Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xfx6200 não faz over nenhum....


eplouco

Posts recomendados

Olá Pessoal, Sou novo no forum e procurei pelos tópicos mas não achei nada a respeito.

Bem ... Comprei uma XFXgf6200 128mb com 64bit.... isso mesmo .. levei gato por lebre... mas também.. por 270 mangos não é nada mal.

Mas aí vai o problema.... Instalei os drivers 81.85 e tal, então habilitei o overclocking com o coolbits... o problema que acontece é que não consigo aumentar nem 1MHz no over dela... ela até detecta as freqüências otimizadas mas quando aplico ou clico em ok. o micro trava e não funca mais nada ... só resetando pra funcionar.

Só para constar, esse problema ocorre com todos os drivers que instalei desde o777 até os beta...

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato...

Minha config é a seguinte

AMD Athlon 64, 2547 MHz (9 x 283 - over 41%)

Asus K8N

1gb kingston pc3200

xfx gf6200(128mb, 64bit)

Me digam o que poso fazer... por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eplouco@26 de outubro de 2005, 02:47

Olá Pessoal, Sou novo no forum e procurei pelos tópicos mas não achei nada a respeito.

Bem ... Comprei uma XFXgf6200 128mb com 64bit.... isso mesmo .. levei gato por lebre... mas também.. por 270 mangos não é nada mal.

Mas aí vai o problema.... Instalei os drivers 81.85 e tal, então habilitei o overclocking com o coolbits... o problema que acontece é que não consigo aumentar nem 1MHz no  over dela... ela até detecta as freqüências otimizadas mas quando aplico ou clico em ok. o micro trava e não funca mais nada ... só resetando pra funcionar.

Só para constar, esse problema ocorre com todos os drivers que instalei desde o777 até os beta...

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato...

Minha config é a seguinte

AMD Athlon 64, 2547 MHz (9 x 283 - over 41%)

Asus K8N

1gb kingston pc3200

xfx gf6200(128mb, 64bit)

Me digam o que poso fazer... por favor...

Estranho...

EU, note, EU faria assim: Formataria a máquina, instalaria os dirves normalmente, instalaria o drive da 6200 (que veio com o CD) baixaria o programa "RivaTuner" e por lá faria o overclock. Creio que desta forma não deva encontrar problemas...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então .. já fiz isso duas vezes, reinstalei drivers, tentei desde os mais antigos até os beta... e nada ... e também tentei com o rivatuner e trava quando mando aplicar..... tô pensando em vender esta placa e comprar outra....

o problema é que agora piorou.... tento entrar no bf2 e quando carrega os mapas e começo a jogar... ele sai e nem diz nada... tentei mudar as configs e tal .... e isso acontece no doom3 também...

tô Pu!@#$%¨com essa placa...

vocês já passaram por isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mande uma foto dela pra gente. 270 paus, ta meio barato demais. você a comprou usada ou o que?

ai colega, tomara q seja algo só realacionado com os drivers!

o q eu também teria feito com certeza, é como todos daqui lhe recomendaram, formata a maquina e deixa o micro leve com um driver diferente do atual. falou. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Povo.... Então .. formatei a máquina.. e reinstalei tudo de novo ... com os driver 81.85 oficiais da nvidia. Com o micro stock... tentei over.. num consegui mais que 15mhz de gpu e nem mais que 40 de memos... tá em 365/540... aí coloquei o micro em over .. foi pra 289x9 de cpu.. com memos ht em 880...( isso no a64 2.8+). Pra resolver o problema do travamento nos games.. a unica coisa que consegui pra estabilizar foi baixar em 5 mhz o core do proc.....

A fonte é uma clone lixo ( 400w e nem sei se é real...acho que não)

Porém.. Desisti de over nessa 6200 nv44... encomendei logo uma 6800gt e uma fonte purepower da thermaltake...

Por ora.. vou continuar assim .... continuo aceitando sugestões.;....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

Estou com o mesmo problema, usando uma placa XFX Geforce 6200 256 DDR 64bits.

Acho que é uma questão de driver travado. Veja só esse link:

http://www.cpluse.com/Module/Show.aspx?ID=1822

No item 8, overclocking, eles facilmente fazem um bom OC pelo próprio driver da NVidia, no caso um beta v76.10.

Talvez você possa tentar instalar esses drivers e fazer o OC.

Se alguem tiver alguma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá... acabei de comprar uma XFX6200 512MB 128bits trabalhando com 350/400... estava teno o mesmo problema com ela... a memória chagava sem problemas no 500MHz mas quando eu mexia no clock da GPU o comp travava... uso o Forceware 81.95... e habilitei o oveclock automático dela e a placa chegou redondinho nos 430/550... fiz um bios mode e apliquei e agora esta rodando BF2 com td no máximo... alguma falha no GPU deste modelo impede a alteração do seu clock com ela ligada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...