Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS?O que é isso? E como ver a velocidade?

richardrer

Posts recomendados

Exatamente, FPS são Frames por segundo ou "telas" por segundo, enquanto maior o número mais jogável fica o game.

Para medir os FPS de uma jogo você tem que baixar o programa, instalá-lo, configurar para ele aparecer em uma dos quatro cantos da tela e minimizá-lo. Daí você abre o jogo e no canto que você escolheu aparecerá uma numeração que significa a quantidade de FPS que sua VGA/PC está gerendo por segundo

Toma o link ai do programa "Fraps 2.6.4":

http://www2.fraps.com/FRAPS264.EXE

Beleza?

PS: Qual a sua configuração?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus A7S333

AMD Athlon XP, 1800 MHz (6.75 x 267) 2200+

768 SDRAM DDR

GeForce MX/MX 400 (64mb)

HD 40GBs[Maxtor 2F040L0 ]

Gravador de DVD LG (GSA-4163B)

Combo LG (GCC-4480B )

ADSL Turbo 800( BRTelecom )

Desculpa aí!!! Me cadastrei e fui direto fazer a pergunta aí nem deu tempo de fazer assinatura!!! Tai meu pc

Minha placa de video ta uma #####

ou valeu por me ajudar nessa questao, adorei a rapides huahua pensei q ia demorar algumas horas ou dias para alguem me responder valeu mesmo

Link para o comentário

Postado Originalmente por richardrer@26 de outubro de 2005, 15:00

Asus A7S333

AMD Athlon XP, 1800 MHz (6.75 x 267) 2200+

768 SDRAM DDR

GeForce MX/MX 400 (64mb)

HD 40GBs[Maxtor 2F040L0 ]

Gravador de DVD LG (GSA-4163B)

Combo LG (GCC-4480B )

ADSL Turbo 800( BRTelecom )

Desculpa aí!!! Me cadastrei e fui direto fazer a pergunta aí nem deu tempo de fazer assinatura!!! Tai meu pc

Minha placa de video ta uma #####

ou valeu por me ajudar nessa questao, adorei a rapides huahua pensei q ia demorar algumas horas ou dias para alguem me responder valeu mesmo

Então... sua máquina é boa bem como sua VGA, mas como a tecnologia dela está ultrapassada para o DOOM3 você vai conseguir jogar sossegado este jogo (não em resolução ULTRA HIGH é claro) pois ela não vai rodar quase nenhum efeito do jogo pois é DirectX7.0 ainda... o maior problema é que tu tens pouco memória de vídeo e esse jogo pede memória vui...

Quanto a rapidez da resposta, bem, o pessoal aqui é assim mesmo!!! Qualquer coisa é só postar que "se der" a gente responde!!! :palmas:

falou!!! :bye:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por richardrer@26 de outubro de 2005, 15:22

Bom já aproveitando se é q você pode me ajudar!!!

Pelas configuraçoes q passei do meu pc ai para você q programas você me sugeri para melhoria da performa-se dele?

Nos jogos e em outros!!!

Olha, creio que não haja um programa, ou pelo menos eu não conheço...

O que poderia melhorar no seu micro é você fazer um Overclock na sua VGA (mas não vai ser lá aquleas coisas) mas ajuda, colocar mais memória RAM, pois para jogos isto é muuuuito bem vindo e overclock no processador, mas pelo visto o seu já está um over...

É só isso mesmo, do resto é só trocar de PC...

Snake

Link para o comentário

hoje você vai ficar cheio de me responder huahuahu

aquele esquema do Fps ele só aparece quando agente abre um game?

Como faço para aparecer?

tem q apertar alguem F11 ou F12???

Ah sera q você pode me diz o melhor programa para fazer Overlok na minha placa?

já usei um uma vez mais era uma ##### não funcionava ele falava q estava em outra frenquencia e estava na mesma

se puder deixa o link pra mim

desculpa o incômodo e muito obrigado por estar me esclarecendo as duvidas

Link para o comentário

Postado Originalmente por richardrer@26 de outubro de 2005, 15:39

hoje você vai ficar cheio de me responder huahuahu

aquele esquema do Fps ele só aparece quando agente abre um game?

Como faço para aparecer?

tem q apertar alguem F11 ou F12???

Ah sera q você pode me diz o melhor programa para fazer Overlok na minha placa?

já usei um uma vez mais era uma ##### não funcionava ele falava q estava em outra frenquencia e estava na mesma

se puder deixa o link pra mim

desculpa o incômodo e muito obrigado por estar me esclarecendo as duvidas

Eeeeeee... <_< já tá incomodando... Tô zuando :P

Seguinte, não precisa apertar nada, é só configurar o lado que você quer que apareça os números e minimizar e quando você abrir o jogo os números já devem aparece, se não aconteceu algo ou falta alguma opção para ser marcada... eu não me lembro agora de tudo pois estou no trampo...

Sobre programa de over clocl tem o "RivaTuner" ele é muito bom e lhe dá um "limite" para não estrapolar no overclock (SÓ FICA ESPERTO COM A TEMPERATURA VIU?)

Ta aí o link do programa:

http://download.guru3d.com/rivatuner/

PS: Tem uma página de Downloads aqui no fórum, qualuqer coisa procura lá beleza? :rolleyes:

falou!!! :bye:

Snake

Link para o comentário

estava lendo uns topicos aí vi isso

"Bom, como sua Placa-mãe tem um slot AGP4x então eu indicaria uma GeForce 6200 128-Bits, 128-Mb AGP8x para rodar este e o próximo NFS sossegado..."

Eu estava pensando em trocar d placa de video pegar uma dessas ultimo modelo elas sao AGP quando X?

Sera q vão ser compativeis com minha placa-mãe?

E minha placa de video GeForce2 e de 4X?

já Aproveitando para baixar o programa de overlock preciso ser cadastrado naquele site?

Link para o comentário

Postado Originalmente por richardrer@26 de outubro de 2005, 15:58

estava lendo uns topicos aí vi isso

"Bom, como sua Placa-mãe tem um slot AGP4x então eu indicaria uma GeForce 6200 128-Bits, 128-Mb AGP8x para rodar este e o próximo NFS sossegado..."

Eu estava pensando em trocar d placa de video pegar uma dessas ultimo modelo elas sao AGP quando X?

Sera q vão ser compativeis com minha placa-mãe?

E minha placa de video GeForce2 e de 4X?

já Aproveitando para baixar o programa de overlock preciso ser cadastrado naquele site?

A propósito foi eu quem disse isto... :P:D

Bom, sua ASUS é a A7S333 e creio que seja APG4x então dá pra colocar sossegado uma GeForce 6200... e se for AGP8x então, aí o negócio funca!!!

Ms quanto você pretende gastar numa VGA?

Snake

Link para o comentário

Na verdade vou ganhar uma AGP acho q vai ser uma dessas...

Radeon X800 GTO

Radeon X800 Pro

Radeon X800 XT

Radeon X800 XT PE

Radeon X850 Pro

Radeon X1300

sei q vou ganhar uma com Taxa de Transf. Memória maior que 30 GB/s!!!

não sei bem o modelo!!!

você acha q uma dessas novas com essa taxa toda de transferecia vai ser compativel com minha placa-mãe?

Link para o comentário

• Membro VIP

Amigo, não esquenta com taxa de transferência não que ela não é tão importante quanto parece. Das que você citou, a x1300 é incompatível com seu pc porque ela é pci-e. As outras sinceramente não pegaria porque elas não tem suporte ao dx9c, presente na série 6 da nvidia, a não ser que elas tivessem com um preço muito bom.

Link para o comentário

Postado Originalmente por fcontato@26 de outubro de 2005, 17:36

Amigo, não esquenta com taxa de transferência não que ela não é tão importante quanto parece. Das que você citou, a x1300 é incompatível com seu pc porque ela é pci-e. As outras sinceramente não pegaria porque elas não tem suporte ao dx9c, presente na série 6 da nvidia, a não ser que elas tivessem com um preço muito bom.

Exato, mas você disse que vai "GANHAR" umas daquelas? Puts, com o preço de uma Radeon X850XT tu compra uma GeForce 7800 cara... que é a quase TOP-TOP da Nvidia...

Mas voltando a AGP8X, não se preocupe, pois sua ASUS é 4x ou 8x... então uma GeForce 6600GT tavca de ótimo tamanho, pois se você vai "ganhar" um daquelas então peça para o seu "papai noel fora de época" comprar uma beeeem mais barata...

Snake

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...