Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora! como fazer para o XP pedir o driver

Bysnaga

Posts recomendados

e ai galera.. seguinte:

como eu faço para que quando eu instalar uma impressora o xp peça os drivers que nem no windows 2000??? pois ele ta instalando um driver dele que não ta funcionando direito.

eu já tentei ir na propriedade da impressora aba avançado e trocar os drivers mais o botão ta desabilitado!!!! como eu habilito isso???

se alguem souber fico grato pois to enrolado com isso.. pois a impressora está em rede e preciso configura-la para os usuários que já estão ficando sem paciencia... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera valeu a dica.. mais não funcionou...

e douglasc12 o serviço já está ativado como automático!!!

uma questão: essa impressora é uma Lexmark Optra T614, e está compartilhada como "Optra", no ambiente de rede quando eu abro o maquina (servidora da impressora) aparece Optra, e depois que eu instalo ela fica como Lexmark Optra T614 em server...

porque o windows usa o nome da impressora ao invés do nome do compartilhamento???? isso é o certo??

pois tentei fazer o seguinte, coloquei a impressora em uma maquina com linux e com o nome Optra, e compartilhada como Optra, mais dai quando vou no windows onde esta instalada como Lexmark Optra T614 ela está como não conectada!!!???

isso quer dizer que no linux eu precisaria colocar o nome de compartilhameto como Lexmark Optra T614?????

OBS: quando troquei o server pelo linux mantive o ip e nome da maquina server windows!!!!

valeu

Link para o comentário

• Membro VIP

porque o windows usa o nome da impressora ao invés do nome do compartilhamento???? isso é o certo??

Bom, Isto é Normal pois ao Compartilhar a Impressora o mesmo pede para você Atribuir um Nome, de repente você escreveu isso.

pois tentei fazer o seguinte, coloquei a impressora em uma maquina com linux e com o nome Optra, e compartilhada como Optra, mais dai quando vou no windows onde esta instalada como Lexmark Optra T614 ela está como não conectada!!!???

isso quer dizer que no linux eu precisaria colocar o nome de compartilhameto como Lexmark Optra T614?????

Tente Alterar o nome do Compartilhamento como você está citando, porém você configurou corretamente o Servidor Samba.

Link para o comentário

e ai douglasc12,

quando eu fiz o compartilhamento no windows eu coloquei como Optra, mais depois que eu instalo fica como Lexmark Optra T614.....

o samba está ok, e o nome está como Optra mais dai o windows diz que não consegue achar a impressora...

bom o motivo disso tudo é o seguinte: como uso um micro com windows para server todos tem acesso a maquina, pois não convem fazer um dominio e nem cadastrar os nomes dos usuarios no server, dai tive a ideia de usar o linux, com o samba e o cups, dai nas propriedades da impressora eu coloco os usuarios que teram acesso a impressão, mais dai o windows diz que não acha a impressora Lexmark Optra T614, e eu não queria ter que ir em maquina por maquina tendoque instalar tudo de novo para o usuario e pedir que o mesmo faça isso não é conveniente... queria que fosse automático... que fosse apenas trocar o server, pois com o linux posso controlar melhor quem imprimi o que e quando, pois para windows so achei programas pagos........

mais vou tentar trocar o nome do compartilhamento do linux para Lexmark Optra T614 e ver se funciona...

qualquer coisa posto o resultado.. e valeu a força e se souber de mais alguma coisa que possa me ajudar ficarei grato..

valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...