Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 5.10


Zorro_BR

Posts recomendados

Ler meu POST mais abaixo!!

Problema abaixo resolvido:

Eu comecei a usar o Linux com o Mandrake 9.0 e com o KDE..

Agora to querendo usar o Ubuntu 5.10 com Gnome, lembrando q eu vim do KDE.

Eu to com várias dúvidas, hehe.. já que o Ubuntu usa o Gnome e eu estava acostumado com o KDE, porém minha dúvida deste momento é..

Onde está o login root, tipo, na hora da instalação não apareceu apra setar a senha dele, e também eu não consigo realizar os comando com su -c "comando" porque eu não sei a senha do root..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, reponderam minha dúvida. Ver resposta no final do POST

Galera, percebi que o UBUNTU não instala o make, cara como isso é possivel ? o make é padrão, sem ele não tem como instalar nada e nem compilar nada.. Mas deixa pra lá.. eu fui no synaptic e instalei o make..

O UBUNTU também não instalou o g++, fiz a mesma coisa e o instalei via synaptic..

Nesta hora eu percebi, NOSSA!!! Esses programas são essenciais em qualquer LINUX..

Percebi no synaptic que o gcc já veio instalado, porém quando eu dou make nos meus trabalhos em c eles não estão compilando, fala que:

trab1.c:8:19: error: stdio.h: Arquivo ou diretório não encontrado

trab1.c:9:20: error: stdlib.h: Arquivo ou diretório não encontrado

Ainda não consegui resolver esse problemas..

galera.. Como o UBUNTU não instala esses pacotes ? ISSO É UM ABSURDO..

Eu estava até gostando do UBUNTU, mas agora que eu comecei a fazer meus trabalhos eu vi que para programador, o UBUNTU é horrivel..

OBS: Faço Ciencia da Computação

"Para segurança o Ubuntu não define uma senha root e impede que você use a conta root... para poder mudar isso tem duas opções: você pode iniciar o Ubuntu no modo recovery escolhido no menu do Grub logo na inicialização que ele loga direto como root... então é só definir uma senha com o comando passwd... segundo você pode rodar o terminal em modo root (aquele do menu do Gnome) e definir uma senha root do mesmo jeito que o acima... passwd... depois você tem que configurar o GDM para permitir que o root logue no X..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sou programador, mas também estou tendo alguns probleminhas aqui, apenas para instalar um joguinho. Tipo, eu vou dar um ./configure, e dá pau. Já instalei o make e g++, mas até agora não to conseguindo rodar a instalação. Mas não priemos cânico, e agora, quem poderá nos salvar :P ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hawker Hurricane AII, posta ai o erro do ./configure, talvez estejam faltando algumas bibliotecas. Usa o synaptic para a baixar a bibliotecas que faltem, os pacotes devem ter o sufixo "dev", esse sufixo indica que o pacote inclui os arquivos para desenvolvimento.

Ex.

existe o pacote

libgsasl7 --> fornece somente a biblioteca em /usr/lib/

e o pacote

libgsasl7-dev --> fornece os includes e outros arquivos para compilar programas que usem a biblioteca gsasl

Ah, instale tambem o pacotes automake e autoconf com o synaptic antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá...

hans@ubuntu:~$ cd wesnoth-1.0
hans@ubuntu:~/wesnoth-1.0$ ./configure
checking build system type... x86_64-unknown-linux-gnu
checking host system type... x86_64-unknown-linux-gnu
checking target system type... x86_64-unknown-linux-gnu
checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
checking whether build environment is sane... yes
checking for gawk... gawk
checking whether make sets $(MAKE)... yes
checking whether to enable maintainer-specific portions of Makefiles... no
checking whether NLS is requested... yes
checking for msgfmt... no
checking for gmsgfmt... :
checking for xgettext... no
checking for msgmerge... no
checking for style of include used by make... GNU
checking for gcc... gcc
checking for C compiler default output file name... configure: error: C compiler cannot create executables
See `config.log' for more details.
hans@ubuntu:~/wesnoth-1.0$

Já instalei algumas bibliotecas requeridas, mas ainda tá faltando alguma coisa... (sim Hawker, falta tu saber o que fazer :stupid: hehehe)

Consegue me ajudar nesta ALEXKIDD?

Bom, falou pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...