Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Oi,

O CH é massa, encontrei e encontro aqui muitas informações legais e úteis, fiz amigos e continuo a fazer... mas se não fosse a sensação q tenho em alguns momentos, como se tivesse em uma igreja em pleno século dezoito onde nem se podia falar o nome do "diabo" por medo do 'inferno' na iamagem da "santíssima igreja" (sem desrespeitar as crenças alheias!!); ou de q não se pode dar uma mijadinha fora do vaso q já querem arrancar seu órgão, o CH seria uma perfeição! Digo isso por dois motivos. Primeiro o q me levou a escrever este tópico.

Na madrugada de hoje entrei, como de costume... e lembrei q queria a tradução de um jogo. Fui na parte de tradução e "usando a ferramente de busca" verifiquei q não tinha nada sobre o jogo q queria na parte de "traduções". Então, nesse mesmo local, ou seja, "na parte de traduções", postei um tópico pedindo a tradução do jogo, caso alguém tivesse... Quando é agora, p minha surpresa, encotro o tópico na parte geral do fórum 'jogos' e bloqueado, dizendo q já estava em discussão e p usar a ferramenta de busca...!! Ora, fiz isso! E depois de não encontrar nada postei no "lugar adequado"... pelo menos achava né? Daí pergunto, é "organização desorganizada ou censura mesmo??"

Um outro motivo, não ligado a esse fato q acabo de relatar, é uma coisa mais polêmica, a palavra "pirata" ou algo do tipo aqui no CH!

Acredito q seria muito profícuo se essa "política do 'para baixo do tapete' não existisse"; essa de avestruz de enfiar a kbeça na terra! Gostaria q houvesse um espaço p uma livre discussão acerca do q chamam pirataria, não um meio p troca de informações ou arquivos acerca do "como fazer algo"... pois pelo q já observei e vejo muita gente falar, parece q não tem esse espaço, já q nem pirat.. ops, nem vou falar p depois não bloquearem! Nem me madarem p o inferno! :tantan:

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Primeiramente, quanto ao seu tópico sobre tradução.

Existe um tópico só para pedidos de tradução, por este motivo, seu tópico foi bloqueado, seu pedido devia ter sido postado dentro do tópico exclusivo a esse fim e não criar novos tópicos.

Segundo, quanto a questão da censura à pirataria, não impedimos discussões sobre o que é a pirataria, aliás, hoje esses tópicos também são bloqueados, pois já foram discutidos a exaustão, então é só pesquisar para saber o que existe de informação sobre o assunto. Contudo, não vamos abrir uma área ou permitir que assuntos relacionados a pirataria sejam discutidos nesta comunidade, pedidos de como aquirir chaves para uso de jogos, aplicativos que burlem os sistemas de proteção e todo tipo de assunto relacionado é expressamente PROÍBIDO.

Nós não somos hipócritas, sabemos que uma imensa maioria usa programas piratas, apenas temos essa postura para que o Clube do Hardware não seja prejudicado e, consequentemente, seus usuários, por ceder espaço a tais assuntos. É comum vermos sites serem retirados da internet por cederem espaços à pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Carnivorusvorasis,

Sou de opinião que não existe inocente... ninguém poderá atirar a primeira pedra... mas deixar claro que se trata de pirataria e a gente responder, é dar chance ao azar... veja um exemplo clássico que se repete com relativa frequência:

"Tenho um filme em AVI. Como colocar legenda. ???"

"Baixei um filme em AVI. Como colocar legenda. ???"

No primeiro caso, esse filme pode ter sido capturado de uma fita VHS, filmada pelo autor da pergunta. Podemos responder.

No segundo, está implicito algo ilegal. Não devemos responder.

Peixe morre pela boca... a punição para um réu confesso é maior, porque não ficará dúvidas sobre a autoria do crime...

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito q seria muito profícuo se essa "política do 'para baixo do tapete' não existisse"; essa de avestruz de enfiar a kbeça na terra! Gostaria q houvesse um espaço p uma livre discussão acerca do q chamam pirataria, não um meio p troca de informações ou arquivos acerca do "como fazer algo"... pois pelo q já observei e vejo muita gente falar, parece q não tem esse espaço, já q nem pirat.. ops, nem vou falar p depois não bloquearem! Nem me madarem p o inferno!

Sobre uma área para debatermos a pirataria, seria uma boa. Como disse o colega, não pra pedir serial e crack ou coisas do tipo, mas sim sobre legalização, debates sobre o assunto.

Ou seja, semelhante a área "Legalização de Software" do Fórum do Babão. Seria interessante uma dessas por aqui. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OI,

>>irei verificar o local correto p o post sobre tradução... É q inicialmente, postei no post, em destaque, sobre patchs p traduzir jogos na sessão "jogos"... e não sei como o meu post apareceu na sessão maior, no caso 'jogos'... Não sabia da existência de outro tópico, ainda mais especifíco do q aquele onde se acha os links p os patchs e onde se discute sobre...

Com relação a pirataria, irei verificar algo... mas aproveito a oportunidade p avisar a vocês do fórum, caso não tenham percebido, mas posts antigos são muito difíceis de estarem acessíveis.. pelo menos nunca consigo abrir um post antigo... tipo, de um ou dois anos atrás... A ferramenta de busca até aponta, mas o link nunca funciona... Acho q vocês devem verificar isso também...

E sobre não 'permitir' discussão na atulalidade... me disculpe a sinseridade mas isso é quase igenuidade! É do conhecimento de todos aqui q nesse meio técnico-iniformacional as coisas mudam numa velocidade diária... e "informação é poder"... É sabido também q em nosso país a legislação acerca disso é recente, no caso do pouco q existe, ineficiente e ainda há muito o q discutir...! Para além da nossa realidade, temos q refletir num contexto maior, mundial, no tal mundo dito "globalizado" e informacional, pois a realidade posta já mostra q o mundo é e será dos grandes blocos e aglomerações econômicas onde apenas o DINHEIRO e apenas ele, importa, de modo q, já insuflando sobre a pirataria, esse discurso de empregos perdidos e pai de família em maus lençois (não q não haja..!) é apenas uma forte apelo emocional, como agora no referendo, onde habilmente o "não" usou da estratégia do "direito perdido" p defender o peixe da indústria armamentista, onde nem estes nem os parlamentares envolvidos queriam lá saber se você ou eu precisa ou não se defender ou se vamos perder ou ganhar algum direito.. (votei nulo!). Acho q o problema da "cópia" é apenas a supressão do direito justo do cara ganhar por sua criação, mas "ganhar o justo e de acordo com a realidade do mercado a q ele se destina", não querer cobrar o trípulo apenas pela manutenção da ganânica... E acredito também q, enquanto "os do alto" não perderem um pouco da usura, da ganânica, nunca vai acabar a "cópia"... pois enquanto tem uns quebrando a cabeça p fechar, outros quebram p abrir! Tanto q hoje, caso queira, posso comprar e curtir o Age III quando nem começou a vender aqui... ou já?!!

Parece também q fui mal interpretado. Eu não quero q mudem a política do site e abram espaço p intercâmbio de arquivos e informações sobre pirataria... Gostaria de ver espaço, "contínuo", para a discussão do macro, saca? E quando ocorrer aqueles excessos, ou dualidades como o colega colocou sobre vídeo... aí sim, teria q cortar por baixo, tipo na dúvida... fecha o post, pois não ha como saber se é de bom ou "má fé", sendo q p mim "tem-se q ver nos detalhes essa 'má-fé"!

E mais uma vez me disculpe, mas discussão nunca é demais... pois sempre leva a um lugar!

Bom, é melhor eu parar de falar ou senão pode aparecer um santo inquisidor e querer queimar o post sob alegação de "fuga do tema" ou "apologia ao diabo, ou melhor, à pirataria, o q seria uma inverdade"!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Como já mencionei, não pretendemos criar uma área para este fim. Diferente do Fórum Baboo, que é 90% software e Microsoft, essa área destina-se a esclarecer fatos sobre a legalização dos programas e tentar incentivar os usuários dos sistemas a estarem legalizando-os.

Nosso ponto central aqui é HARDWARE, no tocante a software, nos reservamos apenas a ceder um espaço para solução de problemas e dúvidas, não pretendemos, ao menos por enquanto, entrar no mérito da questão sobre legalização de programas.

Apenas como comentário a respeito do que disse sobre o valor cobrado pelos aplicativos, faço-lhe uma pergunta:

- Como quantificar em valores monetários o que não é tangivel (conhecimento técnico)?

Não se pode dizer que um aplicativo ou produto não vale o que é cobrado, sem saber o que foi dispendido em sua criação, erro bastante comum a todos nós, poucos valorizam o conhecimento técnico e os custos de uma produção. Mesmo que o mercado dite os valores, ainda assim, não se pode dizer que um produto não vale o valor que lhe é atribuído.

Eu sou contador, cursei faculdade, gastei horrores nisso, por isso cobro o quanto acho justo para que alguem contrate meus serviços técnicos.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Masuko

Vou citar o moderador Jose (Segundo, quanto a questão da censura à pirataria, não impedimos discussões sobre o que é a pirataria, aliás, hoje esses tópicos também são bloqueados, pois já foram discutidos a exaustão)

Prestem a atenção que ele diz que não impede a discussão mas bloqueia os tópicos relaciaonados a isso :tantan:

Discutidos a exaustão por quem?Não por mim ou por vários outros usuarios.

Eu acho que tem varias pessoas que gostariam de dar opiniões sobre o assunto

Se vocês não nos deixam postar sobre o assunto isso é CENSURA

Mas já um bom tempo que vocês da moderação estão com um reizinho na barriga :chicote:

Fui :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Não é censura, amigo, muito menos estamos com "reizinho na barriga" é questão de bom senso e organização.

Todos os tópicos já criados para discussão sobre o mérito da questão se tornam verdadeiras arruaças, em que usuários ofendem aqueles que compram aplicativos originais e incentivando a prática da pirataria. Como já mencionei, tal fato pode provocar a retirada do Forum Clube do Hardware do ar por medida judicial, basta uma empresa qualquer perceber o tópico e entrar com uma ação na justiça, alengando que estamos dando espaço para que os visitantes do Fórum promovam a pirataria, o que é crime previsto em lei. (Mesmo não havendo leis especificas para a pirataria de software, vale a lei geral que venha a abranger o assunto)

Sendo assim, já que as pessoas não sabem discutir méritos de algumas questões e partem para o lado pior, promovendo e incentivando outros a fazerem uso de aplicativos pirateados, não podemos em hipótese alguma permitir tal discussão, já tentamos, mas sempre acaba do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OI,

...Bom, colocando como um site "centrado em hardware", a princípio não poderia dizer mais nada, pois você te(ria)m razão, mas pelo parco conhecimento q tenho, equipamento nenhum funciona sem software, ou seria mecânica, não informática! Se o site é de hardware, indubtavelmente você vai mexer e tratar de software, não é à toa q vocês não "apenas abrem um pequeno espaço p dúvidas e coisa e tal sobre alguns programas", se você for quantificar, como bom contator, verificará q há muito de software aqui... O mesmo ocorre em sites q discutem "apenas software"...

Quanto ao valor, bem, temos q conversar muito viu! Primeiro, como você já deve ter estudado exaustivamente, sabe muito bem q a lei básica do mercado é "oferta e demanda"; "ou procura e oferta". Se você analisar por essa ótica romântica, idealista (nada contra, pelo contrário!), de q o trabalho de criação lá da equipe da EA é "incalculável", então discupa mas os jogos estão no lugar errado, deveriam ir p museus ou algo relacionada a arte - SÓ! pois isso sim não tem valor, assim como outras manifestações artísticas... mas mesmo assim, os porcos capitalistas e porque não dizer a 'natureza humana', comercializa esse tipo de coisa... Primeiro q não há nada de romântico ou idealista na equipe da EA (pode ser outra..), os caras não desenvolvem nada sob a "arte da engenharia coputacional ou gráfica... o q seja", e se tem algo de romântico, os caras de bom coração são subimissos ao "senhor" da EA e escravos do mercado, do poder econômico! Onde você deve saber muito bem q não há lugar p bom corações! (pelo menos na prática.. Mas isso é dicutível!), de modo q, se eu ponho preço em meu produto, p além do valor do meu trabalho e do custo, tenho q ver se o mercado ao qual eu quero vender está apto a consumir o meu produto.... pois nada adiantaria eu construir um jogo, q fosse excelente, mágico, e cobrasse... 5 dólares, mas fosse vendê-lo na África, onde a maioria esmagadora da população vive com menos de um dólar por dia... realidade essa não muito distante viu... moramos "aqui"! O q quero dizer brother, é q os caras, gananciosos como são, não cobram apenas o custo e o valor agregado não, se é q podemos falar, "combram a ganância!" E até q a situação do meu rico país seja outra, onde eu possa trabalhar e ganhar o justo pela minha força, não vou aceitar ser explorado... Se eles querem vender apenas para a "mínima minoria" q pode pagar, beleza, tentem vender somente p essa classe... e q cobrem mais caro...! Mas se não for, então q nivelem por baixo, ponham preços acessíveis p a maior parte das pessoas, e já q t no mercado, "pode se negociar", lei sagrada nesse jogo! você pode cobrar pelo seu trabalho, o q acha justo, mas eu posso pechinchar, podemos negociar, da mesma forma q você pode não querem vender seus serviços p mim e eu, me consultar com um técnico em contanilidade q trabalhou a vida inteira com isso e não gastou, relativamente nada p se formar, ao contrário de você...!

Coisa parecida ocorre com os cds de música... o artista ganha uma miséria das vendas, "do seu talento", o custo não é tão alto e o preço é um absurdo! Onde só quem ganha são as grandes gravadoras...! No mercado, ganha quem tem preço e qualidade... deve haver um equilíbrio. Se você tem bom produto e preço concorrente, pode aparecer as crises q você sobrevive... Mas em realidades como a nossa, mesmo com bom produto o preço é o mais importante, e nem é preciso, mas ainda sim digo: como eu, lascado, liso, vou vomprar 3, 4 cds lançamentos de bandas de renome, se cada um custa na média de 35 paus?? E não vem dizer q o preço alto é reflexo das más vendas não, porque o primeiro cd q comprei a +/- 10 anos atrás custou exatos 21 reais! Quando o salário mínimo era ainda mais mínimo do q hoje! E olhe q sempre me ferrei p comprar original viu, devo ter uns mil reais só de cd originais, o q é pouco né, porque cada um ná média de 20...

A pirataria, no sentido de "comércio de produção de outro", só vai acabar quando os caras da EA, da Sony e tantas outras marcas, lembrarem-se dessa leia do mercado.... porque na marra não vai! Pode até diminuir, mas não acaba! E a cópia, o jeitinho, esse acho q nunca vai acabar, pois acho q é inerente a esse meio!

Com relação ao espaço aqui, q "não funciona"... bom! Ai me disculpe mas é falha de vocês viu! porque se vocês conseguem bloquear tão bem qualquer post q tenha a palavra cabalística "pirata", como é q não conseguem por ondem em uma dicussão? Moderador não é p 'moderar' os ânimos? Organizar a bagunça?! Se há um espaço p discussão séria e o cabra fica zuando, censura ele, bloquea, não resolveu? Expulsa do site... sai registrando e bloqueando o acesso de determinadas máquinas/pessoas... E essa de tirar o site do ar... Se o amigo ali me dissesse isso lá na decada de 60, 70.. .até eu conconrdaria, mas hoje??!! Não q não haja censura ou "farinha pouca meu pirão primeiro", ou carmas p impedir o conhecimento, a construção de posturas críticas, q há muito, principalmente na nossa podre política neo-liberal... Se o site tem uma excelente reputação, regras muito bem claras e controle sobre as mesmas... e um bom departamento jurídico.. se tiver ao alcance, não dever temer cara feia não, não deve calar perante uma voz mais alta não, pois é justamente o q eles querem, q não se discuta, q não se mobilize e nunca tenha mentes críticas, pensantes e atuantes, para q assim eles possam vender um jogo por 100 conto, quando o salário "de uma pequena parte é de 300", e q pai de família se desmonte para ter acesso a isso... e não a essa de q compra quem quer ou quem pode, pois as estruturas não são postas dessa maneira... são postas p atingir "a todos", e ganhar o maior espólio possível! porque não há carros "baratos" p nós? Por conta da nossa realidade, é uma "coisa muito boa" q todos querem, e porque independente do veículo ser caro ou não, se você pobre não "consegue", outro vai se desdobrar e se virar o comprar, logo, não há porque eu baxar a margem do meu lucro... mas se comessam a falsificar Gols, aí é outra história, porque você quer o sangue da mesma presa! Os grandes por trás da indústrias dos games não estão preocupados com o mercado deles, o espaço deles, pelo contrário, estão preocupados com o fato e a posssibilidade de não sugarem mais do q poderia, tipo, é q como você t pescando em um aquário, sozinho, aí vem um engraçadinho e põe o anzol dele, ou diz p os peixes q há outras possibilidades....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Carnivorusvorasis,

Suas colocações coincidem com algumas que eu já fiz... um assalariado americano ganha por dia o suficiente para comprar 2 ou 3 CD ou DVD originais... em 3 a 4 dias de trabalho ele compra um Windows XP PRO... então, eles podem e devem falar muito sobre combate a pirataria, pois lá as coisas funcionam de um forma muito diferente daqui... aqui, um assalariado precisa trabalhar 3 a 4 meses para comprar um XP... e se for parcelar, a perder de vista, vai pagar 500 vezes pelo produto...

É esse ponto que as empresas deveriam observar com carinho se quiserem mesmo acabar com a pirataria aqui... colocar um preço adequado para o mercado de cada país... enquanto não fizerem isso, a pirataria vai de vento em popa e aumentando cada vez mais, até pelas facilidades que vão surgindo para fazê-las...

Veja o caso dos cartuchos de tinta para impressora... uma porcaria de cartucho da HP. com 6 ml de tinta preta, custa mais de 100 reais... para a minha Canon I455, custa 6,50 reais, o genérico... novo... não é remanufaturado não... portanto, palmas para aqueles que suportam a Canon... e a HP, que exploda, a MS que exploda, a Sony Music que exploda...

Observe que nas Americanas você encontra DVD orignais por 10 a 15 reais... existem muitos títulos bons, que vale a pena ter... esses, não vale a pena copiar, pois de midia+box+xerox da capa, fica por 7 a 8 reais, sujeito a falhas de gravação e ficaria mais caro se for refeito... então, se para alguns títulos isso é possível, então o será para todos os títulos... basta diminuir a fome pelo dindin que eles querem levar da gente... é, realmente, a ganância... ou gula, um dos sete pecados capitais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o bloqueio de tópicos

Certa vez vi um comentário por aqui que faz sentido: todo fórum tem tópicos repetidos.

Sou a favor do bloqueio de tópicos repetidos, mas tenho visto um certo exagero. Um tópico é bloqueado dizendo que o assunto já está em discussão, sendo que provavelmente é algo respondido a meses atrás.

Por outro lado, olhem no fórum de internet. Todo dia: "Como ver quem me bloqueou no MSN?" "MSN quem me bloqueou, tem como?", "Orkut, alguém pode me convidar?". Acho que com a frequência de repetição destes tópicos, estes deveriam merecer um bloqueio... é todo dia! :ahh:

Caso contrário, a situação que temos é:

Um usuário pesquisa e por algum motivo não acha, então posta a dúvida. Temos um fórum com um tópico repetido.

Um moderador bloqueia o tópico dizendo que já está em discussão. Temos um fórum com tópico repetido, e agora, bloqueado, e um usuário frustrado porque fez a pesquisa, não achou, postou e foi impedido de ter sua dúvida esclarecida.

Sobre a questão da pirataria

Usuários ofendem aqueles que compram originais? De fato, é uma realidade... mas também tem o contrário. Uso Windows XP pirata sim, mas claro... queria ter o original. Não apóio a pirataria, mas nos fórums afora já fui chamado de bandido, criminoso, "lugar de criminoso é na cadeia", só por ter dito que uso pirata. Dói ter que ler isso sem ter como contra-argumentar, e como dói :cry: pois é sempre aqueles que têm condições de legalizar seu software que falam isso, mas estes nunca se colocam no lugar de uma realidade mais próxima do nosso país. Mas um dia eu legalizo meu XP... ou boto Linux de vez. :palmas:

O Babão pode ter criado aquela área para incentivar a legalização. Mas legalizar não é necessariamente registrar ou comprar o software "deles", pode ser também a procura de uma alternativa livre. B) Poderia até ser uma sub-área em um fórum de software, mas o que disse faz sentido. Se preferem sem, tudo bem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo qualquer motivo que justifique a criação de uma área para discussão de legalização de programas. Fora que não é o objetivo do fórum, como o José colocou. Preferimos ter o fórum no ar sem pirataria do que com pirataria e uma ação judicial nas costas.

Quanto ao bloqueio, quero que todos entendam que não é fácil moderar um fórum tão movimentado com o Clube do Hardware, tendo em vista que temos que trabalhar diariamente para nos sustentar, pagar as contas e ainda reservar tempo e conexão para o fórum. São mais de 100 pessoas postando para 2 ou 3 moderadores online no momento. Mesmo assim a maioria das vezes que bloqueamos tópicos abertos são os que na mesma área tem tópico fixo sobre o assunto.

Não existe um moderador para cada usuário, temos que lidar com uma enorme carga de mensagens, portanto contamos com o bom senso de todos, e a compreensão de que muitas vezes não temos como lidar estritamente de cada caso.

Fora que todos querem ser agradados, nós até tentamos, mas isso é impossível, quando bloqueamos tópicos repetidos falam que agimos com injustiça, quando não bloqueamos falam que o fórum tá sem organização. Não é fácil.

Citando um exemplo, já passo maus bocados no fórum de Celulares, onde mesmo apesar de criarmos uma área só para esse fim, todo santo dia aparecem muitas mensagens sobre desbloqueio de celulares GSM. Já foi comunicado enésimas vezes que isso não é permitido e apenas alguns respeitam. É impossível mover todas essas mensagens, então sou obrigado a excluir ou bloquear todas sem aviso, senão não como, nem durmo, nem cuido de outros fóruns.

Tanto que se não é outros moderadores ajudarem, como o Márcio, a área não teria condições de continuar aberta.

Sinceramente peço desculpas se o proceder não é cômodo para alguns usuários, sentimos muito por isso, mas infelizmente não dá pra ter outra atitude. Um ou outro sempre vai reclamar e na medida do possível vamos tentar atender, mesmo sabendo que já nos desdobramos pra isso diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Viny,

Talves tenha chegado o momento de novas contratacoes... obrigado, mas não tenho tempo para isso... mas tem muita gente boa disposta a colaborar... (sorry, teclado sem acento e cedilha)...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Bom, gostaria de deixar aqui minha opinião.

1º. Acho que a culpa de muitos games e programas serem tão caros não é da EA, Microsoft etc... e sim do governo que impõe impostos abusivos ao sotware. Um jogo importado chega aqui no minho 45% mais caro do que se tivesse sido comprado lá fora... (me corrijam se a estatistica estiver errada...)

2º. Não apoio a pirataria, mas possuo absolutamente TODOS os meus jogos piratas :ahh: Como pode isso???? Contradição?? Não apoiar e comprar pirata???Sou programador e sei o quando se rala pra desenvolver um software e não gostaria de ver um soft desenvolvido pela empresa onde trabalho sendo copiado por ai, claro, não uso software pirata porque gosto e sim porque se fosse pra sacrificar +ou- R$100,00 do meu salario pra cada jogo/soft que gostaria de comprar eu ia trabalhar só pra isso... :cry: enquanto a realidade por aqui não muda (e não acredito que isso aconteça estão cedo...) a pirataria vai de vento em popa...

3º. O que o Viny disse está certo. Até hoje eu não entendo como pode tanta gente postar tanta mensagem sobre desbloqueio de celulares em locais errados como existe hoje... O mesmo fenomeno está acontecendo no forum de praga digital com o já conhecido "Log do HijackThis", lá tem praticamente só isso... Tudo bem que "cada caso é um caso" mas o pessoal poderia dar uma pesquisada para ver se já não existe um log com as mesmas entradas a serem deletadas.... Estou até pensando em dar uma pesquisada e montar um topico "linhas no log que devem ser deletadas" ou algo do tipo ensinando como remover os mais comuns... só falta tempo.

Por fim não acho isso aqui uma ditadura, mas sim um espaço com regras que, se não existissem, seria uma bagunça tão grande que eu não estaria aqui....

Té mais!!

Compartilhar este post

Link para o post
    3º. O que o Viny disse está certo. Até hoje eu não entendo como pode tanta gente postar tanta mensagem sobre desbloqueio de celulares em locais errados como existe hoje... O mesmo fenomeno está acontecendo no forum de praga digital com o já conhecido "Log do HijackThis", lá tem praticamente só isso... Tudo bem que "cada caso é um caso" mas o pessoal poderia dar uma pesquisada para ver se já não existe um log com as mesmas entradas a serem deletadas.... Estou até pensando em dar uma pesquisada e montar um topico "linhas no log que devem ser deletadas" ou algo do tipo ensinando como remover os mais comuns... só falta tempo.

Quanto a isso,uma atitude já foi tomada. Os logs na verdade devem ser postados em "Remoção de Malware". Nas outras áreas de segurança está bem claro no topo: "NÃO POSTEM LOGS DO HIJACK THIS NESTA ÁREA". Cabe a galera colaborar também, né? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais