dividido para mim e para minha namorada) ? Será que queimou ou algo assim?

Agradeço a todos pela ajuda...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ferronato,

Quanto ao fato de ter "queimado", não posso dizer com 100% de certeza que não. NO ENTANTO, acho EXTREMAMENTE improvável uma vez que você esta visualizando o nome do volume.

O que pode ter acontecido nesse caso é ter dado algum problema na trilha zero ou algo do tipo e aí o seu HD perde a "noção" (por assim dizer) de quem é quem e de onde estão informações sobre partições e até info. de modo geral !

Infelizmente corrigir problemas na trilha zero é complicadíssimo ! Cada caso é um caso, não existe regra geral para estes tipos de problemas. Além do que irá precisar de programas "hyper especializados" (os quais nem saberia te indicar nome, onde procurar e afins).

Bem, infelizmente é essa minha opnião em relação ao que foi descrito. Espero estar errado para que você não tenha tamanha dor de cabeça !

Abraços e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por me ajudarem,mas começou a dar tanto pau que levei numa loja para me arrumarem,depois de quatro dias me informaram que meu HD,Drive CD e memória estavam em curto,tiraram tudo e botaram uma memória nova,por enquanto parece estar tudo beleza,mas o que eu faço com essa duas peças agora.

Se alguem não achar provavel me diga pois volto na loja e reclamo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...