Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixa Assim, ou devo alterar


Posts recomendados

Apesar de trabalhar com CAD, Pra ser honesto, estou montando uma maquina pra jogar BF2. me passaram uma descrição de uma maquina, em torno de US$ 2.000.

Gostaria da opnião se realmente esta configuração é correta e compativel com esse valor.

Por favor me informe se preciso, ou devo, alterar alguns desses hardwares descritos abaixo, pois as vezes, com pequena diferença de preço, posso obter alguma coisa ainda melhor, ou ainda reduzir o custo com a mesma qualidade.

Processador: AMD ATHLON 64 X2 4200 939 BOX

HD MAXTOR SERIAL ATA 300GB 7200rpm 16MB

Placa de video: ASUS EN7800GTX GF 7800 GTX 256MB PCI-E

Memoria ram: DDR PC3200 CORSAIR 2GB C2

Fonte: ST 550W atx 2.0

placa-mãe: DFI nF4 Ultra-D

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo.tecnico@26 de outubro de 2005, 02:01

é cara seu computador ta ate legal

mais ta faltando muita muita coisa ai pra ser este preço absurdo

eu monto um pela metade do preço quase

o PAULO, POR FAVOR ENTÃO, me passe o que tenho que fazer, e logico, os preços. estou querendo fechar isso pra no maximo semana que vem

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, tive essa informação de um jogador de BF2, que pra rodar com 1024 x 768 , ou ainda 1280 x 1024 tudo em HIGH , somente com uma configuração parecida, pra conseguir uma otima qualidade e aumentar os FPS.

minha maquina hoje é:

Tipo de processador Intel Pentium 4, 3233 MHz (15 x 216)

Velocidade de clock do processador 3230.15 MHz (original: 3000 MHz, overclock: 8%)

Nome da Placa Mãe Asus P4S800D-X (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 655FX

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5500 (256 MB)

Velocidade do clock 270 MHz

Clock da Memória 202 MHz

Monitor AOC LM929 [19" LCD] (34753JA002138)

Disco rígido SAMSUNG SP1604N (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Memória do Sistema 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

4 x DIMM1 256 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-4-4-8 @ 200 MHz) (2.5-4-4-7 @ 166 MHz)

Velocidade do clock 270 MHz

sera que consigo fazer um bom UPGrade, pra conseguir rodar tudo em HIGH, pois com essa configuração o maximo que consigo é 1024 x 768 tudo em low, com o FPS na media dos 20, mas caindo muitas vezes, e raramente aumentando.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos o que rola mesmo é o athlon 64, mas você pode pegar um mais em conta do que este que você postou.....um athlon 3000+ socket 939....já esta bom.....a placa mãe esta boa.....a placa de video a não ser que esteja com grana não precisa ser esta.....pode ser uma geforce 6600GT ou 6800GT , pode ser a ATI X700 ou X800GT....todas mais baratas que 7800GTX, tudo com uma fonte seventeam 420W, e 2x 1gb DDR 400 de ram em dual channel( ram de boa qualidade,pode ser CORSAIR)....o hd fica a seu criterio mas em vez de um de 300, pegue dois menores, para uma ligação mais rápida, utilizando os recursos da placa.....

o pessoal pode ajudar mais.....mas acho que já diminuiu bastante o preço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kíquis@26 de outubro de 2005, 03:04

Para jogos o que rola mesmo é o athlon 64, mas você pode pegar um mais em conta do que este que você postou.....um athlon 3000+ socket 939....já esta bom.....a placa mãe esta boa.....a placa de video a não ser que esteja com grana não precisa ser esta.....pode ser uma geforce 6600GT ou 6800GT , pode ser a ATI X700 ou X800GT....todas mais baratas que 7800GTX, tudo com uma fonte seventeam 420W, e 2x 1gb DDR 400 de ram em dual channel( ram de boa qualidade,pode ser CORSAIR)....o hd fica a seu criterio mas em vez de um de 300, pegue dois menores, para uma ligação mais rápida, utilizando os recursos da placa.....

o pessoal pode ajudar mais.....mas acho que já diminuiu bastante o preço....

Com essa minha configuração (detalhada acima) mantendo a placa mãe e o processador, e colocando Memoria ram: DDR PC3200 CORSAIR 2GB C2, mais a Fonte: ST 550W, atx 2.0, e trocando a plca de video pela 6600GT ou 6800GT ou ATI X700 ou X800GT, como você me indicou, resolveria o problema de aumento de FPS, e conseguiria jogar com tudo em HIGH ???

Com certeza com esse UpGrade economizaria mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EspiãoBR@26 de outubro de 2005, 22:58

Com essa minha configuração (detalhada acima) mantendo a placa mãe e o processador, e colocando Memoria ram: DDR PC3200 CORSAIR 2GB C2, mais a Fonte: ST 550W, atx 2.0, e trocando a plca de video pela 6600GT ou 6800GT ou ATI X700 ou X800GT, como você me indicou, resolveria o problema de aumento de FPS, e conseguiria jogar com tudo em HIGH ???

Com certeza com esse UpGrade economizaria mais ainda.

Não tenho certeza....mas creio que sim amigo.....esse upgrade vai melhorar bastante seu pc....mas como você colocou no inicio do tópico achei que queria trocar o pc.....

E vai ter que pegar uma placa de video Agp.....esses modelos da nvidia tem agp....6600gt e 6800gt......os da ati não tenho certeza....mas é só pesquisar e pegar uma equivalente AGP.....

Falou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostaria de fazer algumas observaçoes, na configuração dada a você indicam SATA II - 300, ate onde eu sei a forma como você acessa o disco (e logico a velocidade) não influencia nas resoluçoes q você deseja alcansar e nos FPSs, creio q qualquer disco utilizando UDMA133 daria conta, barateando sua configuração (e possibilitando um overclock no PCI-E " procure no clube a respeito ") talves com esta grana você consiga mudar para uma plataforma PCI-E e alcansar seus desejados FPSs não da mais pra pensar em manter AGP, na minha opiniao é desperdicio investir em placas de video dessa plataforma.

E seu gosto aponta para overclock e games, então (já q se trata de uma aplicaçao individual) creio q núcleo duplo é exagero fique com Athlon 64 "venice" (um unico núcleo) uma boa placa-mãe 939 com PCI-E e memorias em dual-channel tambem de boa qualidade, uma placa de video top talvez seja um exagero mais se você tiver grana nunca é de +, não garanto mas uma intermediaria de 256 resolveria o problema por se estar utilizando a larga banda disponivel no PCI-E bus e muito importante: nunca pense em fonte generica.

Bom se você é Juiz Federal não vai dar ouvidos a mim e vai pedir a configuração sem pensar direito...

fica nessa e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...