Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção de diretorios com senha


gtaschetto

Posts recomendados

Alow,

há sim como você proteger um diretório com senha, é só você transformá-lo em uma "Pasta compactada", que é nada mais nada menos do que um arquivo .zip, mas, você pode protegê-lo com senha e abrir tanto no WinZip (ou similar) como no Windows Explorer. ;)

falou?! Caso não saiba como transformar ou criar uma pasta compactada, counsulte a ajuda do Windows XP (nunca a subestime, pode parecer mei "burra" às vezes, mas contém grandes segredos  :** ) ou pergunte no fórum mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A senha é sua senha de login. Pode proteger arquivos individuais, pastas e até partições inteiras. Pesquise sobre o tema permissões de acesso para melhor compreensão do assunto (no google, por exemplo, ou em sites especializados, como Baboo e Liae).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa é separar os usuários por conta de administrador e usuários comuns, com senhas. Assim os usuários comuns só tem acesso aos arquivos que estão nos documentos compartilhados.

Nesse caso, não precisa fazer nada além de colocar alguma pasta ou arquivo dentro dos documentos compartilhados se você quiser que os outros usuários tenham acesso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí MaN beleza...

você PoDe FaZeR CoMo FaBiO DissE CliCa CoM BoTãO DiReiTo Do MouSe Na PasTa E OlHa A OpÇãO De Segunrança q você tem de restringir a apenas você como usuario e administrador ou na base de Software....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pra quem tem a intenção de Ocultar e/ou Restringir acesso a tal pasta com senha, pode optar por um software chamado Folder Guard, fácil de encontrar, basta procurar no Google e Astalavista!!! Aproveitem, eu utilizei por um tempo e recomendo!  ;)

Quem é que nunca teve irmã/irmão que tenha coceira no dedo pra apertar 'delete'  :D

Aproveitem

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

               para um pc comum a todos usuários basta entrar em propriedade de pasta e clicar "tornar esta pasta particular". aí só você terá acesso.

               Ou então você cria um perfil de usuário pra você e outro perfil por ex. para outros usuários.  Nesse caso tudo que você fizer no pc o outro usuário não terá acesso. Mesmo porque terão senhas diferentes (é lógico). O perfil é acesso quando o pc é iniciado. É como houvesse dois SO , um para cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...