Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nForce3 X nForce3 150 Xnforce3250 XnForce3 250 GB

MOURA007

Posts recomendados

Mano, tá díficil, porém, eu estou procurando, achei muito poucas diferenças mais para Nforce4, porém, mesmo assim, por cima, vou postar aqui, o que eu encontrei, caso consiga encontrar mais alguma coisa, a grande maioria que encontrei é em Inglês...

Mas aqui, vai algumas características...

Nforce2 Ultra 400 Gb

O novo nForce2 Ultra 400Gb ganhou controlador Gigabit Ethernet, firewall baseado em hardware e suporte nativo a duas portas Serial ATA (RAID 0, 1, 0+1 e JBOD).

NForce3

O Nvidia nforce3 difere um pouco da solução da VIA, usando apenas um chip, ao invés do tradicional design de northbridge + southbridge. Seguem-se algumas características deste chipset: Single Chip Solution - todas as boards nForce 3 usam apenas um chip, para deste modo atingirem a máxima performance com a menor latência. O uso de apenas um chip significa também um menor consumo de energia bem como menor dissipação de calor.

Nforce3 Ultra

O Chiset nForce3 Ultra tem características como suporte a quatro portas Serial ATA, duas portas ATA-133 e RAID, firewall e rede Gigabit Ethernet embutida. Outra novidade do chipset é a tecnologia de overclock dinâmico AutoTuning, que ajusta o clock do processador de acordo com as exigências do aplicativo, sem necessidade de intervenção do usuário.

Nforce3 250 gb

No chipset nForce3 250Gb, para processadores Athlon 64, que tem como uma das principais novidades um controlador Gigabit Ethernet integrado, não presentes no nforce3.

nForce 4

• Socket 754 e 939

• Gigabit Lan

• 10 portas USB

• nVidia Raid

• nVidia FireWall 2.0

• HyperTransport 800

• HyperTransport bloqueado

nForce 4 Ultra

• Socket 939

• Gigabit Lan

• 10 portas USB

• nVidia Raid

• nVidia FireWall 2.0

• HyperTransport 1000

• HyperTransport desbloqueado

nForce 4 SLI

As mesmas características que o nForce 4 Ultra mas com capacidade para linhas PCI-Express programáveis que possibilitam o uso de duas placas gráficas no mesmo sistema com o PCIe a 8X ou apenas uma gráfica a PCIe 16x.

Bom, fou continuar procurando, e depois posto o que encontrar mais, falou...

Sei que falta muita coisa, pelo menos estou tentando...rsrsrs...

As fontes dessas informações postadas, são o OZone e o Clube do Hardware, ok..

Vou continuar procurando aí... ver se acho algo melhor, no site da Nvidia tem as diferenças de um, se não me engano se não importar com tudo em inglês...

Acesse lá e dê uma procurada...

http://www.nvidia.com

beleza...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...